Manoel Jr Postado Julho 8, 2016 Postado Julho 8, 2016 Olá pessoal, Estou preparando uma estrutura e preciso saber se preciso de duas licenças de cPanel, a estrutura basicamente seria 2 domínios em 2 servidores. Um servidor seria para o Banco de Dados e outro para a aplicação, ou seja, no servidor de aplicação terei duas aplicações e no meu servidor de banco de dados terei 2 bancos, para abranger meus dois domínios. Pergunta 1: Preciso de duas licenças cPanel ou posso comprar apenas uma e colocar no meu servidor de aplicação? Pergunta 2: Dizem que o cPanel consome muito processamento, posso deixar ele no meu servidor de aplicação? 0 Citar
Leonardox Postado Julho 8, 2016 Postado Julho 8, 2016 Já pensou em não utilizar cPanel? Tenho uma aplicação rodando dessa forma, banco de dados em um servidor, e aplicação em outro, e utilizo gratuitamente o CentOS WEBPANEL. não sei se resolveria no seu caso mas vale a pena tentar! 0 Citar
Otavio Postado Julho 8, 2016 Postado Julho 8, 2016 Como já informado vc não precisa do cpanel. Basta instalar os recursos que vc precisa nas maquinas. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
VictorHScatolon Postado Julho 8, 2016 Postado Julho 8, 2016 Se for mysql, em um servidor instala o apache e tudo mais, coloca os arquivos do seu site. No outro servidor instale o mysql, habilite conexão remota, instale um phpmyadmin ou use o mysqlworkbench na sua maquina, envie a db pro servidor, vai no servidor da aplicação e edita a conexão pra conectar com o servidor remoto. Pronto, sem cpanel, tudo grátis, no sistema que quiser, ubuntu, debian, centos, etc Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.