Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@Jean Pinho Respondendo suas perguntas:

1 - R: Sim Engintron é um plugin que instala o NGINX de forma automática além disso você vai ter alguns comandos rápidos por ele como ver conexões da porta 80, editar configurações do mysql, etc... Funciona em servidores cPanel

2 - R: Sim irá funcionar perfeitamente com Cloudlinux 7

3 - R: Todas as contas do servidor já irá utilizar o NGINX automáticamente após instalar, segue o tutorial de instalação: https://github.com/engintron/engintron/wiki/02.-Installation-(and-updates)  OBS: Se utiliza o CSF Firewall, desative durante a instalação depois ative novamente para não ocorrer problemas.

4 - R: Engintron NGINX funciona apenas no protocolo HTTP mas já estão trabalhando para funcionar com SSL, protocolo HTTPS. 

Pode instalar e usar as config. default que já vem no plugin irá funcionar muito bem. Engintron é estável e ainda segura alguns ataques Layer 7 sem cair.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado
13 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

@Jean Pinho Respondendo suas perguntas:

1 - R: Sim Engintron é um plugin que instala o NGINX de forma automática além disso você vai ter alguns comandos rápidos por ele como ver conexões da porta 80, editar configurações do mysql, etc... Funciona em servidores cPanel

2 - R: Sim irá funcionar perfeitamente com Cloudlinux 7

3 - R: Todas as contas do servidor já irá utilizar o NGINX automáticamente após instalar, segue o tutorial de instalação: https://github.com/engintron/engintron/wiki/02.-Installation-(and-updates)  OBS: Se utiliza o CSF Firewall, desative durante a instalação depois ative novamente para não ocorrer problemas.

4 - R: Engintron NGINX funciona apenas no protocolo HTTP mas já estão trabalhando para funcionar com SSL, protocolo HTTPS. 

Pode instalar e usar as config. default que já vem no plugin irá funcionar muito bem. Engintron é estável e ainda segura alguns ataques Layer 7 sem cair.

Olá Jorge,

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos!

1 - Então, após a instalação do Engintron NGINX, todas as contas e as nova criadas passará automaticamente a utilizar o cache reverso do Nginx.

2 - E no caso dos sites hospedados que utilizam SSL (HTTPS) o que acontecerá já que o Engintron NGINX não funciona com HTTPS?

3 - Você faz o serviço de instalação do Engintron NGINX no meu servidor? qual o valor?

Abraço,

Jean

Postado
1 hora atrás, Jean Pinho disse:

Olá Jorge,

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos!

1 - Então, após a instalação do Engintron NGINX, todas as contas e as nova criadas passará automaticamente a utilizar o cache reverso do Nginx.

2 - E no caso dos sites hospedados que utilizam SSL (HTTPS) o que acontecerá já que o Engintron NGINX não funciona com HTTPS?

3 - Você faz o serviço de instalação do Engintron NGINX no meu servidor? qual o valor?

Abraço,

Jean

1 - R: Sim todas as contas passará a trabalhar com o NGINX

2 - R: No caso de sites com SSL (HTTPS) por enquanto irá pela porta 443 que é a do apache SSL mas em breve o Engintron terá suporte a isso.

3 - R: Poderá entrar em contato comigo via MP ou pelo e-mail: contato@hostseries.com.br

Espero ter ajudado!

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado

Olá Jorge,

Você ajudou e muito!

Mandei uma MP para vc sobre o valor da instalação do Engintron NGINX!

Só mais uma dúvida, a instalação padrão do  Engintron NGINX altera alguma coisa no funcionamento do email dos clientes como (pop, smtp)? pois já vi alguma coisa falando sobre proxy de email com o Engintron NGINX e eu não quero mexer no funcionamento dos emais dos clientes, eu quero o Engintron NGINX apenas para cache das paginas dos clientes.

Abraço,

Jean

Postado
Em 11/12/2016 at 22:52, Jorge Marcelino disse:

Só uma dica: Esse negócio de liberar cloudflare em hospedagem compartilhada é tiro no pé, mês passado tivemos um problema desde então não dá mais para liberar, quando o ataque é Layer 7 o sistema de mitigação não consegue filtrar pois o site está com o CDN a frente e os IPs do cloudflare são liberados em sistemas de Anti-DDoS e até mesmo no firewall do servidor para que funcione corretamente, com isso quando um site que está com o cloudflare recebe um ataque acaba passando pelo servidor e comprometendo a rede toda.

Até que ponto é bom usar o cloudflare? não vejo grandes vantagens o NGINX faz o trabalho de cache.

O que você usa para mitigar Layer 7?

Postado
Em 11/12/2016 at 21:31, Jefferson Dias disse:

Pessoal olá a todos, preciso de uma ajudinha ai, migrei um VPS para um Dedicado com cPanel e CloudLinux, tudo em ordem a migração, tudo funcionando normalmente mas ocorre que ao ativar o Nginx Engintron alguns (quase todos os sites) param de funcionar, desativo o Nginx Engintron os sites voltam ao normal, somente um deles usa CloudFlare os demais não, já removi o Nginx Engintron, instalei novamente e sem sucesso só funciona a maioria dos sites desativado.

Aliás sobre o que usa CloudFlare alguém tem alguma ideia de como resolver também, to ficando louco a 3 dias quebrando a cabeça. 

Olá Jefferson,

Como vai?

Você conseguiu resolver o seu problema de quando instalado o (Engintron) os seus sites param de funcionar?

Pois estou com o mesmo problema, instalei o  (Nginx) e funcionou normalmente, porem quando instalei o (Engintron) o meu apache parou de funcionar e 100% dos sites ficaram fora do ar, não tenho nenhum site utilizando o CloudFlare. Tive que remover o (Engintron) e deixar apenas o (Nginx) para todos os sites voltarem funcionar.

Abraço

Jean

Postado
2 minutos atrás, Jean Pinho disse:

Olá Jefferson,

Como vai?

Você conseguiu resolver o seu problema de quando instalado o (Engintron) os seus sites param de funcionar?

Pois estou com o mesmo problema, instalei o  (Nginx) e funcionou normalmente, porem quando instalei o (Engintron) o meu apache parou de funcionar e 100% dos sites ficaram fora do ar, não tenho nenhum site utilizando o CloudFlare. Tive que remover o (Engintron) e deixar apenas o (Nginx) para todos os sites voltarem funcionar.

Abraço

Jean

É estranho minha resposta, mas removi ele, reniciei a máquina e instalei novamente e deu certo

Postado
20 minutos atrás, Jefferson Dias disse:

É estranho minha resposta, mas removi ele, reniciei a máquina e instalei novamente e deu certo

Valeu Jorge =)

Vou fazer este teste, removendo o ( Engintron ) e reiniciando a maquina e depois reinstalando!

Abraço

Jean

Postado
14 horas atrás, Jefferson Dias disse:

Pessoal

O engenheiro do cPanel respondeu sobre o erro quando instala o "Engintron"

cPanel engineers has already update with below comment.
==============================
It looks like plugin Engintron has injected this into apachectl (httpd).

This end result will likely end up with a broken nginx and Apache set up. It is highly recommended this be reported to the 3rd party plugin creator/developer for assistance as this issue isn't related to our product but is an issue with the installed plugin itself.
===============================

Alguém sabe dizer que problema é esse no "Engintron" ou tem uma versão anterior para eu instalar, pois está ultima versão disponível do "Engintron" ta com esse problema.

abraço

Jean

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-