Wild2 Posted January 14, 2017 Posted January 14, 2017 Olá, estou usando o whmcs 6.3.1 com resellerclub, tudo ok mas o gerenciamento de dns personalizado não funciona. Se o cliente não usar servidor de dns usando do resellerclub e for editar as infos com o A, CNAME etc o painel não dá opção, qualquer variavel que se edita não altera, porém se for direto na resellerclub é possivel editar, http://prntscr.com/dvj2do alguem, sabe o q pode ser? 0 Quote
Otavio Posted January 14, 2017 Posted January 14, 2017 Amigo se o domínio (DNS) esta apontado para outro servidor , este servidor passa a responder por CNAME / A... Se quer usar o editor CNAME e A do whmcs o domínio deverá estar apontado para os dns da resseler o qual vai usar seu servidor dns para controlar o Cname /a .. Isso é assim em qualquer provedor de dominios , não tem colo controlar as entrar sendo que outro servidor é que as gere. 0 Quote FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
Wild2 Posted January 14, 2017 Author Posted January 14, 2017 desculpe mas está tudo configurado correto, está com dns do resellerclub (outra coisa errada pois no whmcs deveria informar isso e nao informa, já na resellerclub informa) me lembro que esse dominio em especifico foi configurado qdo usava a versão 5 (nao estou dizendo q o problema é a versao, pode ser q sim) é um dominio que o cliente usa a 5 anos e mudou o servidor e por isso precisa mudar o ip no whmcs, porem no whmcs nao tem a opçao, alias nao tem nenhuma , preciso ir ao resellerclub 0 Quote
Otavio Posted January 14, 2017 Posted January 14, 2017 4 minutos atrás, Wild2 disse: desculpe mas está tudo funcionando, esá com dns do ResellerClub (outra coisa errada pois no WHMCS deveria informar isso e nao informa, já na ResellerClub informa) me lembro que esse dominio em especifico foi configurado qdo usava a versão 5 (nao estou dizendo q o problema é a versao, pode ser q sim) é um dominio que o cliente usa a 5 anos e mudou o servidor e por isso precisa mudar o ip no WHMCS, porem no WHMCS nao tem a opçao, alias nao tem nenhuma , preciso ir ao ResellerClub Cara se seu cliente usa cpanel manda ele fazer isso no editor do Cpanel de zona dns avançado É burrice fazer isso no painel do domínio hoje em dia. 0 Quote FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
Wild2 Posted January 14, 2017 Author Posted January 14, 2017 eu entendo isso, ele nao tem nenhum painel, eu até recomendei ele usar o cloudfire mas ele nao quer, é daqueles clientes a moda antiga, teimoso, não quer se atualizar, ele quer assim e ponto , fazer o que... a principio passei o acesso a resellerclub pra ele fazer por lá mas quero resolver esse problema no whmcs afinal é uma ferramenta que não funciona 0 Quote
Otavio Posted January 14, 2017 Posted January 14, 2017 1 minuto atrás, Wild2 disse: eu entendo isso, ele nao tem nenhum painel, eu até recomendei ele usar o cloudfire mas ele nao quer, é daqueles clientes a moda antiga, teimoso, não quer se atualizar, ele quer assim e ponto , fazer o que... a principio passei o acesso a ResellerClub pra ele fazer por lá mas quero resolver esse problema no WHMCS afinal é uma ferramenta que não funciona Tente atualizar o whmcs para versão 7.1.1 0 Quote FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
Wild2 Posted January 14, 2017 Author Posted January 14, 2017 não atualizei ainda por "medo" de alguns modulos parar de funcionar (uso pagseguro e boleto transparente moip) e pelo q li a ferramento de unblok ip no whmcs nao possui na 7 0 Quote
msaulohenrique Posted January 14, 2017 Posted January 14, 2017 1 hora atrás, Wild2 disse: não atualizei ainda por "medo" de alguns modulos parar de funcionar (uso pagseguro e boleto transparente moip) e pelo q li a ferramento de unblok ip no WHMCS nao possui na 7 A hospedagem de sua empresa fica na mesma maquina do servidor que vc revende as hospedagens? Se sim, o unblok ip não ajuda em nada. Pois, se o acesso for bloqueado, está a todo servidor, como consequência o seu próprio site de revenda. 0 Quote
Wild2 Posted January 16, 2017 Author Posted January 16, 2017 Em 14/01/2017 em 14:57, msaulohenrique disse: A hospedagem de sua empresa fica na mesma maquina do servidor que vc revende as hospedagens? Se sim, o unblok ip não ajuda em nada. Pois, se o acesso for bloqueado, está a todo servidor, como consequência o seu próprio site de revenda. muda sim pois pode ser um cliente de um revendedor, o ip do client bloqueado e do revendedor não, então o revendedor libera no whmcs sem precisar entrar em contato, tem pessoas que ligam 0 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.