Claudio Postado Janeiro 14, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2017 Olá a todos. Tenho uma sub-rede com diversos IPs limpos, e 3 desses IPs utilizo em um servidor com cPanel/WHM e vários clientes hospedados. A situação é: Alguma conta (sabe Deus qual) está enviando muitos e-mails diariamente mas creio que não seja spam e sim uma daquelas empresas ou sites que realmente precisam enviar muitos e-mails diariamente e não por maldade acaba deixando uma má reputação dos IPs e com isso eu tive 3 IPs em blacklist. Fui obrigado a usar uma solução provisória, peguei 6 IPs e uso esses IPs para envio de e-mails de forma dinâmica sem deixar nenhum IP sobrecarregar mas não quero deixar que isso fique como está. Tentei alguns comandos via SSH e mostrou alguns caminhos mas não tenho certeza se eles são os causadores. Também limitei o WHM para enviar o máximo de 100 e-mails por dia e por domínio mas isso não ajudou em nada. Gostaria que vocês compartilhassem quais soluções utilizam para isso, quais configurações e regras usam no WHM para manter o envio normal dos e-mails sem blacklist. OBS: Em cada servidor WHM/cPanel deixo no máximo 100 contas por servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Janeiro 14, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2017 Nos relatórios de entrega de email do WHM você consegue filtrar os emails enviados, e ali você consegue ver qual domínio está enviando muitos e-mails. Defina um IP para esse domínio, assim se ele se prejudicar pelos envios, é com ele, e não prejudica os demais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Janeiro 14, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2017 6 minutos atrás, thiagosantos disse: Nos relatórios de entrega de email do WHM você consegue filtrar os emails enviados, e ali você consegue ver qual domínio está enviando muitos e-mails. Defina um IP para esse domínio, assim se ele se prejudicar pelos envios, é com ele, e não prejudica os demais. O que mais encontrei foi envio de e-mail do próprio hostname e ainda com falhas. [email protected] Será que há como cancelar esses envios? Não me lembro mais 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Janeiro 14, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2017 8 minutos atrás, Claudio disse: O que mais encontrei foi envio de e-mail do próprio hostname e ainda com falhas. [email protected] Será que há como cancelar esses envios? Não me lembro mais Isso pode ser um grande problemas, por exemplo. O CSF dependendo das configs envia um monte de notificação, se você coloca o e-mail de notificação como: @gmail ou @hotmail pode ter problemas, pois vai ser uma tora de e-mails saindo do seu servidor para os estes destinos. Geralmente para notificações do tipo eu utilizo e-mails locais ou simplesmente desabilito as notificações que não são de grande relevância. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Janeiro 14, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2017 1 minuto atrás, Bruno Henrique disse: Isso pode ser um grande problemas, por exemplo. O CSF dependendo das configs envia um monte de notificação, se você coloca o e-mail de notificação como: @gmail ou @hotmail pode ter problemas, pois vai ser uma tora de e-mails saindo do seu servidor para os estes destinos. Geralmente para notificações do tipo eu utilizo e-mails locais ou simplesmente desabilito as notificações que não são de grande relevância. Desativar pode me ajudar. Como desativo as notificações? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Janeiro 14, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2017 8 minutos atrás, Claudio disse: Desativar pode me ajudar. Como desativo as notificações? No config do CSF procure por: EMAIL_ALERT Terá vários, aí você vê qual você quer desativar ou ativar, acho que deve resolver. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Janeiro 14, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2017 5 minutos atrás, Bruno Henrique disse: No config do CSF procure por: EMAIL_ALERT Terá vários, aí você vê qual você quer desativar ou ativar, acho que deve resolver. Muito obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.