Administração AngelCosta Postado Maio 12, 2016 Administração Compartilhar Postado Maio 12, 2016 Provavelmente se você trabalha com o público, já teve um cliente um tanto quanto… desagradável. “Seu serviço é uma bosta” “O seu concorrente é MELHOR” “QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA” “Vou registrar uma ocorrência contra vocês” “Vou processar vocês” “QUE LIXO!!!” “Vou criar uma reclamação no reclame aqui para essa porcaria!!!” “NADA FUNCIONA!!!!!!!!!!!!!!!” “VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO??????????” Pois bem, se você é um Empresário, quer que seus clientes gostem de sua marca, correto? Pois é. Eu tenho uma péssima notícia para você: Nem sempre é possível agradar todo mundo, mas, esse nem é o caso.. o caso é que cada pessoa tem um temperamento diferente. Mantendo a calma Mantenha a calma como se você tivesse ouvindo uma cena de um filme. (Embora alguns filmes e seriados venham a mexer com contigo, correto? Rsrsrs ) Mas a situação aqui é outra, você retrucar o cliente não vai te ajudar em nada e muito menos melhorar sua vida, vai apenas piorar. Responda calmamente e educadamente. Não insista Em alguns casos, insistir em dizer que o cliente é o culpado pode deixa-lo ainda mais irritado. Em vez disto, tente achar a solução com eu cliente, informe o que pode ser feito e se você quer mesmo ajudar, ajude-o a resolver. Em caso de cancelamentos, oferte uma vez algo como “migração para novo servidor e 1 mês gratuito como garantia de que o serviço melhorá”. Se o cliente não aceitar, não insista. Não fique ofendido Alguns clientes tem o prazer e falar mal do seu produto. Isto por que, é o temperamento dele e não temos como mudar isto. Novamente fique calmo e responda adequadamente para cada situação. Se for o caso, assuma o erro Vamos ser sinceros, em alguns casos você pode cometer erros. O melhor a fazer neste caso é assumir que houve alguma falha e pedir desculpas ao cliente e resolver a situação o quanto antes. A sinceridade é sempre a melhor resposta para o cliente, independente do caso. Existem N caso em que podemos ocorrer problemas com clientes, mas sempre manter a calma e ver a melhor opção para resolver o problema, é a melhor opção. Leia a notícia no blog do Portal do Host 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.