alexjunio77 Postado Março 6, 2017 Compartilhar Postado Março 6, 2017 Pessoal estou pensando fazer o seguinte esquema. Contratar uma revenda de hospedagem com WHM e coloco o WHMCS Colocar meu site principal em uma VPS na Vultr por exemplo e integrar o site na minha revenda. Existe algum problema ou cuidados que eu deva tomar ao fazer isso ? Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hostgerente Postado Março 6, 2017 Compartilhar Postado Março 6, 2017 Eu deixo como sugestão o seguinte: - hospedar o WHMCS na instância VULTR (você pode utilizar o VestaCP pra isso e economizar na licença cPanel). - hospedar o site de sua empresa num outro provedor qualquer via revenda. O importante mesmo neste conjunto é o WHMCS (na instância você não teria problemas com restrições PHP em ambiente compartilhado), coração operacional de sua empresa. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Março 7, 2017 Compartilhar Postado Março 7, 2017 É, tbm acho importante manter o WHMCS em servidor separado dos dominios q vai hospedar. Se esse servidor cair por algum motivo, seus clientes não conseguirão acessar o WHMCS pra abrir chamado, etc... O mesmo vale pro site principal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexjunio77 Postado Março 7, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 7, 2017 Bacana! Vlw galera 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Henrik Postado Março 7, 2017 Compartilhar Postado Março 7, 2017 Resumindo: • Hospedar o WHMCS na Vultr (usando VestaCP para economizar com a licença cPanel).• Hospedar o site da empresa em um outro servidor Qual seria a instância Vultr ideal para hospedar o WHMCS? Cloud ou dedicado? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hostgerente Postado Março 8, 2017 Compartilhar Postado Março 8, 2017 53 minutos atrás, Rodrigo Henrik disse: Qual seria a instância Vultr ideal para hospedar o WHMCS? Cloud ou dedicado? Depende da quantidade de usuários utilizando a sua instalação WHMCS. Dependerá de outros fatores também. A vantagem de utilizar o serviço Vultr é poder iniciar com um plano de $5 e depois, caso os recursos não suportem, migrar pro plano seguinte. Se você for implementar com base no VestaCP, 2 GB de RAM chega a ser um exagero de recurso dependendo do cenário. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.