olokz Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Boa tarde pessoal. Estou configurando um servidor plesk, o mesmo provem o serviço de DNS, Dei uma estudada na documentação. http://download1.parallels.com/Plesk/PP12/12.0/Doc/en-US/online/plesk-customer-guide/index.htm?fileName=65185.htm E efetuei a instalação e configuração, subi uma conta teste para verificar se estava ok. Efetuei o nslookup no servidor para verificar se o mesmo esta entregando o registro. Criei uma Subzona chamada ipv4.ts3.pro.br e indiquei no ip 181.41.212.25 para efetuar testes. o nslookup para essa subzona no servidor ta ok . Porém parece que o mesmo não esta propagando. Sou novato na parte de DNS server, existe algo que eu necessito fazer para propagar o dns alem de esperar? Tipo indicar um servidor em algum lugar? registar o servidor em algum local como provedor? Procurei pelo fórum não encontrei nada parecido. Me ajudem rs. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 ipv4.ts3.pro.br não está funcionando para 181.41.212.25. Você tem que adicionar um registro A no endereço ipv4 para o ip 181.41.212.25, isso você faz nos registros de DNS do domínio ts3.pro.br, depois que fizer isso já vai funcionar na hora a resposta. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olokz Postado Julho 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2016 @thiagosantos ja esta feito. Porém estou com duvida da propagação do servidor, o servidor dns é meu próprio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Pela consulta whois, o domínio ts3.pro.br não está apontando para esse servidor. Tem que ir lá no registro.br e adicionar as nameservers: ns1.ts3.pro.br e IP 181.41.212.25 ns2.ts3.pro.br e outro IP para esse DNS, só assim vai o registro vai aceitar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olokz Postado Julho 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2016 1 minuto atrás, thiagosantos disse: Pela consulta whois, o domínio ts3.pro.br não está apontando para esse servidor. Tem que ir lá no registro.br e adicionar as nameservers: ns1.ts3.pro.br e IP 181.41.212.25 ns2.ts3.pro.br e outro IP para esse DNS, só assim vai o registro vai aceitar. Agora que vi, o registro.br ja aceitou meus dns configurados. os servidores estão listado em ns1.olkhost.net e ns2.olkhost.net porém aparece uma mensagem la no registro.br é sinal que vai funcionar??? esses são os servidores que vão propagar o ts3.pro.br 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 3 minutos atrás, olokz disse: Agora que vi, o registro.br ja aceitou meus dns configurados. os servidores estão listado em ns1.olkhost.net e ns2.olkhost.net porém aparece uma mensagem la no registro.br é sinal que vai funcionar??? esses são os servidores que vão propagar o ts3.pro.br Não, ali diz que não foi possível adicionar esse registro ainda, vai ter que aguardar o registro.br em até 2 horas, pra depois tentar adicionar essas DNS, e outra, acho melhor você usar um IP para cada DNS e adicionar os IP's lá no registro. Quando você fizer a consulta no whois, tem que aparecer as DNS novas que você colocou e a mensagem de aguardando publicação pra saber que está ok lá, e testar depois de publicado. No momento se você pesquisar, tá as antigas ainda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olokz Postado Julho 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2016 @thiagosantos Perfeito, eu efetuei whois e realmente é o dns do registro que esta comandando ainda. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 54 minutos atrás, olokz disse: @thiagosantos Perfeito, eu efetuei whois e realmente é o dns do registro que esta comandando ainda. Melhores site para verificar erros desse tipo: https://www.whatsmydns.net/ http://intodns.com/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olokz Postado Julho 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Pessoal começou a propagar, VLW a todos por ajudarem! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olokz Postado Julho 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2016 ficou lindo o negocio! http://www.intodns.com/ts3.pro.br Algum adm pode encerrar o tópico? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.