Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

configuração de start de servidor


Posts Recomendados

Olá, bom dia!!!

Contratei um servidor dedicado da ovh e estou com dificuldades de dar start no mesmo, configurações de inicio como dns, acesso root, ja instalei a distribuição cloudlinux e a licença do cpanel, estou preciso muito de ajuda, por favor. Obrigado!

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, contratar servidor na OVH e sem  conhecimento para gerenciá-lo é furada.

Aqui todo mundo ajuda mas pra isso tem que informar qual sua dúvida, esperar alguém pra fazer a configuração ou te ensinar passo a passo vai ser difícil pois demanda tempo.
Eu recomendaria que procure por  uma empresa de gerenciamento que faça pelo menos a configuração inicial com endurecimento da segurança e configuração padrão para o que deseja utilizar.

No Brasil indico a http://www.sierti.com.br, caso o orçamento esteja curto https://supportlite.com/cpanel-server-support

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Leo, fiz uma loucura porem preciso resolver...em pelo menos 10 dias, estou vendo diversas documentações, mas não está facil pois nenhum lhe dá o inicio com clareza, se tivesse conseguiria resolver. Infelismente estou sem verba para contratar esta configuração, estou tentando aqui com Fé irmão. Se puder me dar um norte, lhe sou muito grato.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o colega @Leo Amarante falou, mas não está relacionado apenas a OVH mas a qualquer outro datacenter.

Se for contratar Dedicado ou VPS e não souber o que fazer, então contrate com gerenciamento ou gerenciamento de terceiros. E tem mais, de nada vai adiantar deixar o servidor 100% mas não souber gerenciar, se tiver um problema e não souber o que fazer vai se complicar. Hoje você pode até ter 10 dias para colocar o servidor para funcionar, mas certamente não vai ter esse prazo ou até mesmo poucas horas para resolver qualquer problema que acontece futuramente, e acredite sempre tem algo a ser feito, um probleminha e etc.

No seu caso sinceramente eu não creio que vai encontrar alguém, nem mesmo aqui no fórum, que vai te ajudar com a configuração inicial. Problemas isolados, é uma coisa, agora configurar o servidor para deixar funcionando é outra. Demanda tempo (e tempo é dinheiro) e conhecimento.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RevendaHost disse:

É como o colega @Leo Amarante falou, mas não está relacionado apenas a OVH mas a qualquer outro datacenter.

Eu destaco a OVH nesta questão pois em alguns datacenters ainda existe uma "boa vontande" do suporte em auxiliar em alguns problemas que não dizem respeito apenas á rede. Suporte da OVH só se mexe quando você prova que o problema é no hardware ou na rede. Recentemente fizeram uma promoção de servidores E5 com 50% de desconto por 3 meses e 2 clientes contrataram para migrar suas revendas, acredite, os dois servidores com 3 dias perderam as partições por falha de um dos HD's, tá certo que faltou experiência deles para realizar uma revisão completa antes de colocar em produção, demoraram quase 2 dias para responderem o ticket e ainda com uma resposta automática do tipo "Acesse o IPMI e se vira".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Caldas1
56 minutos atrás, edusspp disse:

ola joao, obrigado mas ja tratei irmão, agora são outros desafios..aff....abs

 

Ok brother.

Citei p vc procurar uma boa revenda pois vc não precisa configurar nada, só criar o pacote e etc usar.. Enfim.. 

Qualquer coisa estamos aí =] 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas esquecem que configuração de servidor vai além de um simples setup, demanda de muito conhecimento qto a otimização!

É rotineira a quantidade de freela que pego de pessoas que adquirem VPS/Cloud na vultr, linode e principalmente na digitalocean que até fizeram o setup e instalaram os principais serviços e/ou cpanel seguindo tutorial na internet, mas que não sabem nem como e o que fizeram! Pior, não são nem usuários linux!

Pegar servidor pra aprender é uma coisa, pra jogar sites de clientes ou mesmo pessoais, recomendo valorizar o trabalho de quem realmente entende e que certamente saberá realizar as melhores configurações/otimizações p/ sua necessidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?