Claudio Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 3 horas atrás, Wild2 disse: chequei pensar em mudar extamente por essas questões de liberar a maquina automatico e reload pelo painel, pensei no solusvm mas pelo q vi vou ter q ter no minimo 2 dedicados, 1 pra linux e outro pra windows, até ai ok mas migrar os clientes do exsi vai ser problema , fiz consulta com clientes e muitos nao querem mudar de ip ou ficar off 1 ou 2 dias Manter dois tipos de virtualização no mesmo dedicado é um problema. Os riscos são grandes. Da pra manter se tiver sorte mas a recomendação é manter uma virtualização em cada dedicado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 1 hora atrás, Fernando Ferenz disse: Proxmox é muito zuado com sua configuração de rede. Se estiver em subrede diferente apenas com uma porta sempre da treta, mesmo com o bond ativo. Talvez vocês esteja fazendo algo errado, conheço uma empresa com mais de 600 VMs rodando e bem estável. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 26, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 A questão n é essa eu tamb utilizo proxmox porém ele so funciona bem em duas portas uma para a gerencia e outra em bridge para as vm, oq estou dizendo é q nem todos os dedicados os dc disponibilizam duas portas, apenas 1. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wild2 Postado Janeiro 26, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 resumindo é melhor contunuar com o exsi manualmente 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
robertomarcos Postado Janeiro 27, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 12 hours ago, Fabio S Araujo said: Eu uso o Proxmox, que permite criar maquina LXC ( Similar ao Openvz ) e KVM, já esta rodando a meses e não tive problema, se licenciamento não é caro e permite criar alta disponibilidade com certa facilidade. Alem disso no modules garden, tem um modulo para WHMCS que funciona redondinho. O proxmox não tem versão free? só pago por cpu? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Janeiro 27, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 12 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Eu uso o Proxmox, que permite criar maquina LXC ( Similar ao Openvz ) e KVM, já esta rodando a meses e não tive problema, se licenciamento não é caro e permite criar alta disponibilidade com certa facilidade. Alem disso no modules garden, tem um modulo para WHMCS que funciona redondinho. @Fabio S Araujo, sabe me dizer se este módulo funciona bem com OVH? Eu estava testando outro módulo e o provisionamento automático não funcionou por causa da questão do virtual mac adress, que tenho que associar manualmente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiddos Postado Janeiro 27, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 Bom eu trabalho com VMWare a 4 anos e ainda e preferência pelos clientes, e depois que implantamos o painel da CyberVM os clientes adoraram mais ainda. Abaixo algumas funções do painel: Painel de controle Características: 1 A capacidade de criar máquinas virtuais remotamente, sem a necessidade de acessar cliente vSphere 2 PowerOff, PowerOn, redefinir ... máquina virtual através do painel e módulo para WHMCS 3 a instalação automática do sistema operacional (clonado utilizando o VMDK ou ISO - DHCP Server) 4 Definindo Revenda com recursos limitados (RAM, disco rígido, etc.) 5 módulo WHMCS para controlar (construir VPS automaticamente ordenada, Suspender em caso de não pagamento de contas, UNSUSPEND depois de pagar contas, etc .) (pode ser usado por admin do e Revenda de) 6 capacidades permitem consola remota, sem a necessidade de acessar cliente vSphere 7 a capacidade de importar máquinas virtuais de um servidor de 8 oferta de um painel separado para o usuário para mais controle 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wild2 Postado Janeiro 27, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 4 horas atrás, tiddos disse: Bom eu trabalho com VMWare a 4 anos e ainda e preferência pelos clientes, e depois que implantamos o painel da CyberVM os clientes adoraram mais ainda. Abaixo algumas funções do painel: Painel de controle Características: 1 A capacidade de criar máquinas virtuais remotamente, sem a necessidade de acessar cliente vSphere 2 PowerOff, PowerOn, redefinir ... máquina virtual através do painel e módulo para WHMCS 3 a instalação automática do sistema operacional (clonado utilizando o VMDK ou ISO - DHCP Server) 4 Definindo Revenda com recursos limitados (RAM, disco rígido, etc.) 5 módulo WHMCS para controlar (construir VPS automaticamente ordenada, Suspender em caso de não pagamento de contas, UNSUSPEND depois de pagar contas, etc .) (pode ser usado por admin do e Revenda de) 6 capacidades permitem consola remota, sem a necessidade de acessar cliente vSphere 7 a capacidade de importar máquinas virtuais de um servidor de 8 oferta de um painel separado para o usuário para mais controle precisa esxi licenciado ou pode ser o free? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Janeiro 27, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 Notei em uma breve pesquisa a procura mais do VMware por conta da confiabilidade junto a segurança aplicada a anos de mercado. Os recursos liberados pelo VMware são reais e quando se é limitado na base de controle do VMware a máquina da sinais de que isso foi efetivado, mesmo para dedicados virtuais recomendo e é procurado a plataforma VMware tanto a gratuita quando as outras versões como a vCloud por exemplo. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wild2 Postado Janeiro 27, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 14 horas atrás, Claudio disse: Manter dois tipos de virtualização no mesmo dedicado é um problema. Os riscos são grandes. Da pra manter se tiver sorte mas a recomendação é manter uma virtualização em cada dedicado. uso os 2 no mesmo dedicado com esxi sem problemas 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.