olokz Postado Julho 29, 2016 Postado Julho 29, 2016 Boa tarde pessoal. Estou configurando um servidor plesk, o mesmo provem o serviço de DNS, Dei uma estudada na documentação. http://download1.parallels.com/Plesk/PP12/12.0/Doc/en-US/online/plesk-customer-guide/index.htm?fileName=65185.htm E efetuei a instalação e configuração, subi uma conta teste para verificar se estava ok. Efetuei o nslookup no servidor para verificar se o mesmo esta entregando o registro. Criei uma Subzona chamada ipv4.ts3.pro.br e indiquei no ip 181.41.212.25 para efetuar testes. o nslookup para essa subzona no servidor ta ok . Porém parece que o mesmo não esta propagando. Sou novato na parte de DNS server, existe algo que eu necessito fazer para propagar o dns alem de esperar? Tipo indicar um servidor em algum lugar? registar o servidor em algum local como provedor? Procurei pelo fórum não encontrei nada parecido. Me ajudem rs. 0 Citar
Thiago Santos Postado Julho 29, 2016 Postado Julho 29, 2016 ipv4.ts3.pro.br não está funcionando para 181.41.212.25. Você tem que adicionar um registro A no endereço ipv4 para o ip 181.41.212.25, isso você faz nos registros de DNS do domínio ts3.pro.br, depois que fizer isso já vai funcionar na hora a resposta. 0 Citar
olokz Postado Julho 29, 2016 Autor Postado Julho 29, 2016 @thiagosantos ja esta feito. Porém estou com duvida da propagação do servidor, o servidor dns é meu próprio. 0 Citar
Thiago Santos Postado Julho 29, 2016 Postado Julho 29, 2016 Pela consulta whois, o domínio ts3.pro.br não está apontando para esse servidor. Tem que ir lá no registro.br e adicionar as nameservers: ns1.ts3.pro.br e IP 181.41.212.25 ns2.ts3.pro.br e outro IP para esse DNS, só assim vai o registro vai aceitar. 0 Citar
olokz Postado Julho 29, 2016 Autor Postado Julho 29, 2016 1 minuto atrás, thiagosantos disse: Pela consulta whois, o domínio ts3.pro.br não está apontando para esse servidor. Tem que ir lá no registro.br e adicionar as nameservers: ns1.ts3.pro.br e IP 181.41.212.25 ns2.ts3.pro.br e outro IP para esse DNS, só assim vai o registro vai aceitar. Agora que vi, o registro.br ja aceitou meus dns configurados. os servidores estão listado em ns1.olkhost.net e ns2.olkhost.net porém aparece uma mensagem la no registro.br é sinal que vai funcionar??? esses são os servidores que vão propagar o ts3.pro.br 0 Citar
Thiago Santos Postado Julho 29, 2016 Postado Julho 29, 2016 3 minutos atrás, olokz disse: Agora que vi, o registro.br ja aceitou meus dns configurados. os servidores estão listado em ns1.olkhost.net e ns2.olkhost.net porém aparece uma mensagem la no registro.br é sinal que vai funcionar??? esses são os servidores que vão propagar o ts3.pro.br Não, ali diz que não foi possível adicionar esse registro ainda, vai ter que aguardar o registro.br em até 2 horas, pra depois tentar adicionar essas DNS, e outra, acho melhor você usar um IP para cada DNS e adicionar os IP's lá no registro. Quando você fizer a consulta no whois, tem que aparecer as DNS novas que você colocou e a mensagem de aguardando publicação pra saber que está ok lá, e testar depois de publicado. No momento se você pesquisar, tá as antigas ainda. 1 Citar
olokz Postado Julho 29, 2016 Autor Postado Julho 29, 2016 @thiagosantos Perfeito, eu efetuei whois e realmente é o dns do registro que esta comandando ainda. 0 Citar
Joel Emanoel Postado Julho 29, 2016 Postado Julho 29, 2016 54 minutos atrás, olokz disse: @thiagosantos Perfeito, eu efetuei whois e realmente é o dns do registro que esta comandando ainda. Melhores site para verificar erros desse tipo: https://www.whatsmydns.net/ http://intodns.com/ 0 Citar
olokz Postado Julho 29, 2016 Autor Postado Julho 29, 2016 Pessoal começou a propagar, VLW a todos por ajudarem! 1 Citar
olokz Postado Julho 29, 2016 Autor Postado Julho 29, 2016 ficou lindo o negocio! http://www.intodns.com/ts3.pro.br Algum adm pode encerrar o tópico? 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.