Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo médio de hd por cliente ( análise )


Posts Recomendados

Oi todos!

Então eu estou reajustando alguns pacotes, mas gostaria de fazer algo que durasse muito tempo sem ser necessário novo reajuste.

Gostaria de saber de vocês qual é o tamanho dos sites ( consumo de HD ) médio da grande maioria de seus clientes? Por exemplo, existem aqueles pacotes de 10GB, mas o cliente só consome mesmo 1GB ou aqueles clientes que mesmo com sites pré-feitos como os WP e JL da vida não consomem mais de 100mb.

Então? Qual a média da sua grande maioria de clientes?



Obrigada por me ajudar e participar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te colocar a relação de 2 servidores e você analisa.

Server 1

878 MB
3027 MB    
2094 MB    
5500 MB    
419 MB    
101 MB    
905 MB        
10 MB
111 MB    
138 MB
17 MB    
24 MB    
550 MB    
859 MB    
165 MB    
94 MB        
715 MB
997 MB    
1980 MB
1227 MB    
194 MB    
5250 MB    
469 MB    
165 MB    
99 MB        
1145 MB
1452 MB    

Server 2

1378 MB
1327 MB    
894 MB    
550 MB    
469 MB    
165 MB    
99 MB        
1 MB
1 MB    

Meus pacotes atuais: 2GB, 10GB, 20GB, 35GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu tenho clientes que não usam nem 300mb, mas a média está entre 1gb e 8GB. Porém, tenho clientes com 12GB, 16GB, 20GB, 35GB... e um com 160GB! Todos esse valores eu arredondei.

Mas na maioria das vezes é raro um consumo alto dessa forma, pois quando isso acontece é porque são muitos sites na conta(revenda) e acaba o cliente excedendo os limites de recursos da revenda pelo excesso de sites rodando do que pelo espaço em disco. Poe exemplo: Tenho um cliente com umas 20 lojas e com frequência algumas chegavam no limite e o Cloudlinux barrava. Então o cliente sempre pedia para aumentar os limites, mas chega uma hora que não tem como você liberar mais recursos para a revenda, pois compromete outras(Cloudlinux não faz milagre) ai o cliente tem que migrar de serviços(VPS, Dedicado).

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada por participarem! Eu estava tentando editar meu primeiro post, mas o sucuri firewall não quer deixar, mas no meu, a  grande maioria não está chegando nem a 200mb e tenho pouquíssimos clientes com mais de 10GB e apenas 1 cliente também que ta quase chegando a 150GB.

Estou querendo organizar meus pacotes, mas até agora acho que o mais viável está sendo igual os pacotes do @Leonardox, mas to querendo muito fazer um pacote de apenas 500mb ou até menos... Será que teria problemas?

Quando cadastramos um cliente, ele é informado no e-mail de como fazer as configurações em um programa de e-mail externo ( outlook, etc... ) e que não deve deixar os e-mails no servidor, para não encher a caixa de e-mail.

Vou esperar pra ver se mais alguém vai participar pra eu poder ver quais as outras médias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, HarlleyQuinn disse:

Obrigada por participarem! Eu estava tentando editar meu primeiro post, mas o sucuri firewall não quer deixar, mas no meu, a  grande maioria não está chegando nem a 200mb e tenho pouquíssimos clientes com mais de 10GB e apenas 1 cliente também que ta quase chegando a 150GB.

Estou querendo organizar meus pacotes, mas até agora acho que o mais viável está sendo igual os pacotes do @Leonardox, mas to querendo muito fazer um pacote de apenas 500mb ou até menos... Será que teria problemas?

Quando cadastramos um cliente, ele é informado no e-mail de como fazer as configurações em um programa de e-mail externo ( outlook, etc... ) e que não deve deixar os e-mails no servidor, para não encher a caixa de e-mail.

Eu particularmente tenho um pacote de 1 real, 300mb, e com limites de email, trafego etc. eu jogo mais como uma jogada de marketing, por que o cliente contrata, usa todo o disco e precisa fazer upgrade. já tive 3 upgrade vindo do 300mb e tenho 6 clientes com 300 mb ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leonardox disse:

Eu particularmente tenho um pacote de 1 real, 300mb, e com limites de email, trafego etc. eu jogo mais como uma jogada de marketing, por que o cliente contrata, usa todo o disco e precisa fazer upgrade. já tive 3 upgrade vindo do 300mb e tenho 6 clientes com 300 mb ainda...

Nossa! só isso de clientes com 300mb?  No meu eu tenho muitos que tem site até em WP e JL e não passam nem dos 250mb!  Se eu fizesse um pacote de 1 real pra quem tem menos de 300mb eu ia ter que dar baixa na empresa  kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, HarlleyQuinn disse:

Nossa! só isso de clientes com 300mb?  No meu eu tenho muitos que tem site até em WP e JL e não passam nem dos 250mb!

só isso de clientes que possuem o pacote de 300mb, tenho vários que não utilizam nem 500mb de hd, mas preferem contratar um pacote maior de 2 gb por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que o jeito vai ser fazer o menor pacote de 300mb para não ter que mexer mais e o restante de 10, 30, 50, 100, 200.

Meus pacotes vão ficar assim: 300mb, 10GB. 30GB, 50GB, 100GB e 200GB.

O que eu não quero é ter que ficar repensando tipos de pacotes a cada novo cliente e no meu caso atual, 300mb vai atender a maioria dos meus clientes e vou economizar recursos no pacote mais barato, já que os de 10 pra cima, o cliente que faz este tipo de pedido "tem bala na agulha" para bancar o valor justo.

Obrigada por me ajudarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HarlleyQuinn disse:

Se eu fizesse um pacote de 1 real pra quem tem menos de 300mb eu ia ter que dar baixa na empresa  kkkkkk

Você adicionou algo a mais na pergunta e eu respondo..

Primeiramente, se eu fosse um cliente, por que eu deveria contratar a sua hospedagem? só aqui no fórum tem mais de 100 empresas, por que eu deveria contratar o seus serviços? 

Diferencial. 

Qual o seu diferencial?

Hospedagem hoje em dia é igual em todas empresas, e poucas coisas mudam, quase, se não todas utilizam cpanel e é a mesma coisa, o que vai mudar?

Suporte, Datacenter, Uptime, Recursos, Qualidade e Preço.

Por que eu iria contratar um plano de hospedagem na sua empresa por R$ X quando posso encontrar um plano semelhante em outra empresa por R$ Y?

Preço baixo aliado a qualidade traz cliente, isso é um fato, cliente na sua mão vendo que o serviço é de qualidade, contrata outros serviços, e indica.

Eu prefiro MIL VEZES ter 100 clientes de 1 real, do que ter 10 clientes de 10 reais. A chance de 100 clientes contratarem outros serviços, migrarem, indicarem é muito maior. Estou falando isso por experiencia própria.

Não estou falando para você ter pacotes de 1 real, só estou dizendo meu caso.

E ainda digo que é impossível você falir vendendo pacote de 300MB por 1 real.

Até por que se você for ver há vários casos que provam que preço baixo é uma jogada de marketing excelente, um caso de grande sucesso e o Habbibs, o dono apostou na esfiha por menos de 1 real e olha la o sucesso que virou, já tem mais de 50 lojas...

Quer outro caso? tem uma empresa aqui no fórum, não vou citar o nome, mas o cara tem um pacote de 10 dias grátis com poucos recursos, cliente vai la testa, e contrata outro pacote no final do serviço.

É mais uma jogada de marketing do que LUCRO. 

Agora respondendo sua pergunta.

Se você acha que se você vender pacotes de 300 MB você vai falir, olha só o seguinte raciocínio. 

Pense em um servidor dedicado, em um datacenter tier 4, no Choopa por exemplo, com cpanel, softaculous, cloudlinux, 32 GB de RAM, 8 cores, HD 1TB, vai sair por cerca de 500 reais. 

Datacenter TOP, 100% de uptime e com certeza não vai ter problemas.

Agora crie pacotes normais, mas também crie um pacote por exemplo

300MB, 256MB de RAM, 25% processamento. 

Se você vender 500 pacotes desse por 1 real, você já paga o servidor e pode ter certeza que ainda vai sobrar muito recursos, uma, por que está bem limitado, e outra que clientes com menos de 300 mb de arquivos, dificilmente vão usar mais que 256 MB de Ram e processamento, e se usarem o cloudlinux bloqueia e ai é hora de fazer upgrade e quem ganha é você!

Pense que no minimo 100 desses 500 vão migrar para outros planos da sua empresa em 5 meses no máximo. 

Além disso é muito improvável que você venda só pacotes de 300 MB, eu mesmo tenho pacote de 300mb e a maioria que vendo é de 2 GB e com o preço bem maior.

300MB na realidade é uma jogada de marketing. é mesmo em casos muito remotos em que você não lucra, na verdade você lucra, pois você cria uma base de clientes...

Vamos la, outro raciocínio, Revenda de hospedagem ServerHub, sai mais ou menos R$ 25 e você tem domínios ilimitados e 125 GB.

125 GB / 400 = 312MB

400 contas de 1 real = 400 reais - 25 = 375 de lucro.

Como você faliria?

Além disso, vale lembrar que você não terá só clientes de 1 real.

Pense no seu pacote de 300MB, não como um pacote padrão, mas sim como um pacote exclusivamente para o marketing.

É só a minha opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom ponto de vista, mas eu ainda tenho que pagar, luz, telefone, internet, água e alimentação para prestar este tipo de serviço e só de manter computadores ligados 24h/7, no fim do mês já come todo o lucro que citou. E quando entra pagamento de funcionários fica ainda mais complicado este valor, além ainda de ter que arcar com tarifas de geração de boleto e de pagamentos recebidos destes mesmos boletos, mas eu entendo seu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?