MayconSilva Posted May 5, 2016 Share Posted May 5, 2016 Bom dia. Bom pessoal estou criando este tópico no intuito de obter informações/opiniões de vocês. Eu percebi que a maioria da empresas deste fórum optaram por trabalhar no ShoutCast, é alguma preferência de vocês ou icecast não é interessante? Atualmente não possuo o servidor próprio para clientes de streaming, trabalhamos com uma revenda de Icecast que por sinal é excelente e bem menos trabalhoso do que shoutcast. Obrigado e caso esteja no local errado, por favor redirecione. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted May 5, 2016 Share Posted May 5, 2016 Ao meu ver o shoutcat se popularizou por causa do winamp. E pelo fato de ele já ser um arquivo compilado só rodar. O icecast é muito bom, quando falo muito bom é por que é muito mesmo, la em 2004 ou antes ele ja tinha funções que só o shoutcast2 veio trazer agora (multi ponto por exemplo) Além de ser bem mais leve, e o autodj do icecast (ice-cc) é muito bom, e todo código aberto, mas não pegou muita popularidade, tudo que é mais facil de difunde mais. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Posted May 5, 2016 Share Posted May 5, 2016 No atual mercado , ambos são iguais em seu funcionamento para cliente final . Porem o shoutcast é e continuará sendo o Pai do mercado. Única vantagem do Icecast atualmente é transmitir varias emissoras em uma única porta e streaming , uma função apenas útil no caso de grandes emissoras e suas difusoras . 1 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts