JhonWeb Postado Junho 1, 2017 Compartilhar Postado Junho 1, 2017 Olá, Ontem contratei uma VPS na OVH, aquela mais barata de $3.50, porque ainda sou leigo no assunto e quero aprender a mexer, e então decidi contratar uma vps barata para ir aprendendo aos poucos. Eu já tinha testado algumas coisas antes no meu próprio computador, usando CentOS no VMWare. Mas o problema é o seguinte, eu consegui instalar o Apache, PHP e até instalei o CWP e consegui acessar via IP, mas não sei como fazer para apontar o domínio que tenho no Registro.BR para funcionar tudo corretamente. Alguém poderia me ajudar a fazer esse processo? Apontar o domínio para minha VPS, pra eu poder acessar o site de outra rede/computador e usar emails também. Já pesquisei muito no google e não consegui achar nada que me ajudasse. Já resetei a vps umas 20 vezes rsrs. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Junho 1, 2017 Compartilhar Postado Junho 1, 2017 Como a máquina só tem 1 IP, você pode comprar mais um ou usar o DNS deles para ficar bonitinho. Mas tem uma gambiarra que vc modifica a zona para usar do um IP. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JhonWeb Postado Junho 1, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 1, 2017 7 minutos atrás, msaulohenrique disse: Como a máquina só tem 1 IP, você pode comprar mais um ou usar o DNS deles para ficar bonitinho. Mas tem uma gambiarra que vc modifica a zona para usar do um IP. Poderia me ensinar o método com "gambiarra" ou indicar algum tutorial? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexjunio77 Postado Junho 1, 2017 Compartilhar Postado Junho 1, 2017 Eu uso a Vultr e principalmente nos testes utilizo o DNS deles.... no registro.br só aponto meu domínio para os dois DNS da vultr.. ns1 e o ns2 que eles informam.... E pelo painel da vultr posso utilizar o serviço de dns deles , insiro o domínio + IP da vps e deixo os registros basicamente assim: http://prntscr.com/fen1bc A partir dai, só esperar propagar... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Junho 1, 2017 Administração Compartilhar Postado Junho 1, 2017 Você pode utilizar os DNS da própria registro. Assim que logar no registro.br procure por "Editar Zona" Na tela que aparecer, clique em "Nova Entrada" E ai você configurará os apontamentos para o IP de sua VPS (no lugar do 111.222.333.444). Forte abraço. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EngMaciel Postado Junho 1, 2017 Compartilhar Postado Junho 1, 2017 Usa o cloudflare, cria os registros ns1 e ns2 apontando para o ip da vps. No registro br vc coloca o ns1 e ns2 que vc criou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Junho 1, 2017 Administração Compartilhar Postado Junho 1, 2017 Agora, EngMaciel disse: Usa o cloudflare, cria os registros ns1 e ns2 apontando para o ip da vps. No registro br vc coloca o ns1 e ns2 que vc criou. Também é uma ótima opção, na verdade existem várias..é questão dele "estudar" um pouquinho rs.. A mais "fácil/prática" é via registro.br assim ele não terá que criar um usuário em outro serviço rs.. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EngMaciel Postado Junho 1, 2017 Compartilhar Postado Junho 1, 2017 Exato, existem mil maneiras de preparar neston rs. Abs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JhonWeb Postado Junho 2, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 2, 2017 Obrigado pela ajuda pessoal, vou seguir as dicas acima e ver se dá certo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.