Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas servidor


Posts Recomendados

Ola pessoal uma duvida muito doida. 

Tenho uma revenda com uma empresa essa empresa não pagou a mensalidade aonde o servidor dele esta alocado no brasil e os caras cortaram o serviço. Ele não tem backup e nem eu . Eu sei fiz merda teria q ter tudo. Ele falow q conseguia apontar os dns para um servidor nos estados unidos. Pergunto só tenho o backup do whmcs. Consigo somente com isso ter pelo menos os cadastros de emails com senha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wellington Luiz da Silva disse:

sim mas digo a criação dos emails do cpanel dos clientes

 

Nesse caso, infelizmente nao tera os bkps dos emails e nem das contas. O whmcs so tem os acessos do whm e cpanel.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... lamentável saber que ainda existem pessoas assim, brincando de trabalhar. E por essa e outras que acabam falando por ai que empresas de host são "tudo igual".

@Wellington Luiz da Silva, como foi informado pelos colegas infelizmente não tem como fazer nada, na verdade até tem; você entrar em contato com o fornecedor do servidor e conversar para tentar reaver seus arquivos, isso se ainda estiverem no servidor. Eu acredito que você até será cobrado por isso, devem ter cobrar alguma taxa, já que você não é cliente deles. Até veja se é viável e contrate uma revenda com essa empresa.

Uma dica, na verdade um lembrete rsrsrs   Quando você contrata um serviço de hospedagem ou revenda, você está contratando o direito de usar um espaço no servidor de terceiros, não é o gerenciamento dos seus sites, então faça o backup sempre! Backup que empresas geram são para segurança delas e de acordo com as políticas delas; pode ser semanal, mensal...  então faça os seus, assim como o seu fornecedor deveria ter feito para a segurança dele, mesmo que fosse semanal.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RevendaHost disse:

Nossa... lamentável saber que ainda existem pessoas assim, brincando de trabalhar. E por essa e outras que acabam falando por ai que empresas de host são "tudo igual".

@Wellington Luiz da Silva, como foi informado pelos colegas infelizmente não tem como fazer nada, na verdade até tem; você entrar em contato com o fornecedor do servidor e conversar para tentar reaver seus arquivos, isso se ainda estiverem no servidor. Eu acredito que você até será cobrado por isso, devem ter cobrar alguma taxa, já que você não é cliente deles. Até veja se é viável e contrate uma revenda com essa empresa.

Uma dica, na verdade um lembrete rsrsrs   Quando você contrata um serviço de hospedagem ou revenda, você está contratando o direito de usar um espaço no servidor de terceiros, não é o gerenciamento dos seus sites, então faça o backup sempre! Backup que empresas geram são para segurança delas e de acordo com as políticas delas; pode ser semanal, mensal...  então faça os seus, assim como o seu fornecedor deveria ter feito para a segurança dele, mesmo que fosse semanal.

Falou tudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a matrix que a empresa que stá com o servidor deles, falaram que não podem fazer nada pois não tem acesso ao servidor. Poxa estou em uma sinuca de bico. 

Pensei em abri uma conta na contabo passar os clientes para lá e colocar os emails pra funcionar. tenho alguns sites como backup aqui. Logo após o servidor deles voltarem fazer a migração de tudo que está la para o novo servidor. O que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Wellington Luiz da Silva disse:

Entrei em contato com a matrix que a empresa que stá com o servidor deles, falaram que não podem fazer nada pois não tem acesso ao servidor. Poxa estou em uma sinuca de bico. 

Pensei em abri uma conta na contabo passar os clientes para lá e colocar os emails pra funcionar. tenho alguns sites como backup aqui. Logo após o servidor deles voltarem fazer a migração de tudo que está la para o novo servidor. O que acham ?

Contabo?! Não recomendo, terá dor de cabeça. Pegue uma revenda com alguma empresa seria de fato ou um VPS, não opte por virtualização OpenVZ.

Um VPS com 4GB de ram, 3CPU e 200GB de HD é uma grande opção para começar. Em relação de tráfico prefira superior há 1,5 TB. Comecei assim, é venho aumentando gradualmente conforme a necessidade, nessas configurações que citei dependendo dá frequência de novos clientes e fixação dá para segurar por um bom tempo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não tem muito por onde fugir...

Recomendo que procure uma empresa séria, que possa ter um respaldo (diria até mesmo uma empresa formalizada).

Crie as contas e contas de emails (verifique com os clientes quais contas devem ser criadas), ao menos, os emails vão funcionar, vão receber emails, depois resolva a questão do acesso com a mesma senha ou crie novas senhas e oriente eles a alterar a senha via webmail...

Depois disso, assim que tiver uma pausa, guarde seus backups, coloque um alarme em seu computador ou celular para realizar backups periodicos...

Boa sorte :)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wellington Luiz da Silva disse:

Entrei em contato com a matrix que a empresa que stá com o servidor deles, falaram que não podem fazer nada pois não tem acesso ao servidor. Poxa estou em uma sinuca de bico. 

Pensei em abri uma conta na contabo passar os clientes para lá e colocar os emails pra funcionar. tenho alguns sites como backup aqui. Logo após o servidor deles voltarem fazer a migração de tudo que está la para o novo servidor. O que acham ?

Contabo??! Isso é pegadinha né? rsrsr

Cara, só esse ano estou com alguns clientes novos, gerenciando servidor deles justamente na Contabo. O negócio lá é estranho... Semana passada dois clientes pediram suporte pois não conseguiam entregar emails principalmente para microsoft, fiquei praticamente o dia inteiro preenchendo formulário de remoção. Teve um cliente que no desespero pediu vários IPs adicionais e uns 80% tudo bloqueado na MS. Nenhum estava em blacklist, mas muitos bloqueados principalmente na MS. Sem falar em problemas com o storage que eles vendem lá para backup e outras coisinhas a mais. Resumindo: É FRIA!

Contrata uma revenda ou então um vps.

Agora estranho a empresa falar que não tem acesso ao servidor, lógico que tem como acessar. A não ser que nem deles o servidor seja. kkk

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?