Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Max request workers - otimização


Fernando Ferenz

Posts Recomendados

Olá amigos, bom eu estava aqui com um de nossos servidores, nós monitoramos todos via munin, atualmente este servidor está com 500 sites, ai me surgiu uma duvida, nos sempre otimizamos apenas o Max Request Workers nas configurações do apache, ele sempre vem por padrão 150, conforme a demanda de clientes vai subindo nos vamos aumentando para 200, 250 300..., gostaria de saber a opinião de todos sobre quais aspectos melhoram o apache, para um segurança melhor, e estabilidade, sem extrapolar o servidor, o intuito aqui é definir uma base para todos no fórum que creio que nem se quer otimizam ou tem a mesma duvida e vergonha de perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joel Emanoel disse:

Já utilizou o Nginx (ou melhor Engintron) + Varnish?

Já usei mas não uso mais, sigo padrões do cpanel.net para obter suporte do mesmo também, a ideia é economizar recursos e não gastar mais, varnish, vou ter um gasto a mais de ram, e o nginx vou ter um gasto a mais de load.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Já usei mas não uso mais, sigo padrões do cpanel.net para obter suporte do mesmo também, a ideia é economizar recursos e não gastar mais, varnish, vou ter um gasto a mais de ram, e o nginx vou ter um gasto a mais de load.

Dependendo das suas configurações o consumo não irá aumentar tanto.

Além do mais se unir esse dois + apache vai consumir um pouco mais, porém vai ganhar repostas mais rápidas e como as imagens e até alguns arquivos já estiverem no cachê não vai precisar consumir mais recursos para busca-lo, na prática você gastará um pouco mais para economizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joel Emanoel disse:

Dependendo das suas configurações o consumo não irá aumentar tanto.

Além do mais se unir esse dois + apache vai consumir um pouco mais, porém vai ganhar repostas mais rápidas e como as imagens e até alguns arquivos já estiverem no cachê não vai precisar consumir mais recursos para busca-lo, na prática você gastará um pouco mais para economizar...

Pra essa finalidade já uso proxy e o OptimumCache do CloudLinux, com consumo quase zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brunowebmaster disse:

DÊ uma olhada neste tutorial..

http://www.gk-root.com/GK-Blog/optimize-mysql-apache-on-cpanelwhm-server/

Me baseie nesse tutorial e ficou uma maravilha.
Tenho uma máquina "dedicada" (sem cpanel, configurada na mão grande) para 4 sites com 6GB de ram e 2 cores, suportando +10.000 simultâneos.

Agora é o seguinte, só o apache não basta. Você tem que instalar o nginx e otimizar ele também.
Existia um tutorial aqui no forum que ensinava como otimiza-lo.
 

OBS: Não adianta só configurar o servidor web, você precisa também configurar o mysql.
Atualmente, para mim. Ele é o único responsável pelo grande consumo de recursos do servidor.

Sobre essa otimização, funciona para o MariaBD certinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?