Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, eu tinha feito um tópico de como trabalhar com meu cloud protegendo meu dedicado.

No caso tenho um cloud com uma boa proteção e gostaria de que o tráfego entrasse por ele antes de chegar ao dedicado e assim eu conseguiria proteger bem meus sites escondendo o IP real do dedicado.

Pela ajuda que tive e pelas pesquisas parece que o PROXY REVERSO seria melhor, isso procede?

No caso eu achei alguns guias do Nginx e inclusive instalei em meu dedicado no cPanel e teoricamente está com o serviço rodando tudo direitinho.

Mas surgiu uma duvida, como eu configuro para meu cloud intermediar a conexão e virar o proxy?

No caso eu preciso que o cloud receba todo o tráfego e repasse para o dedicado e assim o mesmo é filtrado. 

Já tenho 2 túneis GRE configurados entre as maquinas.

Como deve ser feita essa configuração para existir essa ponta entre cloud proxy até o dedicado?

Abraço e obrigado.

Postado

Nesse caso recomendo o varnish.

Instala ele numa maquina, onde ele vai receber o conteúdo, lembrando que os dns devem ser apontados para essa maquina afim dos domínios responderem primeiro para ela, depois repassar o tráfego para o php em outra maquina.

Se for cPanel, vai ter uma bela de uma geringonça.

Postado

Boa tarde @LucasOliveira, você que está no mercado a um bom tempo recomendaria eu tentar outra forma?

Eu tentei inicialmente túneis GRE, onde usaria meu Cloud como DNS, mas não deu muito certo e achei pouco material na internet e nenhum colega utilizando tal sistema.

Pelo que pesquisei o Varnish também é um sistema de cache, no caso eu consigo ocultar meu servidor principal, pois minha ideia seria essa, deixa meu servidor principal oculto e seguro, e caso alguém fosse me atacar, o ataque iria para o Cloud.

Obrigado.

Postado
3 horas atrás, rodrigo286 disse:

Boa tarde @LucasOliveira, você que está no mercado a um bom tempo recomendaria eu tentar outra forma?

Eu tentei inicialmente túneis GRE, onde usaria meu Cloud como DNS, mas não deu muito certo e achei pouco material na internet e nenhum colega utilizando tal sistema.

Pelo que pesquisei o Varnish também é um sistema de cache, no caso eu consigo ocultar meu servidor principal, pois minha ideia seria essa, deixa meu servidor principal oculto e seguro, e caso alguém fosse me atacar, o ataque iria para o Cloud.

Obrigado.

Se você mal conhece as tecnologias envolvidas, vá de Nginx, é mais simples. Varnish é um proxy-reverso para cache, o que implica em dizer que você vai precisar de regras específicas para cada URL.

Quanto ao Nginx, vamos pensar no cenário:

oculto.exemplo.com.br IP4 10.0.0.1 --> Servidor com Apache que você quer ocultars
site1.com.br --> site que está no servidor oculto.exemplo.com.br
proxy.exemplo.com.br --> servidor com nginx

No servidor proxy.exemplo.com.br

1. Instale o Nginx;

2. Configure um virtualhost para cada site que deseja ocultar as URLs (em /etc/nginx/sites-available), seguindo o modelo
    server {
            listen   80; 

root /var/www/site.com.br/; 
            index index.html index.htm;

server_name site1.com.br

location / {
              proxy_set_header X-Real-IP  $remote_addr;
              proxy_set_header X-Forwarded-For $remote_addr;
              proxy_set_header Host $host;  
              ##########################################
              ## COLOQUE AQUI O IP DE SEU SERVIDOR WEB
              proxy_pass http://10.0.0.1:8080; 
            }

location ~ \.php$ {

proxy_pass http://10.0.0.1:8080; 

}

location ~ /\.ht {
                    deny all;
            }
    }

3. Crie um link simbólico do vitualhost para o diretório /etc/ngninx/sites-enabled/

É isso a configuração básica... SSL e similares já começam a aumentar nossa config.

Recomendo você executar esse tipo de coisa onde haja possibilidade de tráfego na rede interna do datacenter.

Att

Postado

Obrigado @joaopaulo, vou tentar aqui, vou instalar o apache e nginx no cloud e apontar para o dedicado.

Eu preciso fazer isso funcionar para o WHM/cPanel por isso fiz a config abaixo:

No caso meu cloud está ligado ao dedicado por GRE.

IP GRE Cloud: 10.0.0.1 e 10.0.0.3

Ip GRE Dedicado: 10.0.0.2 e 10.0.0.4

No caso minha configuração ficaria desse modo:

server {
        listen   80; 
		## Path do site pelo cPanel ##
        root /home/site/; 
        index index.html index.htm;

server_name site.com.br

location / {
          proxy_pass http://10.0.0.2:8080; 
        }

location ~ \.php$ {

proxy_pass http://10.0.0.2:8080; 

}

location ~ /\.ht {
                deny all;
        }
}

Quer dizer no Cloud vou ter que por também o bind para reconher o domínio, quando alguém acessar o endereço site.com.br ele vai jogar para o IP 10.0.0.2.

Estou correto?

Também me deram uma dica sobre o HAProxy.

Abraço.

Postado
54 minutos atrás, rodrigo286 disse:

Obrigado @joaopaulo, vou tentar aqui, vou instalar o apache e nginx no cloud e apontar para o dedicado.

Eu preciso fazer isso funcionar para o WHM/cPanel por isso fiz a config abaixo:

No caso meu cloud está ligado ao dedicado por GRE.

IP GRE Cloud: 10.0.0.1 e 10.0.0.3

Ip GRE Dedicado: 10.0.0.2 e 10.0.0.4

Quer dizer no Cloud vou ter que por também o bind para reconher o domínio, quando alguém acessar o endereço site.com.br ele vai jogar para o IP 10.0.0.2.

Estou correto?

Também me deram uma dica sobre o HAProxy.

Abraço.

Vamos lá, não vamos confundir porco com feijoada:

• Se seu objetivo é esconder o servidor real, então não hospede o DNS nele, use o cloduflare ou similar. Isso vale para e-mails também. No DNS você irá colocar todas as entradas A de fluxo HTTP para o IP público do cloud;
  • HA Proxy é outra coisa, aí envolve balanceamento de carga, espehamento e diabo A4
Postado

Então é isso que eu gostaria de fazer.

O meu cloud tem proteção para mitigar DoS / DDoS por isso queria deixar ele cuidando dos DNS e assim proteger a identidade do dedicado que seria mais desprotegido.

Tentei vários modos e pesquisei muito porem ainda não consegui fazer isso, inclusive tentei até com GRE.

Quando me passaram sobre o HAProxy me passaram que ele tinha essa função de proxy reverso e com isso eu conseguiria esconder a identidade do meu dedicado.

Tentei criando um túnel GRE entre as maquinas, eles se comunicavam mas não conseguir deixar o WHM/cPanel funcionando desse modo.

Mas pelo que você passou é exatamente isso, seria hospedar os DNS no meu cloud, mas ainda tenho o problema, como vou deixar o dedicado ligado ao cloud.

Obrigado e grande abraço.

#EDIT

Estou configurando o BIND9 aqui no Cloud com Centos 7, vou tentar configurar tudo de novo apontando o domínio e qualquer coisa eu posto aqui se eu consegui ou não e passando o que eu fiz.

Abraço.

Postado
1 hora atrás, rodrigo286 disse:

Então é isso que eu gostaria de fazer.

O meu cloud tem proteção para mitigar DoS / DDoS por isso queria deixar ele cuidando dos DNS e assim proteger a identidade do dedicado que seria mais desprotegido.

Tentei vários modos e pesquisei muito porem ainda não consegui fazer isso, inclusive tentei até com GRE.

Quando me passaram sobre o HAProxy me passaram que ele tinha essa função de proxy reverso e com isso eu conseguiria esconder a identidade do meu dedicado.

Tentei criando um túnel GRE entre as maquinas, eles se comunicavam mas não conseguir deixar o WHM/cPanel funcionando desse modo.

Mas pelo que você passou é exatamente isso, seria hospedar os DNS no meu cloud, mas ainda tenho o problema, como vou deixar o dedicado ligado ao cloud.

Obrigado e grande abraço.

#EDIT

Estou configurando o BIND9 aqui no Cloud com Centos 7, vou tentar configurar tudo de novo apontando o domínio e qualquer coisa eu posto aqui se eu consegui ou não e passando o que eu fiz.

Abraço.

Deixe esse esquema de Tunel em Off, é gastar tempo a toa. No dedicado, mude todos os serviços para portas não-padrão e habilite proteção contra port-scanners.

Postado

Então esse dedicado eu peguei secundário para testar e ver se é possível colocar em produção.

No caso não estou mais usando o GRE, estou tentando fazer o que você disse de deixar o DNS no Cloud.

Acabei de configurar o DNS nele, só estou esperando mapear para testar.

O DC é Dacentec, então qualquer ataque que eu levar cai fácil por esse motivo do Cloud ser usado para proteção.

Abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-