Haveno Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 Boa noite, analisando o dominio de minha hospedagem em http://www.ipok.com.br/dnsreportcgi.php?tool=dnsreport&valor=meuhost.com.br constatei que estou com alguns avisos, entre eles 2 me chamaram a atenção que são do Glue records e registro MX. A do glue records está assim: Análise dos Glue Records AVISO Um ou mais servidores não estão enviando 'Glue Records' a.sec.dns.br. => FALHA c.sec.dns.br. => FALHA e a do mx assim: Registro MX encontrado AVISO Nenhum registro MX não encontrado Como eu poderia corrigir esses problemas? Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 Voce precisa apontar os registro A obrigatoriamente pra o resolvedor que tenha essa tabela consistente. A. ou voce usa o proprio registrobr pra apontar ro IP correto B. ou vc instala o bind na maquina e usa ela para fazer o apontamente e resolucao de nomes localmente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 Essa análise de glue records está errada. Os únicos glue records que você deveria receber seriam de *.meuhost.com.br caso existissem. Se você quiser uma 2a. opinião sobre seu domínio, veja o zonemaster.net. Agora, MX é falta de inserir o record na configuração... está disponível no editor de zona do Registro.br, e deve ser apontado para um servidor de e-mail que esteja configurado para seu domínio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haveno Postado Janeiro 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 @rubensk Certo.. como eu faria esses apontamentos MX no registro.br? Seria correto assim? mail.meuhost.com.br MX 10 mail.meuhost.com.br @Brinsley Como ficaria esses apontamentos lá no registro.br? Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 32 minutes ago, Haveno said: @rubensk Certo.. como eu faria esses apontamentos MX no registro.br? Seria correto assim? mail.meuhost.com.br MX 10 mail.meuhost.com.br @Brinsley Como ficaria esses apontamentos lá no registro.br? Obrigado. Você precisa de dois apontamentos na verdade: mail A 200.1.2.3 (trocar pelo real) (em branco) MX mail.meuhost.com.br. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haveno Postado Janeiro 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 22 minutos atrás, rubensk disse: Você precisa de dois apontamentos na verdade: mail A 200.1.2.3 (trocar pelo real) (em branco) MX mail.meuhost.com.br. Obrigado! =) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.