Santiego Postado Junho 30, 2017 Compartilhar Postado Junho 30, 2017 Olá a todos, eu não sei se esta e a área correta então me perdoem :/, bom estou configurando localmente um servidor CentOS 6.5 pois quero aprender como ele funciona e como configurar cada parte do sistema, pois futuramente irei trabalhar com ele para uso de desenvolvimento web (hospedagem de sites "cPanel").No eth0 e no eth1 eu configuro o ONBOOT=no para ONBOOT=yes, mas quando executo o comando service network restart acontece o seguinte erro da imagem abaixo.https://image.prntscr.com/image/C56ur_iPROW1f14lS5OT3A.pngno VirtualBox minhas 2 redes estão configuradas da seguinte forma.https://image.prntscr.com/image/IFqsjSE7Q8mcDrDolCjmVA.pngalguém poderia me ajudar? pois estou a 2 semanas lutando contra este erro, pois logo depois quero partir para um servidor na nuvem para começar a praticar. 0 Citar Link para o comentário
RevendaHost Postado Julho 1, 2017 Compartilhar Postado Julho 1, 2017 A placa de rede no Virtualbox deve estar configurada como Bridge, e na VM você tem que configurar o IP na mesma rede da sua máquina física. Somente assim a VM terá acesso a internert e a sua rede interna. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário
Santiego Postado Julho 1, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2017 a placa de rede 2 como Bridge correto? 0 Citar Link para o comentário
LucasOliveira Postado Julho 1, 2017 Compartilhar Postado Julho 1, 2017 Ambas para funcionar, pois ele vai subir como dhcp. 1 Citar Link para o comentário
Santiego Postado Julho 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 2, 2017 @LucasOliveira deu aqui, muito obrigado :D 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.