vinnyfm Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Galera alguém conhece alguma ferramenta para monitoramento de servidores? Preferencia Open Source. Preciso de algo para ficar olhando através de um monitor no escritório. Acho que alguém já havia postado ela aqui, mais não encontrei o post mais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Zabbix. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeffersondiasrosa Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Usamos o Uptime Robot é ótimoEnviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Conforme já citado temos o Zabbix que vem desempenho um ótimo custo x beneficio, o único problema do mesmo é o espaço que o mesmo ocupa mas, varia conforme o nº de equipamentos que for ser adicionado no monitoramento. Os clientes aqui chegam facilmente aos 200GB de disco mas, também, possuem dezenas de equipamentos. Outras soluções são PRTG (paga por sessão), CACTI, soluções inclusive que são utilizadas pela RNP. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeffersondiasrosa Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Também tem o New relic usamos também é é muito bom.Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 31 minutos atrás, Jamis Henrique disse: Conforme já citado temos o Zabbix que vem desempenho um ótimo custo x beneficio, o único problema do mesmo é o espaço que o mesmo ocupa mas, varia conforme o nº de equipamentos que for ser adicionado no monitoramento. Os clientes aqui chegam facilmente aos 200GB de disco mas, também, possuem dezenas de equipamentos. Outras soluções são PRTG (paga por sessão), CACTI, soluções inclusive que são utilizadas pela RNP. O agente ocupa menos de 3MB, você pode monitorar por smnp, sem precisar de agente. O PRTG é ótimo, mas se você precisar monitorar mais de 100 sensores, o preço é bem salgado. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 31 minutos atrás, Jamis Henrique disse: Conforme já citado temos o Zabbix que vem desempenho um ótimo custo x beneficio, o único problema do mesmo é o espaço que o mesmo ocupa mas, varia conforme o nº de equipamentos que for ser adicionado no monitoramento. Os clientes aqui chegam facilmente aos 200GB de disco mas, também, possuem dezenas de equipamentos. Outras soluções são PRTG (paga por sessão), CACTI, soluções inclusive que são utilizadas pela RNP. O agente ocupa menos de 3MB, você pode monitorar por smnp, sem precisar de agente. O PRTG é ótimo, mas se você precisar monitorar mais de 100 sensores, o preço é bem salgado. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Setembro 22, 2016 Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 Recomendo o UptimeRobot e o CloudStats. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Setembro 22, 2016 Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 6 horas atrás, Rocha Neto disse: Recomendo o UptimeRobot e o CloudStats. Aqui utilizo o uptimerobot + um sisteminha que eu postaram aqui no fórum a um tempo que permite ao cliente monitorar também o servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Janeiro 18, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2017 Olá, Sou novo no fórum e não sei se é contra regra abrir posts antigos.. mas me justifico. Gostaria de um sistema que o cliente pudesse ver também o uso de recursos do servidor, pois utilizo a OVH e não quero pagar um módulo no WHMCS para isso. Ele poderia ver o status do servidor pelo WHMCS ou um link externo que eu passarei pra ele, alguém tem alguma dica ? Grato 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.