Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ferramenta de transferência do cpanel


Posts Recomendados

Não tenho costume de usar esse meio para migrar contas, mas hoje reparei que não é possível conectar no servidor remoto caso nesse a porta ssh não seja a padrão. Fiz vários testes agora pela manhã em vários servidores(até de clientes) e se a porta ssh no servidor de origem não for a 22 não ocorre conexão. Detalhe: Isso ocorre no whm 62. Tem alguns servidores meus que estão na versão 60 e de clientes tanto na 60 e 56, a ferramenta de transferência conecta em qualquer porta que esteja configurada no ssh.

Estou com uma quantidade enorme de contas para migrar e para tentar facilitar as coisas pensei em usar esse recurso do cpanel, ai ocorreu esse fato. Para funcionar eu tenho que mudar para a porta 22 no servidor onde as contas estão para só assim o servidor destino conseguir acesso. Mas não queria fazer isso.

Alguém sabe dizer se realmente é assim que está funcionando essa "Transfer tool"?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Ferenz eu também já havia feito isso e não mudou em nada, achei que fosse problema no servidor, mas ai testei outros servidores e deu no mesmo. Só para ter uma ideia, para eu tirar de vez a dúvida eu criei dois VPS e instalei cpanel em ambos somente para testar e não instalei nenhum firewall, deu na mesma. Estranho de mais isso.

35 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Aqui roda de boa com SSH não padrão, porém vc tem que liberar a porta do outro SSH do outro servidor no teu firewall em TCP, exemplo se for a porta 2214 e vc usa CSF vc deve liberar essa porta no firewall de ambos, ai rola, aqui uso na porta não padrão e nunca tive problemas.

Mas sei não, acho que nem vou preocupar com isso não, vou migrar da forma que sempre fiz. Porém deixa ter perguntar, usando esse método de transferência as contas estão sendo migradas corretamente, sem erros, da mesma forma com se tivesse gerado o fullbackup, enviado por ftp e depois restaurado? a algum tempo atrás quando migrei dessa forma deu alguns erros, principalmente relacionados a permissão.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevendaHost Sim pode dar erros , basicamente pois cada empresa configura seu servidor de uma maneira ou possui alguns módulos que o seu possa não possuir e o cliente usa .

Mais se for algo meio que padrão um site sem muita frescura vai funcionar normalmente.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar aqui e está funcionando normalmente a transf. com portão não padrão...

Pra quem não sabe, a ferramenta transfer tools também copia configuração de outro servidor...

Basta clicar no botão "show" de "Service Configurations"

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Otavio disse:

@RevendaHost Sim pode dar erros , basicamente pois cada empresa configura seu servidor de uma maneira ou possui alguns módulos que o seu possa não possuir e o cliente usa .

Mais se for algo meio que padrão um site sem muita frescura vai funcionar normalmente.

Pois é tem muito tempo que usei essa opção para migrar contas e era comum ter algum erro. Então nem perdia tempo, fazia um fullbackup enviava por ftp e restaurava no servidor. Ai sim ficava perfeito. Hoje não sei como está o funcionamento da ferramenta.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Pois é tem muito tempo que usei essa opção para migrar contas e era comum ter algum erro. Então nem perdia tempo, fazia um fullbackup enviava por ftp e restaurava no servidor. Ai sim ficava perfeito. Hoje não sei como está o funcionamento da ferramenta.

Aqui funciona sem erros e não usamos a porta 22 usamos WHM 62.0 (build 15)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?