AdrianSilva Postado Janeiro 12, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 É Possivel montar um datacenter com preço abaixo de R$50 mil reais ? Nem que seje das mais vagabundas ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonatazinh Postado Janeiro 12, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 Uma Mine datacenter acho que dar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 12, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 Não compra nem os nobreaks e o gerador.. Não confunda Data center com rack com servidor. Tente visitar um Data center de verdade, Equinix, Ascenty, Diveo, irá perceber se quiser montar um 50x menor, vai gastar pelo menos 500 mil Reais. Sem contar o dinheiro para fluxo de caixa para manter segurança, suporte 24 horas, comercial e etc. Se tem esse dinheiro, compre o hardware e faça um colocation em um bom data center. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 12, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 50 mil da pra paga metade de um gerador, já é um começo hehehehehhe 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
absamhost Postado Janeiro 12, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 52 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Não compra nem os nobreaks e o gerador.. Não confunda Data center com rack com servidor. Tente visitar um Data center de verdade, Equinix, Ascenty, Diveo, irá perceber se quiser montar um 50x menor, vai gastar pelo menos 500 mil Reais. Sem contar o dinheiro para fluxo de caixa para manter segurança, suporte 24 horas, comercial e etc. Se tem esse dinheiro, compre o hardware e faça um colocation em um bom data center. hahaha, 500mil não dá nem pra começar a construção. 1 hora atrás, AdrianSilva disse: É Possivel montar um datacenter com preço abaixo de R$50 mil reais ? Nem que seje das mais vagabundas ? 50mil você pode comprar 2 servidores e fazer collocation. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GitHost Postado Janeiro 15, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2017 Não vale a pena, melhor fazer Colocation, vai gastar muito menos e vai dar menos dor de cabeça, visite a Vivo ou a Equinix, também tem empresas de link que fazem Colocation, a sua unica preocupação é Comprar blocos de Ips e os servidores. Vou dizer o que dá para ser feito com R$50 mil, supondo que você tenho um espaço, Ex: escritório. Rack 24U: R$4.000 Roteadores e Equipamentos de rede (Básicos): R$5.000 2 (dois) servidores Dedicados (Básicos): R$10.000 Gerador de Energia a Gasolina (Básico): R$1.000 nobreak (Básico): R$3.000 R$23.000 (Equipamentos) Pagos uma unica vez. Link de rede: 15mbps FULL Vivo com 5 Ips R$18.500 (Plano Anual) Numeração ISP RegistroBR (Básico): R$3.200 R$21.700 (Serviços) Pagos Anualmente. Investimento inicial R$44.700 Energia, despesas de funcionamento e afins não calculados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aldemaroc Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 Em 15/01/2017 em 13:36, Barreiro disse: Não vale a pena, melhor fazer Colocation, vai gastar muito menos e vai dar menos dor de cabeça, visite a Vivo ou a Equinix, também tem empresas de link que fazem Colocation, a sua unica preocupação é Comprar blocos de Ips e os servidores. Vou dizer o que dá para ser feito com R$50 mil, supondo que você tenho um espaço, Ex: escritório. Rack 24U: R$4.000 Roteadores e Equipamentos de rede (Básicos): R$5.000 2 (dois) servidores Dedicados (Básicos): R$10.000 Gerador de Energia a Gasolina (Básico): R$1.000 nobreak (Básico): R$3.000 R$23.000 (Equipamentos) Pagos uma unica vez. Link de rede: 15mbps FULL Vivo com 5 Ips R$18.500 (Plano Anual) Numeração ISP RegistroBR (Básico): R$3.200 R$21.700 (Serviços) Pagos Anualmente. Investimento inicial R$44.700 Energia, despesas de funcionamento e afins não calculados. Gerador por R$1.000,00? Eu é que não quero ser cliente desse "datacenter". 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GitHost Postado Janeiro 25, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 3 horas atrás, aldemaroc disse: Gerador por R$1.000,00? Eu é que não quero ser cliente desse "datacenter". Rapaz, estava mostrando o que é montar um DataCenter com R$50.000; O gerador em questão é apenas uma referência para um com a capacidade correspondente; Para geradores precisa verificar o KVA, tempo de resposta, capacidade de armazenamento do tanque,(..), e deixar uma "%" de segurança... Ninguém vai usar um gerador de altíssima capacidade para alimentar dois servidores e alguns equipamentos. Que, aliás, para montar um DC com este investimento, melhor usar maquinas normais "Desktop"... Sendo mais claro, é inviável montar um DataCenter com este investimento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.