tekobr Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Devido a vários problema que tem sobre isso, faço a seguinte pergunta para quem oferece gerenciamento básico (seja de VPS ou dedicado): - O que é gerenciamento básico? Definam o que é e descrevam detalhadamente os serviços que estão incluídos em um gerenciamento básico. Assim acredito que ficará tudo as claras e o tópico poderá ajudar a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelscosta Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Bom o que eu espero em vps que ja vem com cpanel, que ela ja venha prê configurado, no caso pronto para o cliente hospedar sites, pelo menos as questões basicas que é necessário para o funcionamento dos sites email, etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luan Furt Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 VPS Cpanel vem apenas com cpanel/whm instalado nada mais. Em algumas empresas até rodam o easyapache com configurações minimas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Esse é um assunto realmente muito confuso, por este motivo aqui na empresa nós não temos "gerenciamento básico", ou tem gerenciamento completo da plataforma, ou não tem gerenciamento nenhum. Quando o servidor é gerenciado aqui pela empresa, o cliente não tem acesso root. Antigamente nós dávamos, porém não teve como continuar, o cliente sempre era/é muito curioso e ia mexer em tudo, quebrava as coisas e depois ficava querendo que a gente arrumasse. Agora ficou mais simples tanto para o cliente como para a nossa empresa, ou deixa tudo em nossas mãos, ou ele toma conta sozinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
humberto.rodrigues Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Esse é um assunto realmente muito confuso, por este motivo aqui na empresa nós não temos "gerenciamento básico", ou tem gerenciamento completo da plataforma, ou não tem gerenciamento nenhum. Quando o servidor é gerenciado aqui pela empresa, o cliente não tem acesso root. Antigamente nós dávamos, porém não teve como continuar, o cliente sempre era/é muito curioso e ia mexer em tudo, quebrava as coisas e depois ficava querendo que a gente arrumasse. Agora ficou mais simples tanto para o cliente como para a nossa empresa, ou deixa tudo em nossas mãos, ou ele toma conta sozinho. Gostei! Acho que é o jeito ideal de fornecer gerenciamento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Março 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2011 O tópico não foi aberto para discutir formas de gerenciamento, e sim para saber o que é um gerenciamento básico, vejam o que foi grifado na primeira linha do tópico: faço a seguinte pergunta para quem oferece gerenciamento básico Vamos voltar ao assunto do tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 ...O tópico não foi aberto para discutir formas de gerenciamento... Teko, Se você não sabe o que é gerenciamento básico, qual parametro vai ter se não está aberto a opiniões e quais as outras formas de gerenciamento? Acho que gerenciamento básico, só existe aqui em nosso forum, é uma forma de atrair novos clientes. Um servidor hoje precisa daquele serviço de hardering (p/ mim isso é básico) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Isso varia muito. Quando eu comecei a oferecer VPS, ninguem oferecia antes, nenhum tipo de gerenciamento. Eu passei a oferecer o Gerenciamento Básico. O que seria o gerenciamento básico, na Quantive, nós ajudamos os nossos clientes, em qualquer coisa. Instalação de aplicativos, como WHMSonic, Softaculous e por ai vai... Ainda hoje oferecemos dessa maneira, porém colocamos em nosso site, o que definiria o gerenciamento básico. Pois, muitos clientes estavam achando que era nossa obrigação, dar o gerenciamento completo. Estavam confundido. Resolvi então, ser curto e grosso, se o cliente quer ajuda, nós o ajudamos, quando o cliente EXIGE ajuda, informamos, que o gerenciamento é básico, caso ele queira, poderá assinar o gerenciamento completo. Eis o que consta em nosso site. Gerenciamento de nível 01 (Inclui monitoramento básico do servidor e suporte a emergências críticas, como falha de hardware ou sistema operacional e Reboots ilimitados). Gratuito para todos o servidores de VPS cPanel USA ou BR assim como servidores Qloud Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Março 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2011 @chuva, me diga uma coisa: alguém aí em cima falou o que é gerenciamento básico?! ... @rocha, realmente o que está no seu site, citado por você, é bem claro quanto ao que é oferecido e, na minha opinião, seria o básico mesmo. Mas já vi outras pessoas oferecendo mais. Vamos esperar mais respostas de quem oferece o gerenciamento básico para os seus clientes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Eu concordo com o que o vmneto faz lá na empresa dele. Ou tem o gerenciamento completo ou não tem nenhum. Se alguma empresa quer oferecer algo entre os dois (que seria esse básico), cada empresa pode colocar o que quer nesse básico, já que o serviço é dela. Então não creio que exista uma definição EXATA do que seria esse serviço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados