DanielAraujo Postado Julho 19, 2017 Compartilhar Postado Julho 19, 2017 Boa Tarde Pessoal! Adquiri um servidor dedicado na soyoustart e estou virtualizando o mesmo com o proxmox, meu problema é: tenho um ip adicional ativo no dedicado mas não consigo apontar o mesmo na maquina virtual, tanto no windows como no linux, o servidor acaba sempre retornando um ip que desconheço como preferencial. Alguem poderia dar uma luz? Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Julho 19, 2017 Compartilhar Postado Julho 19, 2017 No caso do Proxmox o IP tem que ser configurado manualmente no VPS, em caso de virtualização em KVM. Agora se usar OpenVZ(somente linux), então tem a opção de configurar a rede durante a criação do VPS. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Julho 20, 2017 Compartilhar Postado Julho 20, 2017 10 horas atrás, RevendaHost disse: No caso do Proxmox o IP tem que ser configurado manualmente no VPS, em caso de virtualização em KVM. Agora se usar OpenVZ(somente linux), então tem a opção de configurar a rede durante a criação do VPS. Proxmox não trabalha mais com OpenVZ. Mas o processo do IP continua o mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 20, 2017 Compartilhar Postado Julho 20, 2017 Lembrando que na ovh/soyou tem de criar um mac para cada ip adquirido e configura-lo nas maquinas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Julho 20, 2017 Compartilhar Postado Julho 20, 2017 4 horas atrás, Rocha Neto disse: Proxmox não trabalha mais com OpenVZ. Mas o processo do IP continua o mesmo. Eu sei disso, somente KVM e LXC(o mesmo princípio do OpenVZ). Mas como é de costume se falar mais em OpenVZ, acabo sempre citando. 1 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
khaas Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Exatamente como os colegas falaram DanielAraujo, tem que setar manualmente o IP no vps . O Proxmox não gerencia pool de IPs , no máximo faz NAT 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.