Jump to content

Recommended Posts

Posted

Oi,

Eu gostaria de usar disco SSD em um servidor dedicado.
Porém, o SSD do datacenter maior é 512 GB e eu preciso de 4 TB.
Então eu pensei eu um usar o SSD para o banco MariaDB e o Cpanel e o sites no HD de 4 TB enterprise.

Usando o SSD só para o banco vai fazer diferença em velocidade ou descarto o SSD e deixo só o HD de 4 TB enterprise?

Obrigada.

Posted
6 minutos atrás, suzanaweb disse:

Oi,

Eu gostaria de usar disco SSD em um servidor dedicado.
Porém, o SSD do datacenter maior é 512 GB e eu preciso de 4 TB.
Então eu pensei eu um usar o SSD para o banco MariaDB e o Cpanel e o sites no HD de 4 TB enterprise.

Usando o SSD só para o banco vai fazer diferença em velocidade ou descarto o SSD e deixo só o HD de 4 TB enterprise?

Obrigada.

Vai fica rápido para acessar e puxar informações do banco, mas se os conteúdos  estiverem em um HD      " sata "  vai continuar a velocidade de processamento padrão do sata.

PS: vale muito apena investir em SSD, afinal um ssd coloca um RAID 10 sata no bolso kk

Posted

a diferença vai ser pouca se tiver que acessar muito conteudo no HD como o Pedro falou. 

É melhor investir em RAID com esses HDs comum disponível e ter um ganho de velocidade tanto nos arquivos como no banco de dados.

Você pode também colocar um SSD para cache.

Posted
7 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

a diferença vai ser pouca se tiver que acessar muito conteudo no HD como o Pedro falou. 

É melhor investir em RAID com esses HDs comum disponível e ter um ganho de velocidade tanto nos arquivos como no banco de dados.

Você pode também colocar um SSD para cache.

A unica coisa ruim no RAID é que vc perde volume, mas ganha segurança e velocidade.