Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Reembolso

Featured Replies

Postado

Os serviços de Cloud se aplicam ao direito de arrependimento do consumidor ?

Postado
2 minutos atrás, bbcmichael disse:

Os serviços de cloud se aplicam ao direito de arrependimento do consumidor ?

O direto do consumidor se aplica a todos produtos e serviços..

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Postado

Obrigado, a poucos dias enfrentei uma situação complicada. A @absamhost diz que não se aplica e somente me ignoram (Skype, Whatsapp), até meus tickets são excluídos.

Postado
40 minutos atrás, Anger disse:

O direto do consumidor se aplica a todos produtos e serviços..

Mesmo se o termo e condições da empresa informar que o reembolso não se aplica a determinado serviço? E o cliente ao adquirir o serviço concorda com o termo?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado
2 minutos atrás, MarksEliel disse:

Mesmo se o termo e condições da empresa informar que o reembolso não se aplica a determinado serviço? E o cliente ao adquirir o serviço concorda com o termo?

Seus termos tem que estar muito claros e muito bem vistos quanto a isto, pois se não o direto do consumidor se sobressai e você acaba perdendo por brecha em contrato. O ideal é fazer o contrato dentro das leis normais

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Postado

Por exemplo, se no termo tem: Nossa Política de Reembolso não se aplica a "Licenças" mesmo que dentro dos 7 dias o cliente tem direito a reembolso? Mesmo que no momento da compra ele tendo concordado com os termos...

Postado
31 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

Aplica sim, o art. 49 do CDC se aplica para serviços de cloud, hospedagens, domínios, e etc. Se o seu fornecedor se recusar a oferecer o reembolso no prazo dos 7 dias do art. 49 do cdc, você pode fazer duas coisas:

1º - Ir no procon da sua cidade. O procon vai entrar em contato com a empresa, e pode aplicar multas na empresa. Se mesmo assim eles não devolverem a grana, o procon vai te aconselhar a procurar um JEC.

2º - No JEC, Juízado Especial Cível, você pode abrir "um processo de verdade". Você faz isso na sua cidade mesmo, de graça, não precisa de advogado, e a empresa que tem que vir até você responder o processo. Basta ir lá e narrar o problema oralmente mesmo, e vai ter um escrivão para digitar o processo para você, e dar entrada. No JEC você pode solicitar a obrigação de fazer do reembolso, acrescida de correção monetária, juros, e dependendo de onde você mora, talvez cole um danos morais e reembolso em dobro do indébito; não custa tentar. (É importante citar que você quer tudo isso que eu falei: juros, correção monetária, danos morais e reembolso em dobro do indébito; se você não citar, o juíz não vai dar, pois o juíz não pode julgar nada que não tenha sido pedido na petição inicial)

Mas dar publicidade ao caso normalmente resolve antes de precisar ir às vias judiciais de fato. Boa sorte.

Obrigado, espero que se resolva antes. O maior problema é que apenas estou sendo ignorado, simplesmente uma falta de respeito com o consumidor.

Postado

Não vou defender ninguém aqui, nem culpar, só vou dar a minha opinião e resumir um fato que me ocorreu no ano passado.

1º Eu já tive um Cloud nessa empresa e na época o proprietário foi me claro quanto a isso, afirmou que caso eu não gostasse do serviço teria o reembolso do meu dinheiro. Não sei como está hoje ou se foi algum funcionário que passou essa informação, mas acho que deveria tentar contato direto com o proprietário.

2º Ano passo tive um problema com um provedor de internet, problema bem complicado por sinal. Resolvi procurar meus direitos e conversei com um promotor aqui da minha cidade que é amigo de longa data, e uma pessoa bem conceituada no nosso estado. Depois da conversa ele me deixou a vontade para fazer o que eu achasse melhor, mas de acordo com o contrato que eu assinei, seria uma briga exaustiva e seria difícil ganhar por estar em contrato firmado e assinado. Deixei por isso mesmo, perdi dinheiro e ainda tive que fazer acordo para rescindir contrato. E tudo isso comprovando que eu fui prejudicado no serviço prestado, mas como concordei em não ter reembolso em contrato e ainda ter que pagar multa para rescindir, só não perdi mais dinheiro porque a empresa me liberou da multa depois de muita briga e confusão.

Aconselho procurar uma orientação jurídica, pois cada caso é diferente de outro.

Boa sorte.

Postado
2 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

1º - eu gosto do Junior, me surpreendo que ele tenha negado reembolso; acho mais provável ser um engano e uma falta de conversa... Ele é super gente fina.

2º - Aí você está confundindo as coisas. O Art. 49 do CDC é supeeer específico, e se aplica apenas à compras feitas fora de estabelecimento comercial, especialmente via telefone ou internet, durante o primeiro contato de 7 dias após a prestação. Se não se encaixar nisso do art. 49, ou em contrário a nada mais do CDC, o contrato pode dispor sobre não ter reembolso tranquilamente, e aí você vai ter que disputar vício em juízo, que é uma longaaa história. Longa de mais para um post, aliás.

Mas entenda que são situações MUITO diferentes.

Então no caso só  após os 7 dias o termos e condições referente ao reembolso que ele concordou passa a valer?

Postado
1 minuto atrás, Cauan disse:

Não vou defender ninguém aqui, nem culpar, só vou dar a minha opinião e resumir um fato que me ocorreu no ano passado.

1º Eu já tive um cloud nessa empresa e na época o proprietário foi me claro quanto a isso, afirmou que caso eu não gostasse do serviço teria o reembolso do meu dinheiro. Não sei como está hoje ou se foi algum funcionário que passou essa informação, mas acho que deveria tentar contato direto com o proprietário.

2º Ano passo tive um problema com um provedor de internet, problema bem complicado por sinal. Resolvi procurar meus direitos e conversei com um promotor aqui da minha cidade que é amigo de longa data, e uma pessoa bem conceituada no nosso estado. Depois da conversa ele me deixou a vontade para fazer o que eu achasse melhor, mas de acordo com o contrato que eu assinei, seria uma briga exaustiva e seria difícil ganhar por estar em contrato firmado e assinado. Deixei por isso mesmo, perdi dinheiro e ainda tive que fazer acordo para rescindir contrato. E tudo isso comprovando que eu fui prejudicado no serviço prestado, mas como concordei em não ter reembolso em contrato e ainda ter que pagar multa para rescindir, só não perdi mais dinheiro porque a empresa me liberou da multa depois de muita briga e confusão.

Sempre negociei com o proprietário, tenho prints com toda a conversa.

Resumindo a história:

Contratei dois servidores para revenda, antes disso estava em contato com o mesmo sobre o painel, ele disse que iria ser entregue assim que eu contratasse um servidor e só precisaria ter o whmcs, no outro dia contratei dois servidores e solicitei o painel e fui ignorado, tentei mais 3 vezes e fui ignorado nas outras 3 vezes. Meus clientes solicitaram o reembolso e eu reembolsei.

Fui solicitar o reembolso via Skype ao proprietário e fui ignorado novamente, fui no whatsapp e fiz a solicitação, finalmente tive uma resposta.

58f786d8222a1_WhatsAppImage2017-04-15at10.26-horz.thumb.jpg.d8f3221819a2d0fc3cd097772ccce8f1.jpg

Por fim, sem resposta no Whatsapp, criei um ticket e no dia seguinte o ticket foi excluído.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.