Agnaldofreitas Postado Outubro 18, 2016 Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 Todos os dias estou recebendo um mensagem do tipo Na data de 2016-10-18 06:22:09 detetámos ausência de resposta a ping eprogramámos uma intervenção para corrigir esta falha.No entanto, na data de 2016-10-18 06:26:08 o nosso sistema de monitorizaçãojá não deteta uma falha no seu servidor servidor.ip-00-00-00.net Como posso verificar isso mais a fundo? estou acompanhando o load, e pra mim está tudo normal, mais parece que ele o servidor por algum motivo não está respondendo ao ping por algum periodo curto e volta em seguida 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Outubro 18, 2016 Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 você pode checar sua RACK na ovh se existem mais servidores offline: http://status.ovh.net/vms/ 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Agnaldofreitas Postado Outubro 18, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 eu acompanhei não tem problema no RACK , é estranho não sei porque está acontecendo isso 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 18, 2016 Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 6 horas atrás, Agnaldofreitas disse: Todos os dias estou recebendo um mensagem do tipo Na data de 2016-10-18 06:22:09 detetámos ausência de resposta a ping eprogramámos uma intervenção para corrigir esta falha.No entanto, na data de 2016-10-18 06:26:08 o nosso sistema de monitorizaçãojá não deteta uma falha no seu servidor servidor.ip-00-00-00.net Como posso verificar isso mais a fundo? estou acompanhando o load, e pra mim está tudo normal, mais parece que ele o servidor por algum motivo não está respondendo ao ping por algum periodo curto e volta em seguida Isso é algum tipo de falha ou problemas na OVH, já aconteceu comigo e acontece sempre com meus clientes quando faz um reboot do servidor por SSH ou por algum painel de controle(cpanel, cwp etc). Todas as vezes que isso é feito isso acontece, ai colocam o servidor em "intervenção". 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Agnaldofreitas Postado Outubro 18, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 Agora, RevendaHost disse: Isso é algum tipo de falha ou problemas na OVH, já aconteceu comigo e acontece sempre com meus clientes quando faz um reboot do servidor por SSH ou por algum painel de controle(cpanel, cwp etc). Todas as vezes que isso é feito isso acontece, ai colocam o servidor em "intervenção". Mas eu não faço nem um reboot, nada no servidor, ele está normal, rede, load, tudo, só que fico com um pé atrás se algo ta acontecendo em algum horário e não estou sabendo, estou acompanhando o servidor mas não achei nem um problema até o momento, porem recebo todos os dias esse tipo mensagem 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 18, 2016 Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 16 minutos atrás, Agnaldofreitas disse: Mas eu não faço nem um reboot, nada no servidor, ele está normal, rede, load, tudo, só que fico com um pé atrás se algo ta acontecendo em algum horário e não estou sabendo, estou acompanhando o servidor mas não achei nem um problema até o momento, porem recebo todos os dias esse tipo mensagem Aqui meus clientes começaram a questionar isso(inclusive um postou algo sobre isso aqui no PDH), principalmente quem tem servidor na França e depois de testes foi realmente comprovado que essa foi a razão. Uma vez precisei dar um reboot em um servidor meu(Canadá) e fiz pelo WHM (Graceful restart) e aconteceu a mesma coisa. Depois disso só resta esperar pois eles não respondem a tickets e também não tem como dar reboot do servidor pelo painel da OVH quando está em modo de intervenção. Agora se precisar dar reboot e fizer isso pelo painel da OVH o problema aparentemente não acontece. Seu servidor está normal? Mas sempre que isso acontece os servidores ficam sem acesso, nem pingar consegue. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Agnaldofreitas Postado Outubro 18, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 6 minutos atrás, RevendaHost disse: Aqui meus clientes começaram a questionar isso(inclusive um postou algo sobre isso aqui no PDH), principalmente quem tem servidor na França e depois de testes foi realmente comprovado que essa foi a razão. Uma vez precisei dar um reboot em um servidor meu(Canadá) e fiz pelo WHM (Graceful restart) e aconteceu a mesma coisa. Depois disso só resta esperar pois eles não respondem a tickets e também não tem como dar reboot do servidor pelo painel da OVH quando está em modo de intervenção. Agora se precisar dar reboot e fizer isso pelo painel da OVH o problema aparentemente não acontece. Seu servidor está normal? Mas sempre que isso acontece os servidores ficam sem acesso, nem pingar consegue. Eu ja tinha notado se da Graceful restart pelo whm dava essa mensagem, até ai é normal claro só que está dano essas pequenas quedas rápidas e volta sozinho, com seus clientes é a mesma coisa? mesmo não dano nem um reboot, estão passando por isso? estranho de mais isso, fiz tickt lá, mandaram eu fazer um serie de testes, vou fazer e ver o resultado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Outubro 18, 2016 Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 2 horas atrás, Agnaldofreitas disse: Eu ja tinha notado se da Graceful restart pelo whm dava essa mensagem, até ai é normal claro só que está dano essas pequenas quedas rápidas e volta sozinho, com seus clientes é a mesma coisa? mesmo não dano nem um reboot, estão passando por isso? estranho de mais isso, fiz tickt lá, mandaram eu fazer um serie de testes, vou fazer e ver o resultado Utiliza o UptimeRobot para verificar a cada 5 minutos seu servidor, quem sabe ele não te alerta se está caindo e você não sabe. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Agnaldofreitas Postado Outubro 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2016 Em 18/10/2016 at 17:54, Joel Emanoel disse: Utiliza o UptimeRobot para verificar a cada 5 minutos seu servidor, quem sabe ele não te alerta se está caindo e você não sabe. Obrigado pela dica, vou acompanhar agora mesmo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Outubro 20, 2016 Compartilhar Postado Outubro 20, 2016 5 minutos atrás, Agnaldofreitas disse: Obrigado pela dica, vou acompanhar agora mesmo Se poder comprar o plano de um minuto é melhor ainda, assim tem mais facilidade em monitorar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.