Jump to content

Erro ao restaurar db do whmcs


 Share

Recommended Posts

Assinei uma revenda pela hostgator  porém quando tento restaurar minha DB do WHMCS ao qual já utilizava antes em minha empresa apresenta o seguinte erro:

Semtitulo-1.jpg

Obs. estou criando o mesmo nome da DB anterior porém antes era assim, exemplo web_whmcs, e agora pela hostgator fica assim web270_whmcs

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Flavio Maciel disse:

Deu permissão ao usuário nesse novo banco?

Afirmativo, adicionei o usuário e dei todas as permissões.

1 hora atrás, Thiago Sabaia disse:

criou um usuario para o banco de dados? deu permissão a ele? atualizou a senha no whmcs?

como assim atualizou a senha no whmcs? onde seria isso?

Como eu disse, estou criando o mesmo nome da DB anterior porém antes era assim, exemplo webhost_whmcs, e agora pela Hostgator fica assim webhost270_whmcs.

Se eu pegar este backup e novamente restaurar na hospedagem antiga ele aceita sem erros devido ao nome da DB estar webhost_whmcs mais como na Hostgator meu login foi gerado diferente, fazendo com que a nova DB fique com o nome webhost270_whmcs parece ser esse o conflito que causa o erro.

Bem não manjo bem disso, me de uma luz pq vai ser tenso reconfigurar toda empresa.

AH! e nem posso cogitar o suporte da hostgator pq ja tenho tickets aberto a 2 dias e ate agora ninguém respondeu la.

Link to comment
Share on other sites

Você precisa acessar o configuration.php e atualizar inserindo o novo nome, usuário e senha do banco de dados. 

Se ainda não criou o usuário, vá na mesma tela onde criou o banco de dados e no final da página terá a opção de criar o usuário, crie ele é anote a senha. Em seguida vincule o usuário ao banco de dados na mesma tela onde você acessou para criar o banco. De todas as permissões que aparecer na tela. 

-

Dois dias para um ticket ser respondido é complicado. Aqui já fico revoltado de um funcionário meu deixa um ticket passar de 30min sem resposta. 

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Você precisa acessar o configuration.php e atualizar inserindo o novo nome, usuário e senha do banco de dados. 

Se ainda não criou o usuário, vá na mesma tela onde criou o banco de dados e no final da página terá a opção de criar o usuário, crie ele é anote a senha. Em seguida vincule o usuário ao banco de dados na mesma tela onde você acessou para criar o banco. De todas as permissões que aparecer na tela. 

-

Dois dias para um ticket ser respondido é complicado. Aqui já fico revoltado de um funcionário meu deixa um ticket passar de 30min sem resposta. 

Este erro da foto e na tela do phpmyadmin.

Eu criei o usuário e o vinculei com todas as permissões na DB, eu ja fiz varias restaurações na minha antiga hospedagem porem nessa mudança que não consigo mais devido a essa questão do nome da DB, pelo pouco que entendo eu imagino que alguma tabela que busca o nome antigo ( webhost_whmcs ) gera algum erro na nova por ter o nome diferente ( webhost270_whmcs ) preciso de alguma forma recuperar esta DB.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Coleridge disse:

Este erro da foto e na tela do phpmyadmin.

Eu criei o usuário e o vinculei com todas as permissões na DB, eu ja fiz varias restaurações na minha antiga hospedagem porem nessa mudança que não consigo mais devido a essa questão do nome da DB, pelo pouco que entendo eu imagino que alguma tabela que busca o nome antigo ( webhost_whmcs ) gera algum erro na nova por ter o nome diferente ( webhost270_whmcs ) preciso de alguma forma recuperar esta DB.

Tente importar pelo assistente do cpanel ao invés do PHPMYADMIN. 

Vá em assistente de Backup, retaurar DB...

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Leonardox disse:

Tente importar pelo assistente do cpanel ao invés do PHPMYADMIN. 

Vá em assistente de Backup, retaurar DB...

vlw a dica mais tbm não deu certo :p

2 horas atrás, TecSecret disse:

Apaga as linhas aonde tem nome do banco de dados e tal.

 

Apaga as últimas linhas após o auto increment, deixa o seu banco de dados limpo desss besteiras de importação deixando somente com as tabelas,

 

Pronto problema resolvido

tbm vlw a dica mais me emputeci com isso e acabei refazendo tudooooooo kkkkkk agora ate já iniciei contato com cada cliente para fazer novamente o cadastro e devagar vou colocando o serviço ativo de volta em cada conta, trabalheira mais não vi outra solução, e pelo visto agora terei que ficar com a hostgator por um bom tempo kkkk

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...