Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida servidor dedicado, amador


LALAU

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, nao entendo muito do assunto e queria sanar uma duvidas

Estou fazendo um site onde irei vender videos sensuais de alta definicao de umas modelos, serao gravados em media de 2 a 4 videos por mes com aprox 10gb cada video

Minha duvida é quanto ao servidor para hospedar o site e para hospedar os videos

Por exemplo no download dos videos que os clientes irao realizar, o limite de trafego, a velocidade do download, e espaco disponivel para hospedar os videos do servidor, e se suporta o "resume"

Andei olhando esse sites:

http://www.serverloft.com/dedicated-servers/dedicated-servers-compare.php?server=L-XEON

https://www.balticservers.com/custom-servers/smart16

 

Na serverloft por exemplo nesse plano eu teria 4tb de armazenamento para os videos?

Quanto a velocidade, eles garantem apenas 100Mbit/s ou seja da apenas 12,5MB/s de velocidade de upload? por exemplo 2 pessoas com conexao de 60mbps baixando ao mesmo tempo ja fica no limite? qual a moral do link de 1Gbit/s entao?

Link   1 Gbit/s
guaranteed Link  100 Mbit/s

 

Quanto ao limite de trafico diz:

Use as much bandwidth as required: With all dedicated servers from serverloft, you receive a traffic flat rate free of charge. Here our Fair Use Policy applies, which requires a fair usage of all our resources as well as a reasonable traffic usage.

Therefore, in case the bandwidth exceeds 50 TB on a 1 Gbit/s server during the current billing month, we will decrease the bandwidth to 100 Mbit/s.

You will be able to monitor you current usage in the customer panel. We will also inform you via e-mail should you approach the 50 TB maximum usage. In this case you can purchase additional bandwidth for $10 per TB in order to extend your traffic usage.

Entao teria 50TB de trafego por mes?

 

 

Ja na balticservers diz:

All servers come with 1Gbit NIC cards and 1Gbit network enabled, but traffic is limited to 100mbps. Mostly users do not need more than 100mbps and it is very hard to use more. Our traffic is guaranteed, not shared. 

Ou seja mesma coisa? E nao achei nada falando do limite de trafego...

 

Desculpe a ignorancia nao sou do ramo, Desde ja agradeco qualquer ajuda

 

Se quiserem me indicar outros servidores mais apropriados para meu caso, agradeco

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LALAU disse:

Boa noite pessoal, nao entendo muito do assunto e queria sanar uma duvidas

Estou fazendo um site onde irei vender videos sensuais de alta definicao de umas modelos, serao gravados em media de 2 a 4 videos por mes com aprox 10gb cada video

Minha duvida é quanto ao servidor para hospedar o site e para hospedar os videos

Por exemplo no download dos videos que os clientes irao realizar, o limite de trafego, a velocidade do download, e espaco disponivel para hospedar os videos do servidor, e se suporta o "resume"

Andei olhando esse sites:

http://www.serverloft.com/dedicated-servers/dedicated-servers-compare.php?server=L-XEON

https://www.balticservers.com/custom-servers/smart16

 

Na serverloft por exemplo nesse plano eu teria 4tb de armazenamento para os videos?

Quanto a velocidade, eles garantem apenas 100Mbit/s ou seja da apenas 12,5MB/s de velocidade de upload? por exemplo 2 pessoas com conexao de 60mbps baixando ao mesmo tempo ja fica no limite? qual a moral do link de 1Gbit/s entao?

Link   1 Gbit/s
guaranteed Link  100 Mbit/s

 

Quanto ao limite de trafico diz:

Use as much bandwidth as required: With all dedicated servers from serverloft, you receive a traffic flat rate free of charge. Here our Fair Use Policy applies, which requires a fair usage of all our resources as well as a reasonable traffic usage.

Therefore, in case the bandwidth exceeds 50 TB on a 1 Gbit/s server during the current billing month, we will decrease the bandwidth to 100 Mbit/s.

You will be able to monitor you current usage in the customer panel. We will also inform you via e-mail should you approach the 50 TB maximum usage. In this case you can purchase additional bandwidth for $10 per TB in order to extend your traffic usage.

Entao teria 50TB de trafego por mes?

 

 

Ja na balticservers diz:

All servers come with 1Gbit NIC cards and 1Gbit network enabled, but traffic is limited to 100mbps. Mostly users do not need more than 100mbps and it is very hard to use more. Our traffic is guaranteed, not shared. 

Ou seja mesma coisa? E nao achei nada falando do limite de trafego...

 

Desculpe a ignorancia nao sou do ramo, Desde ja agradeco qualquer ajuda

 

Se quiserem me indicar outros servidores mais apropriados para meu caso, agradeco

 

 

 

O rack onde encontra o servidor tem 1GB/s de link, eles garante 100MB/s em cada dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LALAU disse:

obrigado pelas respostas, porem minhas duvidas permanacem, alguem poderia me explicar melhor sobre as velocidades e limite de trafego?

Olá você está preocupado com conceito de limite de banda, não é o caso, não pra essa quantidade baixa de download simultâneo. Vá de OVH, eu configuro muitos servidores pra sites adultos estilo tube, todos na OVH usando nginx, onde é possível você limitar o speed e o principal, jogar token pra evitar espertinhos. Faça isso e não terá o que se preocupar, ainda mais sendo site fechado.

Outro detalhe, seus vídeos mesmo em FullHD não terá esse tamanho todo, navegador nenhum suporta. Reveja também como fará com o conteúdo, se realmente habilitará o stream.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas, porem o site nao tera stream, nao é essa a proposta, serao apenas download com 10gb a 15gb cada video, normalmente acontece assim, quando um video é lancado(normalmente 2 por mes), ha um grande numero de pessoas baixando ao mesmo tempo, e depois o resto da semana fica bem tranquilo, porem acaba que os clientes reclamam do download lento, andei olhando a OVH, mas sou amador mesmo, no inicio nao tera muitos clientes, entao posso ir testando, entao pra comecar qual plano mais em conta voces me indicam? eu nao sei nem a diferenca de um hosting, Enterprise, Infrastructure, storage etc(https://www.ovh.com/us/dedicated-servers/)....mais pra frente outra pessoa que vai configurar pra mim, mas quero entender um  pouco

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LucasOliveira disse:

Concordo com o comentário do @RobertSP

Se realmente os arquivos forem de 10Gb pra mais, imagina quanto tempo o usuário vai levar baixando a 1mb/s. Agora se quer aumentar imagina que o link vai se esgotar rapidamente.

isso que eu quero entender, pq o link ira se esgotar rapidamente, de que link eu preciso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do número de acessos.

Pense que o link de 1Gbit poderá lhe fornecer no máximo (máximo) 125mb/s. Mas se o link não for dedicado a depender do DC deve ficar na casa dos 60mb/s ou menos, vai depender da politica de uso da empresa.

Hoje no Brasil está mais fácil ver pessoas com link de 15 a 50Mbps.

Pense em 10 usuários de 15Mbps baixando o conteúdo, resultaria num upload do seu servidor total de 12,5mb/s, ou seja apenas 10 usuários de 15Mbps conseguiriam usar um link de 100Mbps de upload.

Ai adicione mais 3 usuários de internets da vivo fibra, net, live tim etc de 50Mbps, levando em conta que o link deve baixar na casa dos 5,5mb/s até 6, resultaria de um upload de seu servidor na casa dos 18mb/s ou um link de 144Mbps

Coloque mais 5 usuários de 35Mbps= 175Mbps ou 21,8mb/s

Mais 7 usuáris de 25Mbps=175Mbps ou 21,8mb/s

Temos um total de fluxo com apenas 25 usuários simultâneos de 61,6mb/s ou um link de aproximadamente 500Mbps.

Agora pense em garantir essa banda para seu servidor, e mais, pelas rotas internacionais do BR.

Outro detalhe é o tempo que a banda ficaria alocada, nos usuários de 15Mbps por exemplo num arquivo de 10GB levaria mais de 3 Horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?