Visitante felinto Postado Janeiro 21, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2017 Conheci a pouco tempo o Automysqlbackup e achei a ferramenta muito interessante. Basicamente o que ela faz é backup de todos os seus bancos de dados para uma pasta. Daí você pode usar o rsync, FTP, o que for para mandar esse backup pra um servidor externo. Porém, eu gostaria da seguinte configuração. De ter backups diários que fiquem apenas 1 dia no servidor. Ou seja, no outro dia outro backup é gerado e o antigo é excluído, e assim sucessivamente. Porém, não entendo muito sobre Linux. Se você conhece essa ferramenta poderia me ajudar a fazer essa configuração ? Grato! :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Janeiro 21, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2017 0 0 * * * /usr/bin/mysqldump --opt --password=XXX --user=XXX --all-databases | gzip > /home/alldatabases.sql.gz se preferir joga um cron pra remover minutos antes! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Janeiro 21, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2017 Olá, Então, password XXX e user XXX, devo trocar com o usuário e senha ROOT do mysql, isso ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Janeiro 21, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2017 Sim... da uma conferida melhor p/ suas necessidades em https://dev.mysql.com/doc/refman/5.6/en/using-mysqldump.html 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Janeiro 21, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2017 5 minutos atrás, RobertSP disse: 0 0 * * * /usr/bin/mysqldump --opt --password=XXX --user=XXX --all-databases | gzip > /home/alldatabases.sql.gz se preferir joga um cron pra remover minutos antes! Vou ser sincero. Tenho medo de rodar esse comando e dá algum problema e apagar todos os meus bancos de dados de uma vez :P Vou esperar que outro usuário do fórum dê uma olhada nesses dados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Janeiro 21, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2017 Agora, felinto disse: Vou ser sincero. Tenho medo de rodar esse comando e dá algum problema e apagar todos os meus bancos de dados de uma vez :P Vou esperar que outro usuário do fórum dê uma olhada nesses dados. Se você acessar a documentação acima irá entender os comandos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeansunzark Postado Janeiro 21, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2017 Vou ser sincero. Esse comando com mysqldump vai fazer o backup de todos os seus bancos de dados. Não vai deletar, não vai editar...apenas backup...rode e seja feliz. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Janeiro 21, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2017 Obrigado :D Tenho vários servidores. Gostaria de colocar o cron em todos mas daria uma trabalhadeira danada. Existe algum sistema que gerencie o cron de vários servidores ? Em que eu coloco em um painel e esse sistema fica responsável por replicar em todos os servidores ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Janeiro 21, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2017 Rodei o comando que o amigo sugeriu e ele fez um arquivo só com todos os banco de dados. Como diabos restaura isso o.O 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.