PedroHenrique Postado Agosto 24, 2016 Postado Agosto 24, 2016 Estou com um dedicado com 8cores,16GB, WHM 58, Mysql 5.6, e o mysql está com load de 35% na CPU e 2% na memória. Como posso reduzir esse load de cpu? 0 Citar
LucianoZ Postado Agosto 24, 2016 Postado Agosto 24, 2016 Primeiro, liste quais processos estão consumindo mais processamento. em seu SSH digite top -c ou clique no LOAD do servidor que fica no canto direito superior de seu WHM, ele irá listar todos processos do momento. 0 Citar Chamou? Estamos ai!
PedroHenrique Postado Agosto 24, 2016 Autor Postado Agosto 24, 2016 20 minutos atrás, LucianoZ disse: Primeiro, liste quais processos estão consumindo mais processamento. em seu SSH digite top -c ou clique no LOAD do servidor que fica no canto direito superior de seu WHM, ele irá listar todos processos do momento. Vou exatamente isso que fiz e o processo "mysql" está com cpu sempre acima de 30% e memória sempre abaixo de 3%. 0 Citar
Bruno Henrique Postado Agosto 24, 2016 Postado Agosto 24, 2016 Você pode tentar otimizar seu MySQL, o pessoal usa bastante o Mysqltunner. Também seria legal instalar o WatchMySQL: Link Com ele você consegue monitorar as querys que o o MySQL está rodando, salvo engano dá até para limitar. 1 Citar
LucianoZ Postado Agosto 25, 2016 Postado Agosto 25, 2016 3 horas atrás, PedroHenrique disse: Vou exatamente isso que fiz e o processo "mysql" está com cpu sempre acima de 30% e memória sempre abaixo de 3%. Você pode estar verificando para optimizar seu mysql. Uma dica muito importante é você migrar para MariaDB ou para Percona. O MariaDB tem auto migração diretamente em seu WHM, basta pesquisar por upgrade MARIADB em sua pesquisa que você ira localizar, vale lembrar que é altamente recomendado ter backups feitos e atualizados, para assim fazer esse upgrade. 0 Citar Chamou? Estamos ai!
Visitante Postado Setembro 1, 2016 Postado Setembro 1, 2016 Uma das coisas que tirou 78% da carga de um MYSQL meu foi deixar de usar prefork e usar worker no php. Simplesmente porque o PHP da aplicacao era otimizado para trabalho paralelo e nao seriado. 0 Citar
PedroHenrique Postado Setembro 7, 2016 Autor Postado Setembro 7, 2016 Em 31/08/2016 at 21:31, Brinsley disse: Uma das coisas que tirou 78% da carga de um MYSQL meu foi deixar de usar prefork e usar worker no php. Simplesmente porque o PHP da aplicacao era otimizado para trabalho paralelo e nao seriado. Entendi. Mas no geral o prefork não é melhor do que worker? 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.