Haveno Postado Janeiro 19, 2017 Postado Janeiro 19, 2017 Boa noite, analisando o dominio de minha hospedagem em http://www.ipok.com.br/dnsreportcgi.php?tool=dnsreport&valor=meuhost.com.br constatei que estou com alguns avisos, entre eles 2 me chamaram a atenção que são do Glue records e registro MX. A do glue records está assim: Análise dos Glue Records AVISO Um ou mais servidores não estão enviando 'Glue Records' a.sec.dns.br. => FALHA c.sec.dns.br. => FALHA e a do mx assim: Registro MX encontrado AVISO Nenhum registro MX não encontrado Como eu poderia corrigir esses problemas? Obrigado. 0 Citar
Visitante Postado Janeiro 19, 2017 Postado Janeiro 19, 2017 Voce precisa apontar os registro A obrigatoriamente pra o resolvedor que tenha essa tabela consistente. A. ou voce usa o proprio registrobr pra apontar ro IP correto B. ou vc instala o bind na maquina e usa ela para fazer o apontamente e resolucao de nomes localmente. 0 Citar
rubensk Postado Janeiro 19, 2017 Postado Janeiro 19, 2017 Essa análise de glue records está errada. Os únicos glue records que você deveria receber seriam de *.meuhost.com.br caso existissem. Se você quiser uma 2a. opinião sobre seu domínio, veja o zonemaster.net. Agora, MX é falta de inserir o record na configuração... está disponível no editor de zona do Registro.br, e deve ser apontado para um servidor de e-mail que esteja configurado para seu domínio. 0 Citar
Haveno Postado Janeiro 19, 2017 Autor Postado Janeiro 19, 2017 @rubensk Certo.. como eu faria esses apontamentos MX no registro.br? Seria correto assim? mail.meuhost.com.br MX 10 mail.meuhost.com.br @Brinsley Como ficaria esses apontamentos lá no registro.br? Obrigado. 0 Citar
rubensk Postado Janeiro 19, 2017 Postado Janeiro 19, 2017 32 minutes ago, Haveno said: @rubensk Certo.. como eu faria esses apontamentos MX no registro.br? Seria correto assim? mail.meuhost.com.br MX 10 mail.meuhost.com.br @Brinsley Como ficaria esses apontamentos lá no registro.br? Obrigado. Você precisa de dois apontamentos na verdade: mail A 200.1.2.3 (trocar pelo real) (em branco) MX mail.meuhost.com.br. 0 Citar
Haveno Postado Janeiro 19, 2017 Autor Postado Janeiro 19, 2017 22 minutos atrás, rubensk disse: Você precisa de dois apontamentos na verdade: mail A 200.1.2.3 (trocar pelo real) (em branco) MX mail.meuhost.com.br. Obrigado! =) 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.