Cauan Postado Novembro 10, 2016 Compartilhar Postado Novembro 10, 2016 Bom dia, Estou precisando contratar um dedicado preferencialmente com discos SSD, e como o orçamento está limitado (no máximo R$160,00) pretendo contratar na OVH ou Soyoustart. A questão é que máquinas com SSD disponíveis e que estão dentro do meu orçamento são processadores D1540 e W3520. Não conheço esses processadores, não sei se prestam. Por essa razão dentro do meu orçamento também tem um dedicado com processador E31225 V2 que ao meu ver é um processador melhor que os outros, mas esse dedicado tem discos Sata3 e não sei se seria tão mais lento do que SSD. Qual das três opções de processador eu devo contratar: D1540, W3520 ou E3 1225 V2? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Novembro 10, 2016 Compartilhar Postado Novembro 10, 2016 Vai de SSD, eu tive muitos problemas com SATA um servidor I5 com sata simples ficava load de 4 5 mudei o disco do mesmo para SSD, com os mesmos clientes nele e o load baixou para 0,8 1.2, SSD é vida! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Novembro 11, 2016 Compartilhar Postado Novembro 11, 2016 @Fernando Ferenz Devia usar muito cache em disco, prefiro o cache na ram. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Novembro 11, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 11, 2016 23 horas atrás, Fernando Ferenz disse: Vai de SSD, eu tive muitos problemas com SATA um servidor I5 com sata simples ficava load de 4 5 mudei o disco do mesmo para SSD, com os mesmos clientes nele e o load baixou para 0,8 1.2, SSD é vida! Andei pesquisando sobre esses processadores e todos são inferiores ao E3 1225, mas imagino que eles usando SSD devem ter desempenho melhor do que o E3 usnado Sata. Nesse caso acho que devo contratar o dedicado com processador D1540 pois ele além de ser octa core, tem data de lançamento em 2015 e esse W3520 de 2009. Então se eu for de D1540 com discos SSD vou estar bem servido? 2 horas atrás, LucasOliveira disse: @Fernando Ferenz Devia usar muito cache em disco, prefiro o cache na ram. Mas nesse caso haja memória heim! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Novembro 11, 2016 Compartilhar Postado Novembro 11, 2016 RAM ta mais cara que disco... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Novembro 11, 2016 Compartilhar Postado Novembro 11, 2016 59 minutos atrás, Cauan disse: Andei pesquisando sobre esses processadores e todos são inferiores ao E3 1225, mas imagino que eles usando SSD devem ter desempenho melhor do que o E3 usnado Sata. Nesse caso acho que devo contratar o dedicado com processador D1540 pois ele além de ser octa core, tem data de lançamento em 2015 e esse W3520 de 2009. Então se eu for de D1540 com discos SSD vou estar bem servido? Mas nesse caso haja memória heim! O cachê vai ficar na memória e depois é só você limpar, além do mais a memória em alguns caso não é tão usada assim. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Novembro 11, 2016 Compartilhar Postado Novembro 11, 2016 Ao contrário do que muitos acham. Pega um servidor com 16 ou 32gb de ram, separa 2gb para cache web e se der entre 2 ou 5 para mysql. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Novembro 11, 2016 Compartilhar Postado Novembro 11, 2016 4 horas atrás, LucasOliveira disse: Ao contrário do que muitos acham. Pega um servidor com 16 ou 32gb de ram, separa 2gb para cache web e se der entre 2 ou 5 para mysql. Quando os servidores ou as vms forem de 8 gb de ram ou 6 é ariscado fazer isso, ainda mais se n for bare-metal. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Novembro 12, 2016 Compartilhar Postado Novembro 12, 2016 Depende do caso. Tenho um servidor com 8gb de ram, e roda tranquilo diversos sites em suma maioria loja virtual, consumo médio de ram é de 4gb entre php e banco de dados. Dediquei 2Gb para o varnish. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 26, 2016 Compartilhar Postado Novembro 26, 2016 pode tambem pensar num 1270v3 ou v5 com uns 8 ou 16gb de ram e ssd 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.