Clicky

Hospedado por Limestone Networks

Jump to content
  • Sign Up

Sign in to follow this  
Fernando Ferenz

Max request workers - otimização

Recommended Posts

Olá amigos, bom eu estava aqui com um de nossos servidores, nós monitoramos todos via munin, atualmente este servidor está com 500 sites, ai me surgiu uma duvida, nos sempre otimizamos apenas o Max Request Workers nas configurações do apache, ele sempre vem por padrão 150, conforme a demanda de clientes vai subindo nos vamos aumentando para 200, 250 300..., gostaria de saber a opinião de todos sobre quais aspectos melhoram o apache, para um segurança melhor, e estabilidade, sem extrapolar o servidor, o intuito aqui é definir uma base para todos no fórum que creio que nem se quer otimizam ou tem a mesma duvida e vergonha de perguntar.

Ferenz Networks - Data Center no Brasil, VPS, Dedicados e Colocation, estrutura própria em Santa Catarina.

DÊ uma olhada neste tutorial..

http://www.gk-root.com/GK-Blog/optimize-mysql-apache-on-cpanelwhm-server/

Me baseie nesse tutorial e ficou uma maravilha.
Tenho uma máquina "dedicada" (sem cpanel, configurada na mão grande) para 4 sites com 6GB de ram e 2 cores, suportando +10.000 simultâneos.

Agora é o seguinte, só o apache não basta. Você tem que instalar o nginx e otimizar ele também.
Existia um tutorial aqui no forum que ensinava como otimiza-lo.

OBS: Não adianta só configurar o servidor web, você precisa também configurar o mysql.
Atualmente, para mim. Ele é o único responsável pelo grande consumo de recursos do servidor.

Hospedagem de sites, Streamings, Revendas, Dedicados e vps >> www.maximalhost.com | Desenvolvimento de sistemas PHP, Python, JAVA, C# e Gerenciamento de Servidores >> brunowebmaster@live.com

1 hora atrás, Joel Emanoel disse:

Já utilizou o Nginx (ou melhor Engintron) + Varnish?

Já usei mas não uso mais, sigo padrões do cpanel.net para obter suporte do mesmo também, a ideia é economizar recursos e não gastar mais, varnish, vou ter um gasto a mais de ram, e o nginx vou ter um gasto a mais de load.

Ferenz Networks - Data Center no Brasil, VPS, Dedicados e Colocation, estrutura própria em Santa Catarina.

2 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Já usei mas não uso mais, sigo padrões do cpanel.net para obter suporte do mesmo também, a ideia é economizar recursos e não gastar mais, varnish, vou ter um gasto a mais de ram, e o nginx vou ter um gasto a mais de load.

Dependendo das suas configurações o consumo não irá aumentar tanto.

Além do mais se unir esse dois + apache vai consumir um pouco mais, porém vai ganhar repostas mais rápidas e como as imagens e até alguns arquivos já estiverem no cachê não vai precisar consumir mais recursos para busca-lo, na prática você gastará um pouco mais para economizar...

1 minuto atrás, Joel Emanoel disse:

Dependendo das suas configurações o consumo não irá aumentar tanto.

Além do mais se unir esse dois + apache vai consumir um pouco mais, porém vai ganhar repostas mais rápidas e como as imagens e até alguns arquivos já estiverem no cachê não vai precisar consumir mais recursos para busca-lo, na prática você gastará um pouco mais para economizar...

Pra essa finalidade já uso proxy e o OptimumCache do CloudLinux, com consumo quase zero.

5 horas atrás, brunowebmaster disse:

DÊ uma olhada neste tutorial..

http://www.gk-root.com/GK-Blog/optimize-mysql-apache-on-cpanelwhm-server/

Me baseie nesse tutorial e ficou uma maravilha.
Tenho uma máquina "dedicada" (sem cpanel, configurada na mão grande) para 4 sites com 6GB de ram e 2 cores, suportando +10.000 simultâneos.

Agora é o seguinte, só o apache não basta. Você tem que instalar o nginx e otimizar ele também.
Existia um tutorial aqui no forum que ensinava como otimiza-lo.

OBS: Não adianta só configurar o servidor web, você precisa também configurar o mysql.
Atualmente, para mim. Ele é o único responsável pelo grande consumo de recursos do servidor.

Sobre essa otimização, funciona para o MariaBD certinho?

24 minutos atrás, PedroHenrique disse:

Quanto custa o OptimumCache? É bom mesmo?

É de graça, é do proprio CloudLinux, se vc tem a licensa do CloudLinux pode usar tranquilamente, é bem bom, evita requisições repetidas.