kauesantosbr Postado Junho 22, 2016 Postado Junho 22, 2016 Bom dia galera! Bom estou para oferecer uma hospedagem sendo que vou disponibilizar 2 sistemas em PHP grátis para uso dos meus clientes, um de loja virtual e outro de feedback. O problema seria que o cliente mal intencionado iria acesso ao FTP e pegar o script para vender ou até mesmo disponibilizar para download grátis. Queria a sugestões de vocês, se eu deixo o cliente usar o FTP normalmente, caso ele não seja mal intencionado, e queira apenas alterar seus arquivos e pastas ou bloqueio o uso do FTP? Obrigado desde já 0 Citar
Marks Postado Junho 22, 2016 Postado Junho 22, 2016 @kauesantosbr Não sei se dá certo, mais poderia tentar: Deixa ele com acesso ao FTP mais sem acesso direto ao cPanel nem banco de dados, assim se ele pegar os arquivos não terá o banco de dados para instalar em outro local... e remova também qualquer script de auto-instalação que possa ter nos sistemas. Não sei se para o seu caso servirá, mais é uma dica... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
LucasOliveira Postado Junho 22, 2016 Postado Junho 22, 2016 Mas ocultar as opções no cPanel não resolve, pois se não me engano tendo o link direto da função o cPanel permite o acesso. @kauesantosbr se você for instalar esses scripts para o seu cliente, pode por num banco de dados externo,, que ai vem a idéia do @MarksEliel, se roubar o script pelo menos não tem o banco de dados. Outra é investir em criptografia. e liberar apenas o determinado domínio para funcionar o script. 1 Citar
Thiago Sabaia Postado Junho 22, 2016 Postado Junho 22, 2016 Faz algumas alterações nesse script e coloca os arquivos personalizeis dentro de uma pasta(igual a pasta templates do WHMCS por exemplo), depois você libera o acesso FTP apenas para aquela pasta. 0 Citar thiagosabaia.net
VictorHScatolon Postado Junho 22, 2016 Postado Junho 22, 2016 Cria um subdomínio pro sistema, cria o ftp do cliente em putra pasta e faz dessa pasta o diretório raiz. Pronto. Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk. 0 Citar
kauesantosbr Postado Junho 23, 2016 Autor Postado Junho 23, 2016 Brigadao galera pelas dicas, Vou fazer algo personalizado e liberar o FTP. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.