Claudio Posted March 6, 2017 Share Posted March 6, 2017 Senhores, 2 endereços IPs vinculados a mesma máquina (Com cPanel) estão com problemas para enviar e-mails para Yahoo! e Terra, eles não estão em blacklist. Seria uma blacklist "exclusiva" desses dois provedores? Como posso resolver isso? Obrigado 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted March 6, 2017 Share Posted March 6, 2017 7 horas atrás, Claudio disse: Senhores, 2 endereços IPs vinculados a mesma máquina (Com cPanel) estão com problemas para enviar e-mails para Yahoo! e Terra, eles não estão em blacklist. Seria uma blacklist "exclusiva" desses dois provedores? Como posso resolver isso? Obrigado Fique tranquilo Claudio, isso acontece muitas vezes no outlook e no hotmail, é so até seu email ganhar boa reputação, geralmente vai uma ou duas semanas. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted March 6, 2017 Share Posted March 6, 2017 10 horas atrás, Claudio disse: Senhores, 2 endereços IPs vinculados a mesma máquina (Com cPanel) estão com problemas para enviar e-mails para Yahoo! e Terra, eles não estão em blacklist. Seria uma blacklist "exclusiva" desses dois provedores? Como posso resolver isso? Obrigado Se os IPs não estão em blacklist e não chegam no destino pode ser algumas situações: 1- Ausência ou má configuração de SPF, Dkim, Dmarc e Reverso 2- Bloqueio em blacklist dos provedores 3- Bloqueio no próprio domínio 4- Range de IPs bloqueada e não o seu IP especificamente 5- Bloqueio no DC obs. Essa é a menos comum mas já vi acontecer por 2 vezes. Quanto a yahoo e terra não sei o critério que usam para bloquear e nem como solicitar remoção (caso seja bloqueio). Google geralmente rejeita mensagens pelo motivo que citei no item 1, configurou correto passa a receber normalmente. Já Microsoft usa sistema interno e bloqueia por má reputação do IP ou da range. Neste caso tem que solicitar a remoção através do link https://support.microsoft.com/en-us/getsupport?oaspworkflow=start_1.0.0.0&wfname=capsub&productkey=edfsmsbl3&locale=en-us&ccsid=635909000547713110 mas caso o IP ou a range tenha uma péssima reputação, eles não desbloqueiam. Neste caso vai ter que entrar em contato com o DC para resolver ou trocar os IPs. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lyra Posted March 6, 2017 Share Posted March 6, 2017 O que exatamente está acontecendo? A mensagem está sendo rejeitada? Ou o servidor do destinatário retorna "250" e o destinatário simplesmente não recebe (comum nos destinatários Microsoft)? Você pode visualizar no exim_mainlog e nos fornecer uma cópia dos logs de pelo menos um desses envios? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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