suzanaweb Posted March 12, 2017 Share Posted March 12, 2017 Oi, Eu gostaria de usar disco SSD em um servidor dedicado. Porém, o SSD do datacenter maior é 512 GB e eu preciso de 4 TB. Então eu pensei eu um usar o SSD para o banco MariaDB e o Cpanel e o sites no HD de 4 TB enterprise. Usando o SSD só para o banco vai fazer diferença em velocidade ou descarto o SSD e deixo só o HD de 4 TB enterprise? Obrigada. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Boreio Posted March 12, 2017 Share Posted March 12, 2017 6 minutos atrás, suzanaweb disse: Oi, Eu gostaria de usar disco SSD em um servidor dedicado. Porém, o SSD do datacenter maior é 512 GB e eu preciso de 4 TB. Então eu pensei eu um usar o SSD para o banco MariaDB e o Cpanel e o sites no HD de 4 TB enterprise. Usando o SSD só para o banco vai fazer diferença em velocidade ou descarto o SSD e deixo só o HD de 4 TB enterprise? Obrigada. Vai fica rápido para acessar e puxar informações do banco, mas se os conteúdos estiverem em um HD " sata " vai continuar a velocidade de processamento padrão do sata. PS: vale muito apena investir em SSD, afinal um ssd coloca um RAID 10 sata no bolso kk 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted March 12, 2017 Share Posted March 12, 2017 a diferença vai ser pouca se tiver que acessar muito conteudo no HD como o Pedro falou. É melhor investir em RAID com esses HDs comum disponível e ter um ganho de velocidade tanto nos arquivos como no banco de dados. Você pode também colocar um SSD para cache. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Boreio Posted March 12, 2017 Share Posted March 12, 2017 7 horas atrás, Thiago Sabaia disse: a diferença vai ser pouca se tiver que acessar muito conteudo no HD como o Pedro falou. É melhor investir em RAID com esses HDs comum disponível e ter um ganho de velocidade tanto nos arquivos como no banco de dados. Você pode também colocar um SSD para cache. A unica coisa ruim no RAID é que vc perde volume, mas ganha segurança e velocidade. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts