Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Conheci a pouco tempo o Automysqlbackup e achei a ferramenta muito interessante. Basicamente o que ela faz é backup de todos os seus bancos de dados para uma pasta. Daí você pode usar o rsync, FTP, o que for para mandar esse backup pra um servidor externo.

Porém, eu gostaria da seguinte configuração. De ter backups diários que fiquem apenas 1 dia no servidor.

Ou seja, no outro dia outro backup é gerado e o antigo é excluído, e assim sucessivamente.

Porém, não entendo muito sobre Linux. Se você conhece essa ferramenta poderia me ajudar a fazer essa configuração ?

Grato! :D

Postado
0 0 * * * /usr/bin/mysqldump --opt --password=XXX --user=XXX  --all-databases | gzip > /home/alldatabases.sql.gz

se preferir joga um cron pra remover minutos antes!

Postado

Olá,

Então, password XXX e user XXX, devo trocar com o usuário e senha ROOT do mysql, isso ?

Postado
5 minutos atrás, RobertSP disse:

0 0 * * * /usr/bin/mysqldump --opt --password=XXX --user=XXX  --all-databases | gzip > /home/alldatabases.sql.gz

se preferir joga um cron pra remover minutos antes!

Vou ser sincero. Tenho medo de rodar esse comando e dá algum problema e apagar todos os meus bancos de dados de uma vez :P

Vou esperar que outro usuário do fórum dê uma olhada nesses dados.

Postado
Agora, felinto disse:

Vou ser sincero. Tenho medo de rodar esse comando e dá algum problema e apagar todos os meus bancos de dados de uma vez :P

Vou esperar que outro usuário do fórum dê uma olhada nesses dados.

Se você acessar a documentação acima irá entender os comandos.

Postado

Vou ser sincero. Esse comando com mysqldump vai fazer o backup de todos os seus bancos de dados.

Não vai deletar, não vai editar...apenas backup...rode e seja feliz.

Postado

Obrigado :D

Tenho vários servidores. Gostaria de colocar o cron em todos mas daria uma trabalhadeira danada. Existe algum sistema que gerencie o cron de vários servidores ? Em que eu coloco em um painel e esse sistema fica responsável por replicar em todos os servidores ?

Postado

Rodei o comando que o amigo sugeriu e ele fez um arquivo só com todos os banco de dados. Como diabos restaura isso o.O

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?