Clicky

Ir para conteúdo
phferreira

Rendimento vps high-end

Posts Recomendados

Olá a todos.

Tenho uma dúvida em relação à modalidade VPS que são popularmente comercializadas hoje em dia. Eu entendo que uma virtualização prevê recursos dedicados ou teoricamente garantidos por parte do fornecedor, independente da tecnologia, KVM; OpenVZ; Xen ou outro, o conceito é sempre o mesmo. Com a chegada e popularização do Cloud, essa "clusterização" facilitou a comercialização de servidores virtuais já que essa distribuição deixou tudo muito escalonável. Existem várias empresas oferecendo VPS com recursos bem avantajados, mas sempre me perguntei se estes planos high-end entregam o que realmente deveriam.

A famosa Digital Ocean por exemplo, ela possui plano VPS com: 48GB RAM, 16 Cores, 480GB SSD e 8TB de banda. Tudo isso por $480,00(aprox. R$ 1.500,00) mensais. Alguém já teve - ou tem - alguma experiência com o uso de planos desse porte, e conseguiu usufruir de todo esse poder? Pergunto isso porque eu tenho dúvidas se em uma arquitetura de distribuição, poderia apresentar instabilidade ao chegar próximo do limite destes recursos.

Com $500,00, é possível contratar um bom dedicado em uma empresa confiável. Mas será que a estrutura cloud de redundância e disponibilidade teria um resultado tão bom quanto um dedicado da mesma potência? Claro que na teoria é tudo sempre bonito e funcional, mas sabe-se lá como estas empresas operam.

Não sou especialista nem nada, longe disso, por isso me pergunto se num VPS escalonado como da Digital Ocean vale a pena avançar tanto assim no dimensionamento.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sendo bem sincero contigo, o cloud é confiável sim nessas empresas grandes, porém tem mais fatores para analisar, pois se der algum erro no nó de clusterização todos daquele cluster irão cair. Já presenciei este fato, o dedicado também pode ser promissor a falhas, mas é vc que vai estar administrando ele.

Essa é minha opinião, como vendedor e como cliente também, algo dedicado em que vc possa administrar ou um próprio cluster é sempre melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



O Portal do Host

Dicas para sua empresa de hospedagem. Artigos, notícias, tutoriais e os aspectos da indústria de hospedagem.

Limestone Networks

A LSN tem sido parceira e patrocinadora do PDH, fornecendo uma plataforma segura e confiável.

Cloud - Servidores decicados - Co-location
×
×
  • Criar Novo...