Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plug cpanel varnish + nginx (unixy.net ou apachebooster.com)


Jean Moura

Posts Recomendados

7 horas atrás, chuvadenovembro disse:

O apachebooter não tinha sido descontinuado?

http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1367693

Eu estou meio por fora, decidiram atualizá-lo?

Olá @chuvadenovembro

O plugin do www.apachebooster.com esta sendo comercializado normalmente com novas atualizações, suporte etc.. porem não é mais gratuito!

Tive que remover o "apachebooster" do meu servidor, pois vários sites de comercio eletrônico não estavam enviando o produto selecionado para o carrinho de compras, que exibia sempre vazio. Aconteceu com vários sites de scripts diferentes e acredito que seja algo devido ao cache do Varnish. Removi o plugin apachebooster e instalei novamente o Engintron com apenas o Nginx e os sites estão funcionando normalmente. =)

Também fiz alguns testes agora e cheguei a conclusão que o desempenho dos sites estão os mesmos de quando tinha instalado o (Varnish + Nginx). Ou seja, eu iria gastar mais $48/ano pela licença do apachebooster, para ter o mesmo desempenho que o Nginx sozinho esta me dando e de graça.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,,,

A experiencia que tive com NGINX e NGINX + Varnish foram praticamente iguais entre si, tanto em site com baixo acesso quanto em site de alto trafego. Apenas uma vantagem significante para o rodando apenas NGINX com site em alto trafego. Quando em hospedagem dedicada. Acredito que deve ao fato que o @LucasOliveira mencionou, fora isso atualmente nos servidores uso a seguinte config:

cpanel: apache com alguns ajustes + engintron
plesk: deixo por padrão o nginx mas com seletor entre apache, nginx
dedicada: apenas nginx (sem painel, instalação stack LEMP) (desempenho aqui é imbatível em comparacao com qualquer painel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Uso apachebooster a 3 anos no servidor de um cliente, ele baixou o load que girava em torno de 7 para 0.8 com picos máximos de 1.2.
Ao meu ver vale muito a pena configurá-lo para hosting compartilhado desde que saiba o que está fazendo, o suporte deles é excelente.

Uma outra opção (sem o varnish) é o Engintron que também trouxe uma linda estabilidade para um outro cliente que possuo.

Tudo vai depender do que realmente precisa/pretende fazer e do conhecimento que tens.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico, não sei se é só comigo. Mas adquiri uma licença do ApacheBooster a uns meses atrás e só tive problemas.
Desde a instalação até o uso no dia a dia, etc.

Meu histórico de emails com eles, chega a travar o browser.

Utilizei Centos 6, 7. Ea3, ea4, tudo o que eles pediram e tal. Nada foi resolvido.

Hoje em dia parei de utilizar até o cloudlinux, (pretendo voltar em breve se melhorar) e estou usando PHP-FPM + MultiPHP no EA4 com CentOS 7. Impossível melhor velocidade e estabilidade.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?