Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cPanel + Mailgun

Posts Recomendados

Agora, Tiago Matos disse:

Foi o que tinha feito, e o servidor tá enviando direto sem passar pelo Mailgun.
Eu adicionei o domínio lá e validei e então adicionei os MX

Lá no mailgun tá validado o domínio já certo?

Agora, pra você enviar e-mails, deve usar as credenciais no mailgun no software que você usa, se usar outlook ou qualquer outro sistema de envio SMTP, usa as credenciais do mailgun que está lá no site deles.

Não use mais o mail.seudominio.com.br como servidor de saída, apenas de entrada, o de saída use o mailgun e os usuário e senhas que você criar por lá, o servidor de entrada pode manter o padrão do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, thiagosantos said:

Lá no mailgun tá validado o domínio já certo?

Agora, pra você enviar e-mails, deve usar as credenciais no mailgun no software que você usa, se usar outlook ou qualquer outro sistema de envio SMTP, usa as credenciais do mailgun que está lá no site deles.

Não use mais o mail.seudominio.com.br como servidor de saída, apenas de entrada, o de saída use o mailgun e os usuário e senhas que você criar por lá, o servidor de entrada pode manter o padrão do servidor.

Sim, tá validado! mas ahh eu to enviando do webmail, aí o servidor usa o próprio MX.

Você sabe configurar para que o webmail do cpanel envie pelo mailgun?

Valeu!

Link para o comentário

Sim, tá validado! mas ahh eu to enviando do webmail, aí o servidor usa o próprio MX.

Você sabe configurar para que o webmail do cpanel envie pelo mailgun?

Valeu!

Pelo webmail você não vai conseguir, porque os usuários você tem que criar no mailgun para envio.

Você terá sempre dois trabalhos: criar a conta de e-mail no cPanel e a mesma no mailgun, pra poder enviar do mailgun e receber no servidor.

Pra configurar o webmail eu sugiro que faça o seguinte:

Crie um novo subdomínio, ex: email.seudominio.com, e dentro dele instale o seu software de preferencia (horde, roundcube), na instalação do software você pode configurar o servidor de entrada e de saída como padrão, assim toda conta de e-mail vai usar o que você configurou na instalação. E o webmail padrão, você pode desativar ele ou direcionar pro novo subdomínio nas zonas de DNS.

Lembrando que para funcionar o envio, você deve criar essas contas no mailgun também.

Link para o comentário

Show, vou tentar fazer isso meu caro! Mas acho que ficará um pouco trabalhoso.

Valeu pelas dicas!

Sim, infelizmente vai, no nosso caso, usamos apenas alguns e-mails de envio, que são os e-mails de marketing, não para uso convencional como você deseja.

Você só não pode configurar o servidor direto pra usar o mailgun como padrão devido ao seguinte: todos e-mails de saída vão trancar, porque o próprio servidor usa a porta de saída pra enviar avisos e etc, e também futuros domínios, eles não vão ter liberdade pra criar contas e remover, tudo terá que passar por você.

Por isso recomendo usar apenas por domínio mesmo, é trabalhoso mas no final compensa.

Link para o comentário

9 minutes ago, thiagosantos said:

Sim, infelizmente vai, no nosso caso, usamos apenas alguns e-mails de envio, que são os e-mails de marketing, não para uso convencional como você deseja.

Você só não pode configurar o servidor direto pra usar o mailgun como padrão devido ao seguinte: todos e-mails de saída vão trancar, porque o próprio servidor usa a porta de saída pra enviar avisos e etc, e também futuros domínios, eles não vão ter liberdade pra criar contas e remover, tudo terá que passar por você.

Por isso recomendo usar apenas por domínio mesmo, é trabalhoso mas no final compensa.

Eh! O foco do Mailgun é email transacional e não o que estou tentando fazer hehe! Abri um ticket de suporte pra ver se eles tem alguma mágica.

Uma outra solucão é abrir um VPS e configurar o exim pra enviar sempre via mailgun! Eu já testei isso e funciona direitinho! Mas aí la vem mais custos... :(

Vou acabar convencendo o cliente a assinar Google Apps, acho que é o melhor negócio!

qualquer novidade posto, abs

Link para o comentário

Seria legal (caso queira, é claro) montar um tutorial de como realizar essa integração da MailGun + cPanel para ajudar os usuários que também tem essa dificuldade na configuração, se possível os dois tipos de configuração, MailGun + Conta cPanel(Envio de Conta Especifica) e MailGun + Envio do Servidor(Enviar todos os emails do servidor pelo mailgun)...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário

21 hours ago, MarksEliel said:

Seria legal (caso queira, é claro) montar um tutorial de como realizar essa integração da MailGun + cPanel para ajudar os usuários que também tem essa dificuldade na configuração, se possível os dois tipos de configuração, MailGun + Conta cPanel(Envio de Conta Especifica) e MailGun + Envio do Servidor(Enviar todos os emails do servidor pelo mailgun)...

Veja isso https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=mailgun%2Bcpanel.
Muitos tutoriais, mas mailgun + uma conta do cpanel é complicado. 

O pessoal do Mailgun me respondeu dizendo que isso pode ser feito, mas como um certo armengue aí... não recomenda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?