Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spam invisível


rodrigo286

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, uma vez tive um problema com SPAM e com as dicas de vocês resolvi rapidinho, instalando o Pyxsoft e fazendo um scan no log do Exim.

Acontece que uns dias tive novamente um problema que fui bloqueado pela CBL e fiz pedido de remoção logo em seguida de agora ontem denovo, acontece que nesses dois casos não encontrei nada no log, segui vários guias de varios sites mas nada aponta SPAM, usei uma outra linha de comando que me passaram aqui no forum e retornou isso:

Citar

[root@bhs-1 ~]# grep cwd /var/log/exim_mainlog|grep -v /var/spool|awk -F'cwd=' '{print $2}'|awk '{print $1}'|sort|uniq -c|sort -n
      1 /home/am******es/public_html
      1 /home/e****do/public_html/wp-admin
      1 /usr/share/ilabs_antimalware
      2 /home/p***a/public_html
      3 /home/e***ndo/public_html
      4 /home/re****r/public_html/bans
      5 /home/lib****g
      8 /home/het***/public_html
     16 /usr/local/cpanel/whostmgr/docroot
     17 /root
     72 /
   1735 /etc/csf

Teoricamente tem algums script de spam no meu CSF ou ele ta enviando muitos emails para mim, porêm entrei na pasta dele e não tem nada de "anormal" nem algo em PHP ou parecido, e não achei tantos emails do CSF.

Ai fiz scan com o Pyxsoft e Maldet e nada é encontrado.

Será que o CSF me avisando de tentativas de acesso está sendo acusado de SPAM?

Tem jeito de desligar o envio do CSF?

Pois não acho essa opção.

Abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo286 disse:

Boa noite pessoal, uma vez tive um problema com SPAM e com as dicas de vocês resolvi rapidinho, instalando o Pyxsoft e fazendo um scan no log do Exim.

Acontece que uns dias tive novamente um problema que fui bloqueado pela CBL e fiz pedido de remoção logo em seguida de agora ontem denovo, acontece que nesses dois casos não encontrei nada no log, segui vários guias de varios sites mas nada aponta SPAM, usei uma outra linha de comando que me passaram aqui no forum e retornou isso:

Teoricamente tem algums script de spam no meu CSF ou ele ta enviando muitos emails para mim, porêm entrei na pasta dele e não tem nada de "anormal" nem algo em PHP ou parecido, e não achei tantos emails do CSF.

Ai fiz scan com o Pyxsoft e Maldet e nada é encontrado.

Será que o CSF me avisando de tentativas de acesso está sendo acusado de SPAM?

Tem jeito de desligar o envio do CSF?

Pois não acho essa opção.

Abraço e obrigado.

O SPAM não é do CSF provavelmente, a não ser que o seu domínio de contato no WHM esteja configurado para um Hotmail, Gmail e etc e pela quantidade ele pode ter considerado como SPAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal

Já tenho um limite de e-mail de 50 por hora para cada cliente, deixei isso configurado nos pacotes do WHM, tem mais algum lugar que preciso configurar isso, pois não achei.

E sobre o e-mail que o WHM usa, está meu e-mail local do meu próprio domínio, não acredito que seja esse o motivo do spam.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, rodrigo286 disse:

Então pessoal

Já tenho um limite de e-mail de 50 por hora para cada cliente, deixei isso configurado nos pacotes do WHM, tem mais algum lugar que preciso configurar isso, pois não achei.

E sobre o e-mail que o WHM usa, está meu e-mail local do meu próprio domínio, não acredito que seja esse o motivo do spam.

Abraço.

Verifica nos emails enviados para onde o CSF ta mandando os emails, pois se o Gmail receber mais de 1000 emails com certeza ele vai identificar como SPAM.

1° - Acesse o seu WHM com root e vá até Server Configuration > Basic CPanel & WHM Setup.

7105728b2ca0437cb9ce3ec3c19a46d0.png

2° - Verifique em Contact Information no primeiro input se é o seu email do Gmail.

e020be73d7534965a022939bc56537e4.png

3° - Caso seja você deve mudar para um email do tipo contato@meudominio.com.br;

Talvez isso resolva a sua situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2016 at 21:48, rodrigo286 disse:

Desculpe a demora, então meu e-mail já estava como reports@meudominio.com.br...

Por isso não tem como ser isso.

Ainda continua e não tenho ideia de onde vem, ta ficando chato já kkk

Toda hora tenho que ficar pedindo delist da SKY e CBL.

Abraço.

É muito chato isto, mas tem um jeito sim de evitar este spam sair do sua rede e seu IP parar de cair na blacklist, ja peguei varias casos destes.

Em 10/08/2016 at 21:48, rodrigo286 disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?