DanielFBS Postado Março 25, 2017 Compartilhar Postado Março 25, 2017 Pessoal, estou querendo abrir uma empresa de hospedagem, estou querendo comprar um dedicado na SYS de 35 euros que tem 32gb de ram entre outras configurações. Quando eu vou comprar a licença do Cpanel ele me da duas opções, a opção da licença pra VPS e da licença pra Dedicado (Que tem uma diferença de preço gritante), porém eu não estou encontrando nada que faça um comparativo dos dois ou que mostre que seja necessário mesmo comprar exclusivamente o Cpanel dedicado para rodar no meu. A pergunta é, se eu comprar o CPanel VPS eu consigo instalar ele no meu dedicado? Quais as diferenças entre os dois? Obrigado desde já. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EdgarMoreira Postado Março 25, 2017 Compartilhar Postado Março 25, 2017 Não, a licença pra vps, só serve para servidores vps. A licença dedicada apenas para os servidores dedicados. Se mesmo assim quiser economizar, sugiro instalar um VMware, um kvm ou coisa do tipo, e criar uma vps que use o dedicado inteiro. A performance vai ter uma pequena, mas bem pequena diferença, mas pelo preço...Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanielFBS Postado Março 25, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2017 3 minutos atrás, EdgarMoreira disse: Não, a licença pra vps, só serve para servidores vps. A licença dedicada apenas para os servidores dedicados. Se mesmo assim quiser economizar, sugiro instalar um VMware, um kvm ou coisa do tipo, e criar uma vps que use o dedicado inteiro. A performance vai ter uma pequena, mas bem pequena diferença, mas pelo preço... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Mas as funções são as mesmas? Ou possui alguma diferença que torna a do dedicado mais vantagem? Se elas são iguais, é um absurdo aquela diferença de preço entre elas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EdgarMoreira Postado Março 25, 2017 Compartilhar Postado Março 25, 2017 Pense comigo, uma licença pra dedicado, você pode usufruir de todo o poder de processamento, RAM, hd e afins, com isso, poderá hospedar mais contas do que numa VPS. Certo? Então, acho que já tá explicado. Lembrando que essa é minha opinião!!!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanielFBS Postado Março 25, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2017 2 minutos atrás, EdgarMoreira disse: Pense comigo, uma licença pra dedicado, você pode usufruir de todo o poder de processamento, RAM, hd e afins, com isso, poderá hospedar mais contas do que numa vps. Certo? Então, acho que já tá explicado. Lembrando que essa é minha opinião!!! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Tudo bem, entendo seu lado, mas continua sendo um roubo eles fazer isso, pq a licença pra dedicado custa mais que o dobro do valor da de VPS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusH Postado Março 25, 2017 Compartilhar Postado Março 25, 2017 Licença VPS só funciona em VPS, e a de dedicado só em Dedicado, 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Março 25, 2017 Compartilhar Postado Março 25, 2017 @DanielFBS não é um roubo pois o ganho com recursos é aproveitamento é muito superior em um dedicado. Alem do custo do suporte . 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Março 26, 2017 Compartilhar Postado Março 26, 2017 jajá vem licença pra cloud a preço dependendo da qtdade de CPU e afins, o roubo nem começou rs felizmente tem alternativa e dá pra economizar como o vesta galera que defende preço do WHM mais caro que o próprio dedicado, ou tá rico, ou não tem noção de custos/lucros... no caso, lucro exorbitante pra cPanel, já que domina o setor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.