Joel Emanoel Postado Abril 7, 2016 Compartilhar Postado Abril 7, 2016 Opa galerinha, tudo bem? Bom estou com um problema um cliente que não entende nada sobre hospedagem adquiriu um Certificado SSL na Godaddy e pediu para que eu configurasse, bom quanto a isso não há problemas, até que então eu nunca tinha usado a Godaddy para SSL e ocorreu que ao ir fazer o download dos arquivos .crt não aparece a opção "Cpanel", porém tinha a opção de "Outros" bem, baixei e configurei no Cpanel como sempre fiz. Mas o problema é que mesmo instalado ele ainda não está rodando já aguarde 48 horas, limpei cachê e nada, apenas no Cpanel está mostrando que está instalado e não funciona. Informações importante: - O cliente não tem IP Dedicado. - Os dados no painel da Godaddy estão todos certos. Alguém já enfrentou esse problema, vi um vídeo no Youtube de 2014 e tinha a opção Cpanel na Godaddy. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Abril 7, 2016 Compartilhar Postado Abril 7, 2016 11 minutos atrás, BSHosting disse: Informações importante: - O cliente não tem IP Dedicado. Se o cliente não tem IP dedicado configurado para a conta que será instalada o SSL, não vai funcionar mesmo. Ou to errado? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Abril 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 7, 2016 2 minutos atrás, Cassiano Teixeira disse: Se o cliente não tem IP dedicado configurado para a conta que será instalada o SSL, não vai funcionar mesmo. Ou to errado? Até onde sei ainda sim funciona. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Abril 7, 2016 Compartilhar Postado Abril 7, 2016 1 minuto atrás, BSHosting disse: Até onde sei ainda sim funciona. Então estou mau informado. Eu achava que para instalar um SSL em uma hospedagem, necessitaria de um IP dedicado para aquela hospedagem/revenda. Você me desculpe pela vergonha que passei 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 7, 2016 Compartilhar Postado Abril 7, 2016 Explique melhor pois eu não entendi quando você falou que não funciona o certificado. Pois não é preciso esperar 48hrs para o certificado funcionar, instalou tá pronto. Só redirecionar os acessos do site para https. 9 minutos atrás, Cassiano Teixeira disse: Se o cliente não tem IP dedicado configurado para a conta que será instalada o SSL, não vai funcionar mesmo. Ou to errado? Depende. Se for CentOS 6, cPanel/WHM 11.52.x com Apache 2.4 então tem SNI habilitado e não precisa de IP dedicado para rodar o certificado. Tem uma versão que não me lembro qual do apache 2.2.x, que também roda sem IP dedicado. O SNI permite rodar o SSL no mesmo IP compartilhado do servidor, lembrado que não é SSL compartilhado, mas cada cliente poderá ter o seu certificado, comprado onde quiser e instalar sem precisar do IP. Não me lembro precisamente as versões, mas SNI só funciona com o "conjunto" CentOS 6.x, cPanel 11.52.x e apache 2.2.x ou 2.4.x a diante. 1 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Abril 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 7, 2016 3 minutos atrás, RevendaHost disse: Explique melhor pois eu não entendi quando você falou que não funciona o certificado. Pois não é preciso esperar 48hrs para o certificado funcionar, instalou tá pronto. Só redirecionar os acessos do site para https. Depende. Se for CentOS 6, cPanel/WHM 11.52.x com Apache 2.4 então tem SNI habilitado e não precisa de IP dedicado para rodar o certificado. Tem uma versão que não me lembro qual do apache 2.2.x, que também roda sem IP dedicado. CLOUDLINUX 6.7 x86_64 WHM: 54.0 Apache: 2.2 8 minutos atrás, Cassiano Teixeira disse: Então estou mau informado. Eu achava que para instalar um SSL em uma hospedagem, necessitaria de um IP dedicado para aquela hospedagem/revenda. Você me desculpe pela vergonha que passei Sem problemas nenhum amigo, você só tentou ajudar 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 7, 2016 Compartilhar Postado Abril 7, 2016 4 minutos atrás, BSHosting disse: CLOUDLINUX 6.7 x86_64 WHM: 54.0 Apache: 2.2 Sem problemas nenhum amigo, você só tentou ajudar Essa configuração já tem suporte a SNI, por isso que você conseguiu instalar o certificado sem ter o IP dedicado. Mas sinceramente não acho muito legal, seria bom o cliente ter um IP dedicado. Seu cliente já redirecionou o site dele para https? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Abril 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 7, 2016 Agora, RevendaHost disse: Essa configuração já tem suporte a SNI, por isso que você conseguiu instalar o certificado sem ter o IP dedicado. Mas sinceramente não acho muito legal, seria bom o cliente ter um IP dedicado. Já conversei com ele sobre isso e ele falou que ia verificar a possibilidade. Porém a questão é que mesmo assim ainda estou com esse problema, eu tinha verificado o SNI e ele estava habilitado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 7, 2016 Compartilhar Postado Abril 7, 2016 2 minutos atrás, BSHosting disse: Já conversei com ele sobre isso e ele falou que ia verificar a possibilidade. Porém a questão é que mesmo assim ainda estou com esse problema, eu tinha verificado o SNI e ele estava habilitado. Estranho pois era para estar funcionando. Eu mesmo nunca tive problemas em relação a isso, apenas instalo o certificado e redireciono via htaccess todo o site para https e já está rodando. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Abril 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 7, 2016 1 minuto atrás, RevendaHost disse: Estranho pois era para estar funcionando. Eu mesmo nunca tive problemas em relação a isso, apenas instalo o certificado e redireciono via htaccess todo o site para https e já está rodando. Também acho que é incompreensível, já instalei milhares de certificados e os mesmos sempre funcionou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.