Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom dia.

Bom pessoal estou criando este tópico no intuito de obter informações/opiniões de vocês.

Eu percebi que a maioria da empresas deste fórum optaram por trabalhar no ShoutCast, é alguma preferência de vocês ou icecast não é interessante?

Atualmente não possuo o servidor próprio para clientes de streaming, trabalhamos com uma revenda de Icecast que por sinal é excelente e bem menos trabalhoso do que shoutcast.

Obrigado e caso esteja no local errado, por favor redirecione.

Postado

Ao meu ver o shoutcat se popularizou por causa do winamp.

E pelo fato de ele já ser um arquivo compilado só rodar.

O icecast é muito bom, quando falo muito bom é por que é muito mesmo, la em 2004 ou antes ele ja tinha funções que só o shoutcast2 veio trazer agora (multi ponto por exemplo)

Além de ser bem mais leve, e o autodj do icecast (ice-cc) é muito bom, e todo código aberto, mas não pegou muita popularidade, tudo que é mais facil de difunde mais.

Postado

No atual mercado , ambos são iguais em seu funcionamento para cliente final .

Porem o shoutcast é e continuará sendo o Pai do mercado.

Única vantagem do Icecast atualmente é transmitir varias emissoras em uma única porta e streaming , uma função apenas útil no caso de grandes emissoras e suas difusoras . 

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?