Clicky

Ir para conteúdo

herculesnetwork

Meu nginx está parando sozinho, varias vezes ao dia!

Posts Recomendados

 

  Olá galera. Estou num perrengue, hora e outra meus sites estão offline, quando vou checar meu servidor nginx está parado, eu ligo denovo, quando é uma horas depois, varia muito o tempo, ele para denovo, tenho que mandar um service nginx start e isso é um vicio que ja dura quase um mes. venho analisando, nao existe um tempo preciso, entao nao é um cron maluco, gente o que eu faço? Eu uso ubuntu + virtualmin + nginx php7.0-fpm. Nao fiz nada no servidor proximo da data de ele começar com isso!! Não é sobre carga, pois tenho pouco acesso e muito recursos sobrando, trabalhei muito configurando isso e de repente uns 2 meses depois apos terminar de configurar tudo, o servidor começa que esse comportamente doido :'(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutes ago, Rodrigo V. said:

Bom dia

Já verifico o uptime do servidor de repente pode estar reiniciando sozinho e o serviço não inicializando automaticamente.

Obrigado por responder, 

   Desculpe a ignorancia, mas não sei como ver o uptime do servidor, esse termo que ouço à mais de 10 anos, e o que eu sei que é o tempo que o servidor "de pé" não cai, é disso que você está falando, onde eu olho o uptime do servidor?

 

   Estive olhando os logs do nginx em /etc/nginx/error.log > nano e notei que o serviço está reclamando de um configo duplicada em um deterinada linha:

2016/12/25 10:02:00 [warn] 7454#7454: duplicate MIME type "text/html" in /etc/nginx/nginx.conf:57

 E nessa linha eu vejo isso:

 gzip_types text/plain application/x-javascript text/css application/javascript text/javascript application/xml+rss text/xml text/html application/json application/vnd.ms-fontobject application/x-font-opentype application/x-font-truetype application/x-font-ttf application/xml font/eot font/opentype font/otf image/svg+xml image/vnd.microsoft.icon;
gzip_disable "MSIE [1-6]\.";

   verdade que a chance de ter um bobagem no meio é grande, porque nunca deixo nada em stock, eu sempre dou uma enfeitadas nas diretrives de meus serviços, fail2ban, firewall, knocking, tudo cheio da finta, logo chance de dá caca é maior tambem, mas tudo pela segurança e desempenho com baixa maquina.

  mas descartei ser config, porque tenho um servidor apache com ubuntu 14 totalmente em stock, coisa bem porca, so instalei ele, sem mexer ou instaar qualquer coisa, so instalei virtualmin em seguinda pacote opendkim e ja colocar um vhost pronto nele atraves de um restore, e tá dando mesmo bug de parar o apache e com a problematica de ser o mysql quando nao o apache.

   Então removi o que dizia ser duplicidade:  text/html  Então reinicie o server e não mais acrecendo uma nova linha no log como era regra dizer que estava duplicado, bem, mas o serviço sempre iniciou, sem errors printados no meu console.

 

     Acho que nao tem relação não. acabei de fazer o reajuste e esperar agora pra ver se continua na locura, estou achando que é algo virtualmin, pois tenho apache em outro servidor, que está com quase mesma coisa, e pior, parando o msql junto. quando website cai, abou o dashboard do virtualmin, espando a guia de status de serviços, e la está, ou apache, ou mysql parados. Agora nesse outro servidor, com nginx, é direto, o tempo todo. quase 6 vezes ao dia o nginx tem o serviço parado, e tendo iniciar apertado player do virtualmin e não rola, então faço pelo terminal acontece, por isso que e'algo nesse painel :/ ¬¬'   ja enchi no forum oficlal deles nessa madrugada e esperando feedback.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



O Portal do Host

Dicas para sua empresa de hospedagem. Artigos, notícias, tutoriais e os aspectos da indústria de hospedagem.

Limestone Networks

A LSN tem sido parceira e patrocinadora do PDH, fornecendo uma plataforma segura e confiável.

Cloud - Servidores decicados - Co-location
×