edvan Postado Outubro 6, 2016 Compartilhar Postado Outubro 6, 2016 Se você atualizou seu WHMCS recomendo que fique atento as mudanças na cron job conforme foi anunciado nas notas da versão. A cron (crons/cron.php) deve ser agendada para ser executada a cada 5 minutos. Neste artigo explico melhor http://www.whmcs.blog.br/principal/whmcs-v7-cron-job/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Outubro 7, 2016 Compartilhar Postado Outubro 7, 2016 Bom dia! Ficar recebendo mensagens em 5 e 5 minutos é até chato. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 7, 2016 6 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Bom dia! Ficar recebendo mensagens em 5 e 5 minutos é até chato. Isso é simples de resolver, desabilita o email do cPanel ou insere no final da linha >/dev/null 2>&1 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Outubro 7, 2016 Compartilhar Postado Outubro 7, 2016 Nesse caso ficaria assim? */5 * * * * php -q /home/user/whmcs/crons/cron.php>/dev/null 2>&1 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 7, 2016 19 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Nesse caso ficaria assim? */5 * * * * php -q /home/user/whmcs/crons/cron.php>/dev/null 2>&1 Sim, dê um espaço entre a cron.php e o >/dev/null 2>&1 Se não tiver outras crons sugiro que desabilite o email, esse email só vale a pena ativar em caso de debug. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Outubro 7, 2016 Compartilhar Postado Outubro 7, 2016 E quem roda a cron de geração de faturas, suspensão, etc em horários diferentes dependendo do dia? Pois pelo que vi agora isso é configurado dentro do WHMCS. Se eu usar uma flag na cron ela irá ignorar o horário configurado dentro do WHMCS? Pois aqui na segunda eu rodo 12h, de terça a sexta 6h, sábado e domingo 9h. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 7, 2016 17 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: E quem roda a cron de geração de faturas, suspensão, etc em horários diferentes dependendo do dia? Pois pelo que vi agora isso é configurado dentro do WHMCS. Se eu usar uma flag na cron ela irá ignorar o horário configurado dentro do WHMCS? Pois aqui na segunda eu rodo 12h, de terça a sexta 6h, sábado e domingo 9h. Acredito que será possível utilizando os options_flags. Sua dúvida é interessante e incomum, primeira vez que vejo alguém determinar 3 ações distintas. O máximo que já vi foi não executar a cron em final de semana. Acione o suporte do fabricante e depois posta aqui a resposta! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Outubro 7, 2016 Compartilhar Postado Outubro 7, 2016 5 minutos atrás, edvan disse: Acredito que será possível utilizando os options_flags. Sua dúvida é interessante e incomum, primeira vez que vejo alguém determinar 3 ações distintas. O máximo que já vi foi não executar a cron em final de semana. Acione o suporte do fabricante e depois posta aqui a resposta! to sem suporte, quando eu for renovar o suporte para poder atualizar, testo em uma instalação limpa a parte. Suporte deles nunca resolveu nada comigo. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 7, 2016 2 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: to sem suporte, quando eu for renovar o suporte para poder atualizar, testo em uma instalação limpa a parte. Suporte deles nunca resolveu nada comigo. Esse tipo de questão você pode abrir no formulário pré-venda. O suporte melhorou muito, abri um ticket no dia 03/10 relatando um pequeno bug da v7 no dia 04 recebi uma resposta e no dia 05 a solução imediata. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Outubro 7, 2016 Compartilhar Postado Outubro 7, 2016 Na versão 6x de uns dias pra cá recebo no email de relatórios do cron informando que houve error ao suspender todos os produtos de todos os clientes e infoma para eu realizar a suspensão manualmente alguém já passou por isso? Mesmo o produto sendo pago mais quando roda o cron diz que ocorreu um erro ao tentar suspender e ocorre com todos os produtos e com todos os clientes. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.