Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Otimize o atendimento ao cliente com o Monosnap!


Posts Recomendados

  • Administração

Sabe quando mil palavras não fazem sentido algum? Quando frases elaboradas não são compreendidas? Quando a comunicação em seu mais alto nível se torna ineficiente e anulada pela falta da interpretação? Acreditem, existe uma solução.  Conheçam o monosnap! A solução para comunicação através de micro vídeos e captura de telas.

Costumo dizer algumas frases para as pessoas que trabalham comigo, e por vezes, estas frases soam como brincadeira. São elas:

  • No final, dará tudo certo.
  • Menos é mais.
  • Difícil é fazer o fácil.
  • Etc.

Porém, mais do que nunca, vivemos numa era onde as pessoas de maneira geral não prestam atenção no que acontece ao seu redor. Este fenômeno torna-se notável nos centros de suporte e atendimento ao cliente, quando mesmo após o analista ou técnico de suporte processar um belíssimo texto para ecoar a solução de um problema ou para solicitar a cooperação da contra parte, o dito ou escrito parece estar noutro idioma.

Seria uma possível epidemia de uma variante da TDAH ( Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade ) que afeta as pessoas no exato momento em que estão diante de um sistema de informação (vulgo ticket)?

Diante deste presente, preocupante e complexo cenário, duas possibilidades imediatas surgem na mente de gestores criativos desesperados:

  1. Trocar o analista de suporte por um contador de parábolas; ou
  2. Empregar cartunistas.

 

Como é difícil encontrar este tipo de profissionais por aqui, e também por eles não serem muito interessados nas exatas, a maneira mais adequada foi adotar nas respostas do centro de suporte um modelo que nomeei como ARDv! “A Resposta Definitiva em Vídeo”.

A ferramenta monosnap oferece muitos recursos para que os analistas e técnicos de suporte possam otimizar o atendimento e reduzir praticamente a zero qualquer episódio de não compreensão do recado a ser dado. A comunicação deve ser curta, objetiva, simples e direta. Geralmente, vídeos de 90 segundos ou no máximo de 2 minutos são certeiros.

Não preciso falar das vantagens para a organização, não é mesmo? Além é claro, das principais:

  • Menos tickets sendo reabertos = Mais clientes satisfeitos com a solução;
  • Menos tickets sendo reabertos = Mais tickets sendo atendidos no mesmo intervalo de tempo.

 

O retrabalho é um câncer moderno em qualquer empresa, mas atinge forte as empresas TI com ênfase em operações de Internet Hosting, uma vez que os clientes estão sempre com um problema urgente e pouco dispostos a estabelecer contato para dar uma segunda chance de solução de um problema que não foi causado pelo provedor de hospedagem web.

Precisamos ter o dom de interpretar o solicitado e a capacidade de entregar uma resposta que possa ser entendida e compreendida até mesmo por uma criança de 7 anos.  Símbolos (setas, traços, bolinhas) e uma breve narração se transformam em colírio para os clientes mais carentes por respostas que apresentem a solução do problema e também desfaça a confusão natural causada pela sopa de letrinhas que existem em nosso mercado.

Com tantas particularidades e benefícios, acabei gravando um pequeno vídeo amador (PVA) apresentando as potencialidades iniciais da ferramenta monosnap. Cada pessoa que assistir encontrará uma aplicação específica para um ou vários problemas distintos dentro do seu cotidiano. O que considero fantástico no monosnap: ele é multi plataforma e não amarra mixaria nos recursos.

O importante mesmo é otimizar ao máximo o atendimento ao cliente, utilizando o que estiver ao nosso alcance para minimizar confusões e superar as expectativas dos gestores.

E você, como faz quando é preciso soletrar com palmas a solução de um problema?

 

 

Leia a notícia no blog do Portal do Host

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?