alexjunio77 Posted February 25, 2017 Share Posted February 25, 2017 Boa noite pessoal! Estou inicialmente estudando e tentando aprender tudo sobre servidores/hospedagens/revenda etc , porém surgiu uma dúvida! Penso futuramente ter um vps ou um dedicado para que eu revenda hospedagens para meus clientes. Então a minha dúvida é o seguinte: Eu consigo integrar 02/03 ou mais VPS em minha revenda no WHM/WHMCS? Pensando no seguinte cenário: O cliente escolher em qual pais ter o seu site hospedado. Caso eu tenha feito este tópico em local errado peço desculpas. Obrigado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
EmanuelBernardes Posted February 25, 2017 Share Posted February 25, 2017 Consegue sim, basta adicionar os servidores, porém para cada revenda de cada país teria de fazer um produto. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted February 25, 2017 Share Posted February 25, 2017 WHM e WHMCS são duas coisas diferentes, cada servidor vai ter um WHM e vc poderá integrar ambos tudo lá no WHMCS que vai fazer a gestão de seu financeiro e a ativação automática. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheus Oliveira Posted February 26, 2017 Share Posted February 26, 2017 O WHMCS é um gerenciador financeiro de hosting, você poderá sim vincular quantos servidores quiser nele. Já o WHM, é uma licença por máquina que for utilizar. Por exemplo, quer ter cPanel em 3 servidores de 3 países diferentes, terá que adquirir a licença pra cada servidor, pois é por IP. Abraços. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alexjunio77 Posted February 26, 2017 Author Share Posted February 26, 2017 Entendi! Obrigado pessoal! Esclareceram a minha dúvida. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts