kauesantosbr Postado Junho 22, 2016 Compartilhar Postado Junho 22, 2016 Bom dia galera! Bom estou para oferecer uma hospedagem sendo que vou disponibilizar 2 sistemas em PHP grátis para uso dos meus clientes, um de loja virtual e outro de feedback. O problema seria que o cliente mal intencionado iria acesso ao FTP e pegar o script para vender ou até mesmo disponibilizar para download grátis. Queria a sugestões de vocês, se eu deixo o cliente usar o FTP normalmente, caso ele não seja mal intencionado, e queira apenas alterar seus arquivos e pastas ou bloqueio o uso do FTP? Obrigado desde já 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Junho 22, 2016 Compartilhar Postado Junho 22, 2016 @kauesantosbr Não sei se dá certo, mais poderia tentar: Deixa ele com acesso ao FTP mais sem acesso direto ao cPanel nem banco de dados, assim se ele pegar os arquivos não terá o banco de dados para instalar em outro local... e remova também qualquer script de auto-instalação que possa ter nos sistemas. Não sei se para o seu caso servirá, mais é uma dica... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 22, 2016 Compartilhar Postado Junho 22, 2016 Mas ocultar as opções no cPanel não resolve, pois se não me engano tendo o link direto da função o cPanel permite o acesso. @kauesantosbr se você for instalar esses scripts para o seu cliente, pode por num banco de dados externo,, que ai vem a idéia do @MarksEliel, se roubar o script pelo menos não tem o banco de dados. Outra é investir em criptografia. e liberar apenas o determinado domínio para funcionar o script. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Junho 22, 2016 Compartilhar Postado Junho 22, 2016 Faz algumas alterações nesse script e coloca os arquivos personalizeis dentro de uma pasta(igual a pasta templates do WHMCS por exemplo), depois você libera o acesso FTP apenas para aquela pasta. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Junho 22, 2016 Compartilhar Postado Junho 22, 2016 Cria um subdomínio pro sistema, cria o ftp do cliente em putra pasta e faz dessa pasta o diretório raiz. Pronto. Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kauesantosbr Postado Junho 23, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 23, 2016 Brigadao galera pelas dicas, Vou fazer algo personalizado e liberar o FTP. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.