alexjunio77 Postado Março 21, 2017 Compartilhar Postado Março 21, 2017 Boa noite pessoal! Estou colocando um site em uma vps que contém apenas 1 IP .. Vale ressaltar que é pela Vultr , e não instalei WHM ..... Montei o servidor consigo acessar o site pelo IP tudo certinho. A Vultr me dá a opção de apontar no registrante do domínio 02 DNS's padrão.. Se eu fizer isso consigo acessar o site pelo domínio sem problemas! Porém, eu desejo ter meus dois DNS personalizados ex: ns1.meusite.com , ns2.meusite.com .. Não sei se devo colocar mais 1 IP na VPS e criar as entradas ou se tenho que instalar alguma ferramenta de DNS na maquina como o BIND e configurar.. Como eu posso fazer para personalizar o DNS do meu VPS ? Obrigado. PS: Se eu falei besteira ou pensei algo errado por favor me corrijam! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Março 21, 2017 Compartilhar Postado Março 21, 2017 43 minutos atrás, alexjunio77 disse: Boa noite pessoal! Estou colocando um site em uma vps que contém apenas 1 IP .. Vale ressaltar que é pela Vultr , e não instalei WHM ..... Montei o servidor consigo acessar o site pelo IP tudo certinho. A Vultr me dá a opção de apontar no registrante do domínio 02 DNS's padrão.. Se eu fizer isso consigo acessar o site pelo domínio sem problemas! Porém, eu desejo ter meus dois DNS personalizados ex: ns1.meusite.com , ns2.meusite.com .. Não sei se devo colocar mais 1 IP na vps e criar as entradas ou se tenho que instalar alguma ferramenta de DNS na maquina como o BIND e configurar.. Como eu posso fazer para personalizar o DNS do meu vps ? Obrigado. PS: Se eu falei besteira ou pensei algo errado por favor me corrijam! Coloque seu site principal na cloudflare gratuitamente e coloque o mesmo ip no ns1 e no ns2, irá funcionar da mesma forma que um secundário. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Maciel Postado Março 21, 2017 Compartilhar Postado Março 21, 2017 Coloque seu site principal na cloudflare gratuitamente e coloque o mesmo ip no ns1 e no ns2, irá funcionar da mesma forma que um secundário. Pode usar tbm o próprio serviço de DNS da vultr. Você configura o ns1 e ns2 com o mesmo ip. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Gonçalves Postado Março 21, 2017 Compartilhar Postado Março 21, 2017 4 horas atrás, Flavio Maciel disse: Pode usar tbm o próprio serviço de DNS da Vultr. Você configura o ns1 e ns2 com o mesmo ip. Exato, concordo com o Flavio, faça isso e configure os DNS criados lá no gerenciador do domínio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexjunio77 Postado Março 21, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 21, 2017 11 horas atrás, Rafael Gonçalves disse: Exato, concordo com o Flavio, faça isso e configure os DNS criados lá no gerenciador do domínio. 16 horas atrás, Flavio Maciel disse: Pode usar tbm o próprio serviço de DNS da Vultr. Você configura o ns1 e ns2 com o mesmo ip. Bom, tentei mudar pelo serviço de DNS da Vultr e já apontei os dns no registro. Mas ainda não está funcionando. Printei a tela, vocês podem me informar onde eu errei? 16 horas atrás, Fernando Ferenz disse: Coloque seu site principal na cloudflare gratuitamente e coloque o mesmo ip no ns1 e no ns2, irá funcionar da mesma forma que um secundário. Vou testar na cloudflare também! Pois até agora não tive êxito kk. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.