Loop Hospedagem Postado Maio 9, 2017 Compartilhar Postado Maio 9, 2017 Olá a todos. Minha duvida é a seguinte... Gostaria de saber como posso fazer para que a identificação de pagamento seja capturada mas rapidamente. Por exemplo atualmente eu tenho um Cron Programado para todo dia as 7:40 da manha fazer todas as atividades que ele tem por padrão. Só que quando um cliente faz o pagamento ele só vai identificar isso no outro dia as 7:40 da amanha. Então queria saber se existe algo que faça ele executar somente a verificação de pagamento somente isso. Não queria que fosse gerado alerta de cobrança nem fatura somente verificar os pagamentos. Desde já agradeço a atenção de todos 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 9, 2017 Compartilhar Postado Maio 9, 2017 1 minuto atrás, Alisson Dias disse: Olá a todos. Minha duvida é a seguinte... Gostaria de saber como posso fazer para que a identificação de pagamento seja capturada mas rapidamente. Por exemplo atualmente eu tenho um Cron Programado para todo dia as 7:40 da manha fazer todas as atividades que ele tem por padrão. Só que quando um cliente faz o pagamento ele só vai identificar isso no outro dia as 7:40 da amanha. Então queria saber se existe algo que faça ele executar somente a verificação de pagamento somente isso. Não queria que fosse gerado alerta de cobrança nem fatura somente verificar os pagamentos. Desde já agradeço a atenção de todos Caso for um sistema seu o ideal é você montar uma classe de verificação somente para os pagamentos e colocar o cron para rodar a cada 5 minutos por exemplo. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Loop Hospedagem Postado Maio 9, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 9, 2017 Desculpe esqueci de informar que estou usando WHmcs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 9, 2017 Compartilhar Postado Maio 9, 2017 14 minutos atrás, Alisson Dias disse: Desculpe esqueci de informar que estou usando WHMCS WHMCS tem auto confirmação quando há callback do gateway que você utilizar. Lembre-se se estiver rodando o whmcs 7 ele deve rodar o cron a cada 5 minutos. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Loop Hospedagem Postado Maio 9, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 9, 2017 o problema se coloco para rodar o Cron com muita frequência ele fica enviando lembretes de fatura em aberto aviso de cobrança todas as vezes que o Cron é executado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Maio 9, 2017 Administração Compartilhar Postado Maio 9, 2017 Dá uma olhada na documentação: http://docs.whmcs.com/Crons que com certeza em algo ajudará. Em meus clientes eu tenho algumas crons, 2x dia executa cobranças/etc... e 1x dia ele faz o levantamento de espaço em disco/banda para ser exibido nos painéis. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Maio 10, 2017 Compartilhar Postado Maio 10, 2017 Fica mais simples você informar os métodos de pagamento que você está usando. Para módulos de cartões de crédito das mais usadas intermediadoras, possuem callback e assim que o cliente faz o pagamento o mesmo é confirmado no WHMCS. Para boleto bancário, o prazo após o pagamento do cliente é de 24 horas, em alguns casos 48 horas. Pagamentos feitos no sábado são compensados somente a partir de terça feira, feriados somente no próximo dia útil. Se você usa algum módulo oficial da sua intermediadora (PayPal, Gerencianet, PagSeguro etc...), todos módulos oficiais possuem o callback que informa o pagamento dentro do WHMCS automaticamente. Se eles não estão fazendo, alguma configuração dentro do módulo você deixou passar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.