Andre Soares Postado Dezembro 18, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 Bom dia pessoal, Um Ransomware é capaz de compactar os backups que ficam em um storage na rede? O Servidor faz backups automáticos diários e tem acesso administrativo a este storage, se o Ransomware chegar no servidor ele é capaz de compactar o que está no storage? 1 Citar Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Dezembro 18, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 Se ele for inteligente a ponto de procurar por conexões locais, sim. 1 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário
Ruy_Go Postado Dezembro 18, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 Geralmente quando se trata de backup, algumas medidas podem ser tomadas.Em meus casos eu estabeleço a conexão somente para o transporte do backup, e existe um monitor no destino, ele garante que chegará apenas o arquivo do backup e nenhum outro mais.Recomendo criptografia na conexão e também recomendo que essa storage não fique com conexões abertas constantementeEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Geralmente quando se trata de backup, algumas medidas podem ser tomadas.Em meus casos eu estabeleço a conexão somente para o transporte do backup, e existe um monitor no destino, ele garante que chegará apenas o arquivo do backup e nenhum outro mais.Recomendo criptografia na conexão e também recomendo que essa storage não fique com conexões abertas constantementeEnviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário
Fabio S Araujo Postado Dezembro 18, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 O ramsoware infecta comprometem o backup local sim, vendo a solução Crashplan e alguns clientes que pegaram esse vírus, o backup local foi comprometido, o que estava na nuvem não foi atingido. Você não pode ter backup somente local, tem que ter uma replicação ou segundo destino para maior segurança e lógico que o vírus não tenha acesso. Salvo se você tem alguma solução on premise, tipo Crashplan, Norton, CA e outros. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário
Ruy_Go Postado Dezembro 18, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 O ramsoware infecta comprometem o backup local sim, vendo a solução Crashplan e alguns clientes que pegaram esse vírus, o backup local foi comprometido, o que estava na nuvem não foi atingido. Você não pode ter backup somente local, tem que ter uma replicação ou segundo destino para maior segurança e lógico que o vírus não tenha acesso. Salvo se você tem alguma solução on premise, tipo Crashplan, Norton, CA e outros. Exatamente por isso que eu indico o seguinte como solução mais simples:Faça o backup, disponibilize ele em um sistema de apenas leitura e acessível remotamente... faça com que a storage busque o backup.Esteja ao menos uma vez na semana verificando a integridade do backup.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk O ramsoware infecta comprometem o backup local sim, vendo a solução Crashplan e alguns clientes que pegaram esse vírus, o backup local foi comprometido, o que estava na nuvem não foi atingido. Você não pode ter backup somente local, tem que ter uma replicação ou segundo destino para maior segurança e lógico que o vírus não tenha acesso. Salvo se você tem alguma solução on premise, tipo Crashplan, Norton, CA e outros. Exatamente por isso que eu indico o seguinte como solução mais simples:Faça o backup, disponibilize ele em um sistema de apenas leitura e acessível remotamente... faça com que a storage busque o backup.Esteja ao menos uma vez na semana verificando a integridade do backup.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário
Andre Soares Postado Dezembro 18, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 O backup hoje está assim: - Servidor 1 ( Sistema Oracle - Suse Enterprise ) faz um backup automático diário da base num ssd no próprio servidor. (Disco e:) - Servidor 2 ( File Server - Windows server 2012 ) pega esse backup no ssd e através do cobian backup joga para um mapeamento num storage da rede e para um FTP externo. O storage está com permissões de escrita e gravação, senão o cobian não consegue copiar pra lá. Será que este ambiente me deixa seguro? 0 Citar Link para o comentário
Fabio S Araujo Postado Dezembro 18, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 2 horas atrás, Andre Soares disse: O backup hoje está assim: - Servidor 1 ( Sistema Oracle - Suse Enterprise ) faz um backup automático diário da base num ssd no próprio servidor. (Disco e:) - Servidor 2 ( File Server - Windows server 2012 ) pega esse backup no ssd e através do cobian backup joga para um mapeamento num storage da rede e para um FTP externo. O storage está com permissões de escrita e gravação, senão o cobian não consegue copiar pra lá. Será que este ambiente me deixa seguro? Se não está mapeado no Windows, é feito diretamente pelo Cobian para o caminho do FTP, o vírus não consegue infectar. 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.