Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Streaming


Posts Recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?

Estou com um cliente que está querendo que eu configure um servidor de streaming para ele, só que nunca fiz, tenho total conhecimento em infraestrutura e na implantação de servidores, porém nunca fiz como streaming. O que é necessário?

O que ele usa hoje é:

http://www.ssh101.com/

com um tal de OBS

O objetivo dele é fazer streaming da área de trabalho dele e publicar no site que ele tem. Vocês conhecem algo free que eu possa implementar? Eu estou tentando usar o rtmp com nginx utilizando esse tutorial:

http://www.gorss.us/nginx-rtmp-streaming-server/

Porém não sei se estou no caminho certo de pesquisa e nem sei se atenderá minha finalidade. O que vocês me recomendam? Por onde devo procurar?

Obrigado amigos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @LucianoZ

Obrigado, porém o OBS também serve para Captura de Tela que é o caso desse meu cliente.

Pesquisei sobre os painéis CentovaCast e WHMSonic e percebi que são somente para streaming de áudio e o que necessito é uma transmissão em tempo real de vídeo do desktop do meu cliente, ele faz transmissão de jogos.

Algum outro painel que você ou outra pessoa teria em mente que pudesse me ajudar?

Obrigado amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Painel em si que trabalhe com videos não conheço (não estou habituado com streaming de video), mas sempre que preciso fazer uma transmissão eu uso o próprio wonza que é usado para aacplus do shoutcast, ou então montar um servidor wms, mas prefiro o wowza, mas a licença é pouco salgada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @LucasOliveira

Obrigado pela resposta, porém o Wowza é fortíssima em direitos autorais e enquanto acontece o jogo ele coloca som e isso já deu muito problema para ele, por isso ele está optando por criar seu próprio servidor de streaming de vídeo para ele fazer suas transmissões online.

Por isso estou procurando algum portal que seja OpenSource ou dependendo até pago, porém que rode no servidor dele.

Há mais algum que você conheça e que possa me ajudar? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que rolou um equivoco,

Wowza é um servidor completo de streaming feito em java que roda no servidor do cliente. Você adquire a licença e instala ele em seu servidor, igual o shoutcast em que você roda em seu servidor entendes?

O wowza transmite por meio do flash, semelhante ao flash media service.

Ou seja wowza não tem nada a ver com o que você transmite, ele é apenas o servidor que você instala em seu local.

Você deve ter confundido com youtube, o youtube sim você transmite para o servidor deles, com o wowza você monta o SEU próprio servidor.

Mas como todo conteúdo publicado na internet é claro que pode ocasionar em denuncias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?