Claudio Postado Janeiro 14, 2017 Postado Janeiro 14, 2017 Olá a todos. Tenho uma sub-rede com diversos IPs limpos, e 3 desses IPs utilizo em um servidor com cPanel/WHM e vários clientes hospedados. A situação é: Alguma conta (sabe Deus qual) está enviando muitos e-mails diariamente mas creio que não seja spam e sim uma daquelas empresas ou sites que realmente precisam enviar muitos e-mails diariamente e não por maldade acaba deixando uma má reputação dos IPs e com isso eu tive 3 IPs em blacklist. Fui obrigado a usar uma solução provisória, peguei 6 IPs e uso esses IPs para envio de e-mails de forma dinâmica sem deixar nenhum IP sobrecarregar mas não quero deixar que isso fique como está. Tentei alguns comandos via SSH e mostrou alguns caminhos mas não tenho certeza se eles são os causadores. Também limitei o WHM para enviar o máximo de 100 e-mails por dia e por domínio mas isso não ajudou em nada. Gostaria que vocês compartilhassem quais soluções utilizam para isso, quais configurações e regras usam no WHM para manter o envio normal dos e-mails sem blacklist. OBS: Em cada servidor WHM/cPanel deixo no máximo 100 contas por servidor. 0 Citar
Thiago Santos Postado Janeiro 14, 2017 Postado Janeiro 14, 2017 Nos relatórios de entrega de email do WHM você consegue filtrar os emails enviados, e ali você consegue ver qual domínio está enviando muitos e-mails. Defina um IP para esse domínio, assim se ele se prejudicar pelos envios, é com ele, e não prejudica os demais. 0 Citar
Claudio Postado Janeiro 14, 2017 Autor Postado Janeiro 14, 2017 6 minutos atrás, thiagosantos disse: Nos relatórios de entrega de email do WHM você consegue filtrar os emails enviados, e ali você consegue ver qual domínio está enviando muitos e-mails. Defina um IP para esse domínio, assim se ele se prejudicar pelos envios, é com ele, e não prejudica os demais. O que mais encontrei foi envio de e-mail do próprio hostname e ainda com falhas. root@hostname.dominio.com.br Será que há como cancelar esses envios? Não me lembro mais 0 Citar
Bruno Henrique Postado Janeiro 14, 2017 Postado Janeiro 14, 2017 8 minutos atrás, Claudio disse: O que mais encontrei foi envio de e-mail do próprio hostname e ainda com falhas. root@hostname.dominio.com.br Será que há como cancelar esses envios? Não me lembro mais Isso pode ser um grande problemas, por exemplo. O CSF dependendo das configs envia um monte de notificação, se você coloca o e-mail de notificação como: @gmail ou @hotmail pode ter problemas, pois vai ser uma tora de e-mails saindo do seu servidor para os estes destinos. Geralmente para notificações do tipo eu utilizo e-mails locais ou simplesmente desabilito as notificações que não são de grande relevância. 0 Citar
Claudio Postado Janeiro 14, 2017 Autor Postado Janeiro 14, 2017 1 minuto atrás, Bruno Henrique disse: Isso pode ser um grande problemas, por exemplo. O CSF dependendo das configs envia um monte de notificação, se você coloca o e-mail de notificação como: @gmail ou @hotmail pode ter problemas, pois vai ser uma tora de e-mails saindo do seu servidor para os estes destinos. Geralmente para notificações do tipo eu utilizo e-mails locais ou simplesmente desabilito as notificações que não são de grande relevância. Desativar pode me ajudar. Como desativo as notificações? 0 Citar
Bruno Henrique Postado Janeiro 14, 2017 Postado Janeiro 14, 2017 8 minutos atrás, Claudio disse: Desativar pode me ajudar. Como desativo as notificações? No config do CSF procure por: EMAIL_ALERT Terá vários, aí você vê qual você quer desativar ou ativar, acho que deve resolver. 1 Citar
Claudio Postado Janeiro 14, 2017 Autor Postado Janeiro 14, 2017 5 minutos atrás, Bruno Henrique disse: No config do CSF procure por: EMAIL_ALERT Terá vários, aí você vê qual você quer desativar ou ativar, acho que deve resolver. Muito obrigado. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.