Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como copiar pastas com ConfigServer Explorer e as pastas não ficar com permissão de root?


YAGOHD

Posts Recomendados

pessoal tou com essa dificuldade aqui, pois preciso sempre usar essa função aqui no meu servidor, mais percebi que após copiar uma pasta para um novo diretorio a mesma fica com premissão de root, e quando acesso o cpanel da conta e vou na pasta para modificar ou apagar algum arquivo, o mesmo nao modifica e nem aceita ser apagado porque esta com permissão de root, como eu copio pra ja ir sem permissão de root?? alguem pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafael.angelo disse:

@YAGOHD

E como você está fazendo a cópia.

fazendo a copia cormal com o plugin que mensionei, clico em copiar, vou na pasta que quero colar e joco ja dentro, porem depois de colado os arquivos ficam com permissão de root e pelo cpanel nao dar pra editar os arquivos, apagar e nem nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, YAGOHD disse:

pessoal tou com essa dificuldade aqui, pois preciso sempre usar essa função aqui no meu servidor, mais percebi que após copiar uma pasta para um novo diretorio a mesma fica com premissão de root, e quando acesso o cpanel da conta e vou na pasta para modificar ou apagar algum arquivo, o mesmo nao modifica e nem aceita ser apagado porque esta com permissão de root, como eu copio pra ja ir sem permissão de root?? alguem pode me ajudar

Pelo site oficial diz que dá pra dar um CHOWN !

2 horas atrás, rafael.angelo disse:

@YAGOHD

E como você está fazendo a cópia.

Pelo titulo ele está usando interface gráfica, via CSE, inadequado ao meu ver, mas tranquilo p/ quem não tem noção de comandos via shell.
Recomendo usar SSH

mv /home/site1/pasta /home/site2/
chown -R site2:site2 /home/site2/pasta

Se for rotineiro só usar cron com um shell script

*PS copiar p/ um novo local eu entendo como "mover" se for somente copiar use a sintaxe
 

cp  [opções]  arquivos_origem  local_destino

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ta sinistro. mesmo copiando via ssh, depois de ta na pasta, se eu for acessar via cpanel não consigo editar arquivo e nem mudar pra outa pasta entendem?? por exemplo: depois que copiei para um diretorio agora quero mudar pra outro diretorio ou editar um arquivo via cpanel, quando vou fazer isso dar erro, tipo como se os arquivos tivesse com permissão root.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, YAGOHD disse:

Aqui ta sinistro. mesmo copiando via ssh, depois de ta na pasta, se eu for acessar via cpanel não consigo editar arquivo e nem mudar pra outa pasta entendem?? por exemplo: depois que copiei para um diretorio agora quero mudar pra outro diretorio ou editar um arquivo via cpanel, quando vou fazer isso dar erro, tipo como se os arquivos tivesse com permissão root.

Bem estranho isso, isso somente para esse usuário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?