rgiu Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Boa Tarde a todos! Sou novo nesse mundo, tenho estudado e tenho lido muito aqui! Comecei com uma brincadeira, queria um webrádio de flashback e acabei contratando em uma revenda. Posteriormente, fiz pra um amigo uma webradio Gospel e por último montei um site pra minha esposa, escritório de advocacia. A partir dai, notei que estava pagando caro e contratei uma revenda que não me atendia, pois surgiram oportunidade de negócios e parti pra outra revenda, contratando um VPS de uma cara aqui em minas. Tenho tido muitos problemas, nem sempre tenho a resposta correta do que está ocorrendo. Servidor para, dai outro dia perguntei o que era, disse que era atualização da mysql, etc, etc, etc... Pensei em partir pra um dedicado, para que eu pudesse ter o controle e inclusive saber o que tinha pra gerenciar e o que estaria gastando em termos de hardware e custo também. Passei a estudar, estou fazendo alguns cursos, até o momento tudo bem, porém tenho algumas dúvidas. Acabei iniciando um negócio que o carro chefe é o streaming. Tenho lido muito aqui, sobre dedicados, empresas, etc e gostaria de um bizu ai sobre o que preciso pra tocar sem problemas. Tive vendo na OVH, Processador Intel Xeon 1540, 32 gb ram, 2 x 2tb Com essa configuração, pensei em usar 50% do disco com duas virtualizações, um ip em cada, rodando numa o whmsonic e noutra o vox, restante do disco para sites e utilizar o segundo para espelhamento, backup. Tenho hoje 10 rádios hospedadas, mais 15 sites, devendo dobrar esse número até o final do ano, diante da demanda que tenho hoje. Essa configuração me atenderia? Os companheiros do portal poderiam me direcionar nessa questão. Agradecido e abraço a todos! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Ola, primeiramente sejá bem vindo. Sobre suas dúvidas, ele lhe atendera tranquilamente, porem caso você não tenha conhecimentos para gerenciar esse dedicado, aconselho que assine o mesmo em alguma empresa especializada. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rgiu Postado Outubro 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Obrigado @Andre Juliano, realmente, pensei nisso também, estou a procura de uma empresa que possa me atender e não ter problemas. É chato você adquirir um produto como é o meu caso e passar por problemas e não ter a devida atenção e resolução. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardox Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 44 minutos atrás, rgiu disse: Obrigado @Andre Juliano, realmente, pensei nisso também, estou a procura de uma empresa que possa me atender e não ter problemas. É chato você adquirir um produto como é o meu caso e passar por problemas e não ter a devida atenção e resolução. Contrate um dedicado na OVH e uma pessoa ou empresa que possa gerencia-lo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Outubro 27, 2016 Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Mesmo que dobre os números não são muito compatíveis com dedicado : Ou fica em uma boa revenda ou vai pra um vps. Uma boa revenda custa +- R$150 e vai suprir umas 50 rádios tranquilamente , boa revenda de hospedagem de site +- R$70 Indico Amigo da DDRHOST. Um dedicado vc vai ter de ter 2 servidores 1 dedicado para streaming e outro para Hospedagem . O custo de dedicado na ovh vai passar dos R$500, sem contar a licença Cpanel , Whmsonic . Ao menos que seus clientes gastem + que R$500 e te de um lucro de no minimo R$200 ai até pode ser um dedicado mais ainda sim vai estar perdendo dinheiro. Calculando horas trabalhadas x dias mês. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Outubro 27, 2016 Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Te aconselho pegar 2 VPS, um para Hospedagem e outro para Streaming.. Você vai gastar em torno de R$250 a R$300 já com as licenças. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MayconSilva Postado Outubro 27, 2016 Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 16 horas atrás, rgiu disse: Boa Tarde a todos! Sou novo nesse mundo, tenho estudado e tenho lido muito aqui! Comecei com uma brincadeira, queria um webrádio de flashback e acabei contratando em uma revenda. Posteriormente, fiz pra um amigo uma webradio Gospel e por último montei um site pra minha esposa, escritório de advocacia. A partir dai, notei que estava pagando caro e contratei uma revenda que não me atendia, pois surgiram oportunidade de negócios e parti pra outra revenda, contratando um VPS de uma cara aqui em minas. Tenho tido muitos problemas, nem sempre tenho a resposta correta do que está ocorrendo. Servidor para, dai outro dia perguntei o que era, disse que era atualização da mysql, etc, etc, etc... Pensei em partir pra um dedicado, para que eu pudesse ter o controle e inclusive saber o que tinha pra gerenciar e o que estaria gastando em termos de hardware e custo também. Passei a estudar, estou fazendo alguns cursos, até o momento tudo bem, porém tenho algumas dúvidas. Acabei iniciando um negócio que o carro chefe é o streaming. Tenho lido muito aqui, sobre dedicados, empresas, etc e gostaria de um bizu ai sobre o que preciso pra tocar sem problemas. Tive vendo na OVH, Processador Intel Xeon 1540, 32 gb ram, 2 x 2tb Com essa configuração, pensei em usar 50% do disco com duas virtualizações, um ip em cada, rodando numa o whmsonic e noutra o vox, restante do disco para sites e utilizar o segundo para espelhamento, backup. Tenho hoje 10 rádios hospedadas, mais 15 sites, devendo dobrar esse número até o final do ano, diante da demanda que tenho hoje. Essa configuração me atenderia? Os companheiros do portal poderiam me direcionar nessa questão. Agradecido e abraço a todos! Também vou na ideia do @LeandroSA. Existe bons vps no mercado e que você consegue rodar as hospedagem e o streaming. Agora caso você já tenha um capital bom para ir ao dedicado e entre outras coisas que será necessário, não pense duas vezes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Outubro 27, 2016 Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 9 horas atrás, MayconSilva disse: Também vou na ideia do @LeandroSA. Existe bons vps no mercado e que você consegue rodar as hospedagem e o streaming. Agora caso você já tenha um capital bom para ir ao dedicado e entre outras coisas que será necessário, não pense duas vezes. Seguindo a dica do pessoal, seu custo seria bem menor. Hospedagem: 2vCores 4GB de RAM 200GB de HD (ou mais caso você utilize) Streaming: 4vCores 4GB de RAM 200GB de HD (ou mais caso você utilize) Essas configurações ai você conseguiria suportar uma boa quantidade de acessos e ouvintes em cada um. Você pode contratar também o gerenciamento pela mesma empresa a qual você contratou a VPS, acredito que tudo é questão de analisar a empresa antes para não ter pegadinhas, não é porque você teve problema com x empresa que precisará sair de uma Revenda/VPS. Como o Otavio falou, você terá um custo com o dedicado + licença + gerenciamento, para ter lucro, somente se você lucrar mais de R$500,00 como o Otavio citou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rgiu Postado Outubro 27, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Boa noite a todos! Fiquei super satisfeito com as respostas dos companheiros. Agradeço a todos! Foi de grande valia. Resolvido!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.