dimarchetti Postado Dezembro 6, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2016 Sou programador/webdesigner e criei um servidor com VestaCP na Digital Ocean para alocar os sites dos meus clientes... Tudo corre tranquilamente bem até q por algum motivo somente um deles não consegue enviar email para gmail. Tenho pesquisado bastante sobre isso mas não encontrei nada que resolvesse. Por coincidência ou não, esse é o único que se encontra administrado pelo registro.br, todos os outros estão sobre minha propriedade sendo administrados pelo hostgator. Recebi essa mensagem de retorno ao enviar um email para gmail: This message was created automatically by mail delivery software. A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed: [email protected] retry timeout exceeded ------ This is a copy of the message, including all the headers. ------ Return-path: <[email protected]> Received: from brasilimagem by hostghost.com.br with local (Exim 4.82) (envelope-from <[email protected]>) id 1cEEnL-0001BJ-W8 for [email protected]; Tue, 06 Dec 2016 12:24:27 +0000 To: [email protected] Subject: Teste X-PHP-Originating-Script: 0:rcmail.php MIME-Version: 1.0 Content-Type: text/plain; charset=UTF-8; format=flowed Content-Transfer-Encoding: 7bit Date: Tue, 06 Dec 2016 10:24:27 -0200 From: [email protected] Message-ID: <[email protected]> X-Sender: [email protected] User-Agent: Roundcube Webmail/0.9.5 Teste --------------------------------------------------------------------------------------------- Alguma solução? Desde já obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Dezembro 6, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2016 Envie um email para a https://www.mail-tester.com/ e poste aqui o link do resultado. Para prosseguir com a ajuda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABREU Postado Dezembro 15, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2016 Ola, apenas para teste configure um SMTP e envie para testar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dimarchetti Postado Dezembro 16, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 16, 2016 Não to sentindo firmeza nesse VestaCP não... Agora nem envia e nem recebe nenhum email e eu não fiz nada para que isso acontecesse... Será que o servidor de email está sem segurança e os emails estão entrando em black lists? Sinceramente to meio perdido quanto a configuração desse servidor... @Fernando Ferenz nem consegui fazer o teste no mail tester pq não está mais enviando... @abreuhostingvou tentar fazer isso... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Dezembro 16, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2016 30 minutos atrás, dimarchetti disse: Não to sentindo firmeza nesse VestaCP não... Agora nem envia e nem recebe nenhum email e eu não fiz nada para que isso acontecesse... Será que o servidor de email está sem segurança e os emails estão entrando em black lists? Sinceramente to meio perdido quanto a configuração desse servidor... @Fernando Ferenz nem consegui fazer o teste no mail tester pq não está mais enviando... @abreuhostingvou tentar fazer isso... Se não recebe emails provavelmente seu postfix não esta funcionando, ou exim sei la oq vc está usando, mas se n recebe n é problema de black e sim de configuração do servidor. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dimarchetti Postado Dezembro 16, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 16, 2016 Vou tentar reconfigurar o exim e retorno com uma posição. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABREU Postado Janeiro 3, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2017 Em 16/12/2016 at 16:03, dimarchetti disse: Vou tentar reconfigurar o exim e retorno com uma posição. Entra em contato comigo via skype, vou tentar te ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dimarchetti Postado Janeiro 13, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 13, 2017 Em 03/01/2017 em 19:01, abreuhosting disse: Entra em contato comigo via skype, vou tentar te ajudar. Obrigado @abreuhosting! Consegui resolver o problema me livrando do VestaCP, agora estou trabalhando com o Sentora e estou gostando muito. Consegui fazer todos os emails funcionarem somente criando um mail client de fora como o Zoho Mail. Foi uma solução rápida e eficiente que eu encontrei... Obrigado a todos que ajudaram! O problema foi solucionado, se os moderadores quiserem fechar essa questão por mim está ok. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados