tekobr Postado Março 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2011 Marcelo, por isso abri o tópico, para quem oferece este tipo de serviço dizer como oferece e o que oferece... ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Desculpe teko, mas isso não está claro no início do tópico (ou pelo menos não estava). O que era entendível ali, era que você queria saber o que era o gerenciamento básico, e não que era para as empresas que o fazem dizer o que está incluído em cada uma. =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Março 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 4, 2011 Marcelo, leiamo negrito que coloquei na primeira linha do tópico! Lembro que a mensagem não foi editada e que está tudo como coloquei quando abri o tópico... precisa ser mais claro como fui?! O que ficou claro é que você respondeu ao tópico sem ler a primeira mensagem dele... :( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Março 4, 2011 Compartilhar Postado Março 4, 2011 Eu li sim e vi que estava escrito: "faço a seguinte pergunta para quem oferece gerenciamento básico". No meu ponto de vista, fazer uma pergunta sobre o que é o gerenciamento básico pra quem oferece e pedir que cada diga o que oferece nesse básico são duas coisas bem diferentes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Março 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 4, 2011 Tem certeza, Marcelo?!!!!??? Moderação, favor fechar o tópico que já saiu a muito tempo do assunto principal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Março 4, 2011 Compartilhar Postado Março 4, 2011 Esse é um assunto realmente muito confuso, por este motivo aqui na empresa nós não temos "gerenciamento básico", ou tem gerenciamento completo da plataforma, ou não tem gerenciamento nenhum. Quando o servidor é gerenciado aqui pela empresa, o cliente não tem acesso root. Antigamente nós dávamos, porém não teve como continuar, o cliente sempre era/é muito curioso e ia mexer em tudo, quebrava as coisas e depois ficava querendo que a gente arrumasse. Agora ficou mais simples tanto para o cliente como para a nossa empresa, ou deixa tudo em nossas mãos, ou ele toma conta sozinho. Aqui idem, não tenho mais nada "basico" - ou é completo ou não é nada. O que llimitavamos antes com o básico era monitoramento (apenas ping), quantidade de chamadas de suporte e não instlavamos nada no servidor - tinham mais algumas limitações que traziam mais problemas que solução. Só entregávamos o servidor montado e pronto para uso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Março 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 4, 2011 Só acho um absurdo o dono do servidor não ter acesso root. Aqui no fórum já teve um caso de um usuário em que o cara que gerenciava o servidor dele não lhe deu o acesso root e depois "sequestrou" o servidor dele. Não aceito serviço assim. É aquele ditado: é melhor prevenir do que remediar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Março 4, 2011 Compartilhar Postado Março 4, 2011 Só acho um absurdo o dono do servidor não ter acesso root. Aqui no fórum já teve um caso de um usuário em que o cara que gerenciava o servidor dele não lhe deu o acesso root e depois "sequestrou" o servidor dele. Não aceito serviço assim. É aquele ditado: é melhor prevenir do que remediar. Mas tb já ocorreu aqui, em duas ocasioões o "dono" do host fazer meleca e depois veio culpar o gerenciamento. Um simplesmente rodou rm -fr * na RAIZ do servidor. Outro teve o servidor invadido diretamente via root, devido a falta de cuidado dele com os dados de acesso root (senhas, logins, etc) - tava com o micro entupido de keyloogers e spywares, nem sabia o que era anti-virus. Aqui mesmo assim o dono sabe aos dados de acesso root, afinal é um direito dele, mas temos um scriptizinho que cada vez que alguem se loga como ROOT somos avisados via email e SMS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 4, 2011 Compartilhar Postado Março 4, 2011 Mas tb já ocorreu aqui, em duas ocasioões o "dono" do host fazer meleca e depois veio culpar o gerenciamento. Um simplesmente rodou rm -fr * na RAIZ do servidor. Outro teve o servidor invadido diretamente via root, devido a falta de cuidado dele com os dados de acesso root (senhas, logins, etc) - tava com o micro entupido de keyloogers e spywares, nem sabia o que era anti-virus. Aqui mesmo assim o dono sabe aos dados de acesso root, afinal é um direito dele, mas temos um scriptizinho que cada vez que alguem se loga como ROOT somos avisados via email e SMS. Pois é, isto realmente acontece, sobre este script, é bem interessante, vou criar algo parecido.. É bom que você está sempre coberto de alguma razão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Março 4, 2011 Compartilhar Postado Março 4, 2011 Gostei. Concordo que quem contrate um servidor desse nível tenha acesso root, mas a empresa ficar sabendo quando ele acessa eh otima ideia, assim se algo for feito errado, pode-se mostrar o log e mostar que foi o cliente quem fez a cagada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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